Não sendo hábito editorial deste blog a resposta dedicada a comentadores anónimos, permitimo-nos ainda assim um comentário institucional, em nome da administração do blog, a um dos anónimos que comentou o post antecedente, não tanto pela forma como terminou, mas mais pela forma como iniciou.
Mas, principalmente, pela relevância da matéria e a necessidade de um cabal esclarecimento da população calipolense sobre quem defende efectivamente Vila Viçosa e os seus interesses.
Na verdade, percebemos e aceitamos a estratégia de outras forças políticas fazerem deslocar a VV, ao debate (na Rádio Campanário) sobre a avaliação da governação, actores políticos de âmbito maior que o municipal, como sejam deputados eleitos pelo distrito. Respeitamos, porque somos tolerantes, democratas, verdadeiros sociais-democratas, que os outros partidos sigam as suas estratégias. Nós seguimos a nossa, que é diferente.
Mas, tal não inviabilizará que os eleitores se permitam questionar, tal como tem sido destacado por alguns frequentadores do blog, que essa argumentação não seja de todo verdadeira e esconda alguma fragilidade e mesmo alguma vergonha da actuação do Governo relativamente aos interesses de Vila Viçosa.
Vejamos, quando se diz, no comentário anónimo, que «a unica coisa que o PS quis mostrar é que as estruturas nacionais e locais estão interligadas e que o PS de Vila viçosa conta com "aliados" em São Bento... e da importância disso... ninguem no PS de Vila Viçosa tem medo de dar a cara ao contrario da maior parte dos comentaristas que por aqui andam...», não podemos ficar mais cépticos do que já estávamos antes.
Como se pode afirmar que há uma sintonia entre estruturas locais de certo partido e o Governo, quando:
- O Ministro da Cultura foi a Borba no dia anterior ao do debate e não veio ainda a Vila Viçosa defender o museu dos coches que tão precioso é ao turismo desta vila?
- Há partidos com 2 deputados eleitos pelo círculo de Évora que nada fizeram para defender os interesses de Vila Viçosa em matéria turística, cultural e patrimonial. Nem quanto ao resto, diga-se;
- Nenhum Ministro ou Secretário de Estado do Governo visitou VV durante os últimos 4 anos, chegando mesmo ao ponto de José Sócrates ter passado perto a caminho de outras localidades vizinhas sem aqui pousar algum dos seus "Prada";
- Que partidos com assento parlamentar realizaram jornadas parlamentares perto de Vila Viçosa nos últimos 4 anos? Quantos deputados dos vários partidos visitaram VV durante a legislatura para se aperceberem dos problemas da competitividade que o sector dos mármores sofreu na última década?
- Não foi o PSD o único partido a realizar jornadas parlamentares perto de VV, com deslocação dos seus deputados ao concelho (incluindo Paulo Rangel) para identificarem os problemas do sector dos mármores?
Por último, conviria explicar, para que todos os calipolenses percebam, com clareza, porque é que o deputado que veio ao debate da Rádio Campanário sobre a avaliação do Governo socialista, propôs em conjunto com o outro deputado da mesma bancada e eleito pelo mesmo círculo, a elevação de Borba a cidade, sem nunca se ter proposto actuar de forma semelhante sobre Vila Viçosa?
Então, expliquem-nos melhor, por favor, a argumentação sobre quem tem feito mais pelos interesses de VV nos últimos 4 anos?
Prometemos que publicaremos todos os comentários decentes, a bem do esclarecimento público e da transparência da acção política, porque somos e seremos sempre, para além de democratas, verdadeiros sociais-democratas.
45 comentários:
A liberdade de escolha dos comentadores da Radio é da exclusiva responsabilidade de cada força política, logo o PS optou, mas quais foram essas razões?
Trazer a Vila Viçosa um Deputado?
Alguém que estivesse dentro dos destinos do País?
Falta de comentadores locais?
São as únicas hipóteses da escolha do ps.
Mas contudo, importa referir que o Sr Deputado, não se fez representar em Vila Viçosa nestes últimos 4 anos, referir que se o País está num estado lastimável, é por grande culpa de Deputados como este que vieram a Vila Viçosa. Cabe a este Senhor e tantos outros do PS que com maioria Absoluta têm acabado com o Paraíso em que vivíamos.
