No âmbito da moderação de comentários anónimos surgidos neste blog, merece destaque parte de um comentário anónimo sobre o post anterior, que aqui colocamos para discussão, pelo facto de imbricar na marca identitária do blog. Apenas relevamos a segunda parte do referido comentário, pelo facto de a primeira parte do mesmo envolver nomes de pessoas do PSD e especulação sobre a vida interna do PSD de Vila Viçosa, aspectos que nos arvoramos no direito de preservar, por enquanto e até decisão em contrário, caso a mesma venha a ocorrer.
Apontava uma parte do comentário referido que:
«(...) O mesmo não se pode dizer do comportamento de alguns membros da concelhia do PSD desta localidade que nos últimos anos têm, através de criticas não construtivas e até mesmo de ofensas a situações ou pessoas concretas (prova disso é este blog), sido uma oposição pouco credível e que não dá aos munícipes quaisquer garantias. Aconselho, portanto, o PSD local e os seus órgãos a fazerem uma reflexão sobre a forma como têm vindo a actuar (que não reflecte espírito aberto, educação e respeito pelas pessoas e instituições) para que em 2013 (quando o actual presidente sair) poderem realmente ser uma alternativa de qualidade. Bem hajam».
Ora, pemitimo-nos contrargumentar que, respeitando a opinião (prova disso é a sua publicação destacada), dela discordamos, com a consciência tranquila.
A gestão deste blog tem-se preocupado em preservar ao máximo a bandalheira e a maldizência típica dos incendiários fanáticos, dos ressabiados descontentes ou dos interesseiros desesperados que amiúde abusam do espaço alheio para ofenderem tudo e todos ao abrigo do anonimato.
Por isso, a moderação de comentários, com tal objectivo, evitando os mais infames investidas, ofensivas ao bom nome de uma multiplicidade de personalidades públicas locais (de todos os quadrantes partidários), que não se poderiam defender do anonimato ao abrigo do qual seriam visados, na eventual ausência de moderação.
O presente blog insere-se no âmbito da preparação das eleições autárquicas de 2009 e preenche uma função relevante na primeria parte da campanha eleitoral do PSD de Vila Viçosa para as mesmas: a fase da denúncia e da discussão sobre o desempenho autárquico da CDU ao longo dos últimos 3 mandatos, num total de 12 anos.
A seu tempo, aqui surgirão as propostas do PSD enquanto opção política alternativa à CDU para gerir os destinos do concelho nos anos vindouros.
Até lá, trata-se de identificar, como temos vindo a fazer, as áreas sensíveis da governação local, segundo a nossa percepção, admitindo que possa a mesma não estar ainda totalmente ajustada, focada, nítida, mas, prometemos continuar a provocar a discussão pública para aumentar a nitidez da percepção dos contornos dos problemas, única via conducente à construção das soluções mais ajustadas.
Assim continuaremos, com a mesma preocupação editorial e princípios de gestão dos contributos para a discussão, considerando que se trata de uma postura eticamente responsável e politicamente construtiva.
Ainda assim, por maior que seja o esforço, nem sempre poderemos evitar o surgimento de alguns nomes na discussão, apenas pelo facto de, na verdade, serem os protagonostas efectivos da política local, e, o que pretendemos que se continue a discutir neste espaço, é mesmo isso: a política local.
15 comentários:
Com o fim de 2008, não deixe de passar pela Rua dos Enforcados:
http://ruadosenforcados.blogspot.com
Vila Viçosa, terra histórica e bela, com um passado de valores religiosos e conquistadores.
Vila Viçosa triste e amargurada pelo presente mórbido e sombrio.
Sem prosas nem poesias, da crise à incompetência.
Parados no tempo, fecham lojas diariamente, encerram empresas a toda a hora, o desemprego aumenta a população desespera.
Tal como na historia de 1640, os que lutam pela conquista ou pela sobrevivência, partem de Vila Viçosa com a ambição de vitoria.
Quem fica mendiga, ou por emprego, ou por não o perder.
Sem criticas nem demagogias, é hora da população colocar a mão na consciência, e pensar na dádiva que tivemos de D. João IV e da Padroeira de Portugal e sabermos aproveitar esta herança de valor incalculável.
Não podemos baixar os braços, viva a Vila Viçosa.
Saudo a todos!
Concordo plenamente com o presente post, no entanto, penso que um partido que se diz político comete um grave erro em se "apresentar" sem rosto.
Dizem que tudo a seu tempo, contudo, na minha opinião, não é assim que se faz oposição.
Faz-se oposição com rostos firmes, limpos e de cabeça alta!
