Durante séculos, o nome de Vila Viçosa foi vinculado aos jardins, aos pomares, às árvores e às flores que assomavam pelos muros das casas do aglomerado urbano, como promessa do vergel que crescia dentro.
É precisamente essa imagem florida de Vila Viçosa, com belos jardins, com ruas ornadas de flores e com os adornos florais nas janelas e portas, que muitos autores e poetas cantaram, que se deve preservar e recuperar, enquanto instrumento fundamental da compreensão e do reforço da preservação da identidade cultural calipolense.
Para isso, a Câmara Municipal de Vila Viçosa, à semelhança, aliás, do que aconteceu o ano transacto, está a organizar o Concurso “Vila Viçosa Florida” 2009.
Os objectivos centrais deste projecto consistem em embelezar com flores as ruas, as portas, janelas, varandas e sacadas dos prédios, assim como reabilitar uma importante memória colectiva e um suporte do seu quadro de referências e de valores, numa terra que foi sempre conhecido pela beleza e pelos seus espaços verdes.
O Concurso reveste duas modalidades: Prédio mais florido e Rua mais florida.
As inscrições são gratuitas e a Câmara Municipal cede aos interessados conjuntos compostos por vaso, suporte metálico, terra e plantas. As inscrições deverão ser formalizadas na Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Vila Viçosa, entre 2 de Fevereiro e 13 de Março, onde os interessados poderão obter quaisquer esclarecimentos.
9 comentários:
Uma iniciativa rebuscada no tempo. No tempo do João Silva, além dos prédios e ruas, também se cuidavam dos jardins públicos, coisa que o executivo actual não faz.
Para o comentário anterior: então e no tempo do PSD-Bacalhau, como era? Queres saber? Eu digo-te. Era só lama e entulho por todo o lado...Basta ver fotos dessa época!
Cumprimentos...
com tanta flor so pode ser o ano da rosa... hehehe ja sei que nao vai ser publicado...
Ouvi dizer que o salvador da Patria agora vai concorrer pelo ps e que ainda por cima vai ter o apoio do inacio esperança que é do PSD(ou contra).
Fiquei embasbacado, o Sr Eng. Roma, eis vereador do PSD e Eis Candidato do CDS, agora vai por um partido de esquerda.
Estará o Sr Eng. para salvar Vila Viçosa ou para se salvar ele próprio de andar imigrado,afinal a Mota Engil do Jorge Coelho(ps) é o actual patrão do Sr. Eng. e como sabemos no ps não se brinca, dita-se...
Pois bem não será bem pelo povo de Vila Viçosa que o Eng. vai abdicar de um salário que é o dobro do de Presidente de Câmara, mas sim porque o patrão mandou.
"Triste não é mudar de ideias. Triste é não ter ideias"
Francis Bacon
Não sei se foi o filósofo se o professor de filosofia que desabafou em último lugar.
Bem, filósofo não é certamente e os PSD puros não fazem campanhas assim (tão descaradas a favor dos adversários).
Algum miúdo daqueles que ainda não fazem a barba, deixe-mo-los pois que também têm direito de opinião, não pode é ser junto dos adultos, que isso parece mal e estes não têm paciência para certa gaitagem que andam sempre a fazer a campanh dos outros e nunca a dos seus, só para aparecerem nas televisões.
ao anónimo de 15 de Fevereiro de 2009 17:44
Não sou quem pensas mas estou a gostar do espectáculo. Mas já agora um PSD puro é aquele como vós escolhe um gajo do PPM para candidato?
Ahhhh
Sei qque não vão publicar mas eu pulico no blogue do PS...AHHH
Já vi este filme: Quando ele era ela, ou era algum puto, ou algum amigo do puto.
Puto que é tudo puto ...
Deixem-se disso. Alguma chaga na seta, é tudo a mesma coisa. Só mostram medo, uns, frustração outros, civardia ou dois.
Raio que os condene, que disso já não passam.
Enviar um comentário