Pelo lado do PS local, terá estado confirmado o Dr. Chagas, mas teve receio de que as coisas não lhe corressem bem, pois se quando apresentou a Candidatura da equipa de Vila Viçosa meteu os pés pelas mãos, a comentar factos concretos da lastimável gestão deste Governo ainda seria pior.
Pois bem, quem vier por Vila Viçosa que venha por bem.
Um abraço aos Calipolenses
é por razões como estas que odeio a politica, como se pode em consciencia defender a elevação de Borba a cidade e nao considerar igual tratamento para Vila Viçosa?
a Vila de Borba tem 4.600 habitantes...
Vila Viçosa tem 5.500 habitantes...
http://app.parlamento.pt/webutils/docs/doc.doc?path=6148523063446f764c3246795a5868774d546f334e7a67774c325276593342734c576c75615668305a586776634770734d7a4d324c5667755a47396a&fich=pjl336-X.doc&Inline=true
o projecto de lei para elevação da Vila de Borba a cidade tem 31 páginas que mais não passa de um puro exercicio de retória e desperdicio de dinheiro publico, efectuado por um deputado que aparentemente nao tinha nada mais util para fazer...
como pode um deputado fazer um projecto destes?
andam a brincar conosco, vou deixar de votar...
eu prefiro que Vila Viçosa seja sempre Vila, como Sintra, Cascais ou Mafra.... mas essa da proposta de Borba é um escandalo...
O Dr. Chagas tem a estratégia toda montada!
Se o PS ganhar em Vila Viçosa o Dr. Chagas irá ser o novo presidente, pois o Eng.º Roma irá novamente para a Irlanda...
Mas como os calipolenses não são parvos nem estupidos é obvio que não vão nessa cantiga!
Eu votarei em quem me convençer que fará melhor sem olhar a partidos.
Cumprimentos.
Viva caros Calipolenses, é no minimo aberrante, como todo respeito que me merecem os habitantes de Borba, que se fale em elevar Borba a cidade, sen se considerar, no minino, em simultâneo a mesma elevação em relação a Vila Viçosa. Como Calipolense não desiludido com a minha terra, faço dadqui um sincero apelo a todos os descontentes, não deixem de votar, alterem sim o seu sentido de voto para que não sejam obrigados a reverem-se nestas aberrações, propostas por quem os enganou no passado. Não deixem que os enganem de novo, mas votem, votem sempre e e em quem os quer defender e em quem não vos omite a verdade, vós sabeis quem somos e o que de nós esperais. Ajudem-nos a extinguir os camaleões de duas patas, por causa da concorrência desleal aos genuínos. Um bem haja a todos os Calipolenses, que estão e que não estão, mas que também sentem e muito a Calípole.
O que os calipolenses têm é aquilo que vulgarmente se chama uma valente dor de corno. O que é que os incomoda a elevação de Borba a cidade? Só o facto de serem vaidosos e pouco ou nada fazerem pela vossa terra.
Trabalhem, esforçem-se e contribuam para o desenvolvimento da vossa terra.
Não sejam invejosos e não olhem para o que se passa no concelho ao lado, trabalhem no vosso que é aquilo que nunca fizeram.
Quando se candidatarm a partrimónio mundial alguém de Borba os criticou? Mas, já agora sejam honestos e digam se têm património para tal?
diga la amigo Borbense o que é que borba tem a mais que vila viçosa? os vossos alunos para prosseguirem estudos têm de vir para a secundária da vila, ou seja temos alunos da cidade a deslocarem-se para uma vila porque na vossa cidade não existe secundaria...
em relação ao patrimonio mundial, voce nao faz ideia do que fala, uma localidade pode ser patrimonio mundial somente por um monumento..
mas ate isso beneficiaria borba, pois como sabemos o paço ducal que seria patrimonio mundia fica somente a 4km da camara de borba...
Eu calipolense, sou a favor da Vila sempre Vila...
Que doce e querido está 1 conhecido Presidente de Câmara hoje no jornal Diário do Sul:
Diz que no seu tempo livre (referindo que é sempre pouco)
passa-o em família com a esposa e os filhos (que querido)
e a praticar um vicio antigo…
que é a jogar bilhar.