Não consigo entender qual o motivo deste anonimato todo, e refiro-me ao anonimato dos autores do blog e não dos comentadores como eu e outros, que seguem o vosso exemplo.
A razão só pode ser o medo! Este facto, como é obvio, transmite pouca confiança, transmite também que se o partido der "barraca" nas próximas eleições todos ficarão impunes!
Acho lamentável tudo isto!
Um partido político tem rosto, tem personalidade e não se move numa espécie de "clandestinidade".
PSD quem te viu e quem te vê!
A minha pergunta muito clara é a seguinte:
Existe o medo de quê??
Aguardamos resposta...
Cumprimentos a não sei quem!
Talvez até concorde com o facto dos comentários serem anónimos, eu próprio já opinei e critiquei neste Bloog e como o actual executivo não é de fiar, prefiro criticar sem me identificar, evitando represálias de quem governa a pensar em vinganças.
Só uma observação ao comentador anterior, quando diz: "o actual executivo não é de fiar", concerteza é para uma minoria dos calipolenses!
Sustento este facto, porque como é sabido, o actual presidente ganhou com maioria absoluta, logo para a maioria dos calipolenses é de fiar...
Cumprimentos
Vila Viçosa saberá dar-vos o que merecem.
No tempo do PSD/BACALHAU não Houve persegições a trabalhadores? Pois não até os próprios Vereadores eram perseguidos, tanto que sairam
Ora bem... Eu já por cá não vinha à bastante tempo. E ora que se fez luz na minha iluminada cabeça e pensei: "vou ver o que de bom se escreve naquele blog laranja"! Contudo foi uma surpresa ver que os mesmo que postavam à um ano continuam a postar, mesmo sem terem nome, querendo passarem despercebido aos olhos de quem lê tais obras de arte compostas por letras, que por vezes, até se assemelham com poesia!
Gostaria de deixar bem claro uma coisa! Como militante de um partido da oposição gostaria de vos deixar um conselho (se é que mo permitem, claro! E em jeito de rima) :
Não vão em cantigas de fadistas,
Nem em fados de oradores,
Mandem fora os comunistas,
Tragam alegrias aos moradores!
E mais não digo, pois já gastei o meu latim todo...
Abraços
Volto a colocar o mesmo comentário, caso se tenham esquecido de responder!
"Saudo a todos!
Concordo plenamente com o presente post, no entanto, penso que um partido que se diz político comete um grave erro em se "apresentar" sem rosto.
Dizem que tudo a seu tempo, contudo, na minha opinião, não é assim que se faz oposição.
Faz-se oposição com rostos firmes, limpos e de cabeça alta!
Não consigo entender qual o motivo deste anonimato todo, e refiro-me ao anonimato dos autores do blog e não dos comentadores como eu e outros, que seguem o vosso exemplo.
A razão só pode ser o medo! Este facto, como é obvio, transmite pouca confiança, transmite também que se o partido der "barraca" nas próximas eleições todos ficarão impunes!
Acho lamentável tudo isto!
Um partido político tem rosto, tem personalidade e não se move numa espécie de "clandestinidade".
PSD quem te viu e quem te vê!
A minha pergunta muito clara é a seguinte:
Existe o medo de quê??
Aguardamos resposta...
Cumprimentos a não sei quem!"
P.S. - TENHAM CORAGEM DE RESPONDER!
Tanta conversa até chateiam, digam lá quem é o candidato laranja à Câmara de Vila Viçosa. Estamos curiosos para ver quem é o "paraquedista" desta vez.
Intriga-me o facto de nenhum comentador se preocupar ou mostrar curiosidade em saber quem será o candidato do PS.
Não é normal, se pensarmos que é ahoje a 2ª força política no concelho, com 2 vereadores na CM.
Porque será tal desinteresse?
O candidato do PS e futuro Presidente da Camara de Vila Viçosa é o Dr. Chagas, acho que isso já está claro há muito tempo. Já o Vosso é que ninguém sabe, deve ser por ningueém querer fazer de bobo.
JÁ NEM VAI HAVENDO NATAL EM VILA VIÇOSA...
Ao que parece o Pai Natal este ano só traz merda para este concelho...
Quando li o comentário de 17 de Dezembro de 2008 19:09, tive que fazer uma breve pausa intelectual, pois a vontade de rir apoderou-se de mim.
O Dr. Chagas presidente de Câmara!!??
Sinceramente!
Penso que se o Dr.Chagas se candidata pelo PS será um grande "favor" para o actual poder instalado.
A CDU vencerá com maioria absoluta reforçada!
Penso que o PS está completamente perdido, só resta saber quem é o vosso candidato PSD??
Será um novo fadista ou irão mudar de área?
Enviar um comentário