Preparado para mais 4 anos de mentiras.
o Condenado passa tempo livre com quem???? E joga o quê???
Eu acho que leram mal o homem não é mentiroso, está um poco desactualizado...
É por estas e por outras que por vezes me questiono se vale a pena manifestar opinião, mas chego sempre à mesma conclusão, vale a pena sim senhor. E se com todo o respeito por Borba e seus habitantes, mais que não fosse pelos amigos que tenho lá e outros que são de lá, passa por acaso pela cabeça de alguém perjurar contra os Borbenses ou Calipolenses?, Só se se for um Alentejano falso, quer Borba, quer Vila Viçosa, são ambas parte do Alentejo que é comum, e temos gente de Borba a trabalhar em Vila Viçosa e vice-versa, expressões como "dor de corno", "vão mas é trabalhar", "não fazerem nada pela vossa terra", são de um profundo mau gosto e de uma grande falta de respeito pelos Alentejanos. Não me revejo nesse tipo de Alentejanos, Que Borba seja elevada a cidade mas que Vila Viçosa o seja também, isto só significa pedir a quem decide estas coisas que decida com igualdade de critérios. Que não se transforme o mérito das localidades, construido com o labor dos seus povos em meras questiunculas partidárias e de opiniões mais ou menos gratuitas. O nosso Alentejo está acima de tudo isso e não se esqueça amigo Borbense, têm sido também muitos Calipolenses que têm contribuído para o desenvolvimento de Borba. E disso muito nos orgulhamos. E para as próximas eleições não se deixe enganar de novo.
Nº de eleitores de Vila Viçosa em 2007: 7.423
Em 2008: 7.615 (+192)
Consequência: aplicação da lei da paridade, que obriga a incluir candidatos do sexo feminino em 33% de peso. Ou seja, por cada 3 candidatos, 1 tem que ser mulher.
Pergunta que se coloca: quem será o número 3 do Condenado (tem que ser uma mulher porque a lei obriga a não colocar mais de 2 candidatos do mesmo sexo, seguido)? Quem deixará ele cair?
E quem será o nº 3 do PS, quando já tinham anunciado 3 homens nos 3 primeiros lugares? São mesmo amadores e anjinhos, até nisso o Condenado os comeu, que foi à rádio sem apresentar mais nenhum membro da lista.
Não interessa o que os comunistas têm feito, não interessa o que pretendem fazer, mas numa coisa são hábeis "FALSOS" e "MENTIROSOS".
Oubvi o programa da R Campanário e não ouvi anunciar pelo PS qualquer elemento das Listas a não ser os CANDIDATOS.
Quem teve oportunidade de ouvir o Debate à Assembleia Municipal, pode constatar a Ânsia de Poder do Partido Socialista, atacaram tudo e todos, só querem estar sentados na cadeira do poder, e não houve ninguém que chama-se à atenção do Sr. Candidato que a Assembleia é um órgão conciliador é um órgão de fiscalização.
E comparar Borba e Alandroal a Vila Viçosa... ó meu Deus, O poder pelo poder é muito mau.
O Ps de Vila Viçosa é Igual ao PS que está a arruinar o Pais.
Senhores começo por cumprimentar o PSD de Vila Viçosa e felicitar o bom trabalho que tem desenvolvido.
Ouvi atentamente o debate/exposição dos candidatos à assembleia, não podia ter ficado mais chocado com o candidato do PS!
O senhor além de incoerente, está mal informado e baralhado. Falou como se fosse candidato à câmara municipal, trocou competências, enfim muito mau...
As restantes intervenções foram normais e moderadas...
Pareçe que no jantar do PS só havia pessoal de fora, cerca de 70.
Cumprimentos...
Sinceramente é-me indiferente que ganhe o PSD ou o PS, só quero é o condenado fora da Câmara...
Acho que este ano ao contrario das ultimas eleições, tanto um como o outro partido apresentaram cadidaturas credíveis...
ja chega de ver os nossos vizinhos a ultrapassar-nos... já chega de condenação...é altura de mudança...
Parece-me que ninguém votou no sr. condenado....!!!!
Todos querem o sr. condenado na rua, Eu também e desde as primeiras eleições em que esse cavalheiro apareceu o meu voto foi contra.
Eu hoje sinto-me baralhado com as bocas prontas dos socialistas em quererem tirar o sr. condenado utilizando o sr, Eng. Roma se este foi um dos arquitectos que abriu o caminho para a vitória do sr. condenado.
É mentira sr.Eng.?
É preciso desmascarar os oportunistas como o sr. eng. Roma e fora com estes falsos amigos da população.
Os socialistas querem realmente falir o Estado Português candidatando elementos de moral baixa e sem qualquer sentido patriótico que não são mais que uns vendidos ao poder central à procura do lugar ao sol.
Estou convicto que o PSD vai ser o garante da estabilidade, do desenvolvimento e defensor de um futuro bem estruturado para os Calipolenses.
Sempre fui simpatizante do PS, mas já votei no PSD, quando o dr. Josué me convenceu e também no professor Condenado nas últimas eleições.
Fui ao jantar de apresentação do candidato do partido socialista e digo que estou desiludido. Já há uns anos que não via o candidato e fiquei com uma ideia que deixa dúvidas. Tá velho o homem.
A apresentação dizia que o homem foi vereador e vice presidente da câmara entre 1994 e 1996. Caramba, isso foi há uma eternidade, foi há 15 anos e durante tanto tempo, muita coisa muda, o homem já não sabe como funcionam hoje as coisas.
Depois fiquei a pensar porque é que ele não continuou na cãmara nessa altura e se foi embora. Eu próprio estava convencido a votar outra vez PSD nessa altura se ele tivesse continuado o trabalho do Josué Bacalhau. Mas não, o homem foi-se embora para a construção civil a ganhar dinheiro e fazer obras para a câmara, borrifou-se para Vila Viçosa e agora, 15 anos depois é que vem dizer que vai trazer o desenvolvimento. É mais que certo que tenho dúvidas.
Depois, apresentaram o homem como mandatário do Cavaco e Silva. É pá, esta é que dói ainda mais a um socialista como eu.
Perguntei ao meu companheiro do lado a idade do homem e confirmei as minhas dúvidas: a caminho dos 60 anos já não é um candidato à cãmara decente, para começar tudo de novo e mudar mesmo as coisas.
O que a câmara precisa não é de candidatos que venham lá do estrangeiro para cá para se reformarem, ou que já não tenham força para ganhar dinheiro nas empresas da construção, agora com a crise.
A câmara precisa é de alguém novo que faça alguma coisa pela nossa terra durante alguns anos, sem chegar à idade da reforma lá no poleiro. O lar da 3ª idade não é na Praça, é noutro lado.
Nunca os calipolenses escolheram para presidente da cãmara alguém que tivesse mais de 50 anos, Miguel Patacão, Josué Bacalhau e Manuel Condenado, tinham 40 e poucos anos quando ganharam a 1ª vez a câmara e o tempo do Loutinhã já não conta para esta história.
Por isso não posso concordar com a escolha que o Partido Socialista fez, indo buscar um velho, repetindo o mesmo erro que foi a escolha do Mário Soares para voltar a presidente. Os mais velhos devem dar lugar aos mais jovens, para fazerem coisas a pensar no futuro.
Desta vez, não votarei no PS, até porque ainda precisamos de saber se o candidato é contra ou a favor das propostas do PS no Governo, e que ele nada falou no jantar. Quando andar na rua, em campanha, também defende o Governo nos casamentos gay, na eutanásia e no aborto?
Li atentamente os comentários e alguns textos publicados. Deixem-me dizer-vos algo – penso que o prof. Condenado irá ganhar com facilidade as eleições, mesmo que perca a maioria. Basta ouvir as pessoas das freguesias rurais, em 10 pessoas 6 ou 7 dizem que votam nele. Digo isto porque é a realidade da situação actual. Contudo se analisarmos porque isso acontece chegamos a uma conclusão óbvia – a obra está à vista de todos.
Pessoalmente ainda não estou totalmente convencido e irei esperar por mais desenvolvimentos até às eleições. Mas penso que estão a menosprezar alguém que já é autarca eleito vai fazer 12 anos e com maioria absoluta nas últimas.
Penso que o PS ao estar com o Dr. Chagas em segundo irá perder muitos votos, o Dr. Chagas deveria ser o cabeça de lista e deixar as coisas claras…assim ninguém entende a estratégia do PS…nem é carne, nem é peixe!
Quanto ao PSD, é claro que é um partido que está a jogar as suas cartas, o candidato é claramente melhor que nas últimas, mas mesmo assim tenho dúvidas se chega para ganhar.
O CDS, na minha opinião nem conta para nada, é um partido sem expressão nenhuma, não apresentam ideias novas, criticam a função pública sem fundamento. Por eles (CDS) os trabalhadores públicos iam todos para a rua….privatizava-se tudo e pronto.
Sinceramente o que espero é que os debates tenham elevação, sejam dignos e que os candidatos apresentem ideias apropriadas e que contribuam para o desenvolvimento do concelho de Vila Viçosa.
Viva Vila Viçosa!
Cumprimentos para todos…
se fizer um comentário a dizer mal do tempo do Bacalhau não é aprovado, se se fizer um comentário a chamar velho caquético eo Eng. Roma já é aprovado.
Dr. Palma Rita, todos sabemos que é contra a cobardia dos anonimos, que camuflados pelo anonimato mais não fazem que difamções e especulações, mas eu fiz um critica justissima ao tempo do Bacalhau sque nao foi publicada e vejo comentários insultuosos publicados...
De uma vez por todas ou cria um espaço de discussão publica com opinioes diversas - coisa que eu acho que o Dr. Palma Rita so tem a ganhar uma vez que em VV não ha um blog/meio de comunicação publica de referencia onde tal seja possivel, ou se é para se limitar a aprovar so os que dizem mal dos outros mais vale nao haver comentários, como no seu blog pessoal.
Por ultimo como diria Bento de Jesus Caraça "Se nunca temi o erro é porque estive sempre disposto a corrigi-lo"
As vezes temos de aditir os erros para os corrigir... nao vem mal ao mundo por isso...
cumprimentos.
ao fim de 12 anos, julgo que seria interessante ver as promessas não-cumpridas do Condenado e dedicar-lhe ta,bém o prometido é devido...
VISITEM, COMENTEM E DIVULGEM
www.autarquicas2009vilavicosa.blogspot.com
Texto publicado no blog autarquicas2009vilaviçosa - "Saúdo a todos com enorme entusiasmo por terem tido está rica iniciativa.
Na minha opinião, as próximas eleições não trarão nada de novo a Vila Viçosa em termos políticos. O prof. Condenado e restante executivo estão em clara vantagem em relação às restantes candidaturas. Vila Viçosa está bela e limpa, está anunciada a obra da biblioteca com projecto e financiamento aprovados, as freguesias rurais estão melhor que nunca, por exemplo em Bencatel o arrelvamento do campo de futebol será uma realidade etc, etc, etc…
Relativamente aos outros partidos, penso que são fogo de artifício, o PS está dividido e indeciso com um candidato que não é da sua área, o PSD não tem bases suficientes para ganhar e o CDS é um partido para entreter a malta.
O que é certo e sabido por todos é que Vila Viçosa é uma terra de respeito e mais desenvolvida em relação aos seus vizinhos concelhos. E não sou eu só a afirmar isto, por exemplo o Nuno Faritas Lobo diz assim num texto por ele publicado no blog Tasca Real – “Nada me move contra Borba repito, mas a dúvida que me assola é o porquê dos deputados Bravo Nico e Paula Nobre de Deus não fazerem o mesmo por Vila Viçosa que é somente a maior e mais desenvolvida Vila do Distrito de Évora?!?!?! Sim meus caros, do distrito que V/Exas. supostamente representam!!!!”
Pelo debate democrático em Vila Viçosa!
Viva Vila Viçosa!
Cumprimentos para todos."
Depois de ter lido com atenção os comentários verifico que em tantos comentadores ninguem tem coragem para se identificar.Não sei se por razões politicas, profissionais,ou medo mas uma coisa é certa todos deveriam dar a cara por aquilo que defendem, já que felizmente para nós o tempo da sensura terminou.
Conmfesso que apesar de socialista desde sempre não fui ao jantar de apresentação dos candidatos do PS. Explico porquê e porque acho que tomei a decisão certa. Não gosto de vira casacas como o Roma e o Mira dos Reis. O Roma vai porque está desempregado, e o Mira dos Reis porque se quer vingar do COndenado lá por cause de um terreno. Quando conseguirem vingar-se, vão-se embora os dois a meio do mandato, como já fizeram e o PS volta a ficar sem ninguém.
Parece que também não perdi nada de importante porque os 2 estiveram comprometidos e envergonhados nos discursos. Pudera, então são 2 tratantes que andaram a combater socialistas como eu e outros há muitos anos. Como puderam camaradas meus aplaudir os dircursos deles?
Contaram-me outros marrinhas que não têm coragem de dizer não e continuam a afundar o PS como nas últimas e nas outras antes, a lamber as botas dos Capoulas e outros canalhas que só os têm lixado todos os dias, que o Roma fala comprometido porque sabe que o que nós sabemos e o PC também sabe.
A pergunta que faço é o que ganha o PS com isso? Mais uma câmra na contagem nacional? Também pensavam isso em 2005 e em 2001 e o resultado está à vista. Nem câmara à força, nem candidato sério do PS para ir lá agora que o condenado está de rastos.
O PS seguiu sempre nos últimos anos uma estratégia errada e o Dr. Chagas que nos veio vender a ideia que desta vez é que é, também nos enganou, porque teve medo de ir à cabeça e foi buscar um candidato que não é do PS, tal como fizeram nas últimas 2 eleições.
Afinal o Dr. Chagas é um cobardolas que quer fugir do Alandoal antes de ser preso, tal como estão a fugir os outros vereadores do cow-boy lá daquela terra.
Mas, o Dr. Chagas vai sempre na sombra, do cow-boy do Alandroal e do Roma. Sempre a fazer a merda que fica na folha dos outros, mas sem coragem para dar a cara. Assim, não se ganham câmaras.
Mais desiludido fiquei com o Dr. Chagas quando soube que no jantar onde faltei de propósito e por isso poupei algum dinheiro que me faz falta na crise, ele foi discursar a criticar o PSD. Então o homem tá mesmo parvo se acha que é ao PSD que vai ganhar a câmara, se pensarmos que o PSD não tem nenhum vereador e pior ainda se vai comparar as entrevistas dele e do PSD na rádio campanário.
Ouvi as duas e digo com toda a vergonha que a entrevista do Dr. Chagas na rádio deveria ser riscada para não envergonhar a campanha, mas já espero tudo dele porque está a conduzir o PS de Vila Viçosa para o abismo ao repetir a estratégia suicida que nos levou ao vergonhoso resultado de 2005 e de 2001 e assim voltaremos a ter em 2009.
Será possível que em 2001, 2005, 2009, nunca o PS tenha um candidato próprio, mas vá apoiar disfarçadamente candidatos de outras áreas como a CDU e o PP, PSD, só falta o Bloco.
Não consigo votar neste candidato, como não consegui votar Patacão à segunda, mesmo que ss eleições legislativas e autárquicas sejam no mesmo dia.
Quem é o 3º da lista do Dr. Chagas? Será uma mulher do Bloco, ou será do PP?
e o carro do preseidente?
Alguém sabe o que lhe aconteceu?
Se o PCP fosse oposição esse era o assunto mais importante da campanha; onde está a oposição???
O carro do presidente esteve na oficina. Qualquer carro de qualquer ser humano tem de ir a revisões, reparações, etc...
Qual é a novidade nisso?
Ao ministério público para quê?
Continuamos um povo de mesquinhos e ameaçadores, em suma de cobardes!
Vamos ver se publicam este!
Deixo umas recomendações ao PSD de Vila Viçosa:
Com um blog que tem como único objectivo dizer mal dos outros sem apresentar uma única proposta não vão eleger nem um vereador!
As pessoas estão fartas de ouvir difamações inúteis.
O que está a acontecer é uma repetição das eleições anteriores. Todos os partidos menos a CDU com blogs a dizer mal. E depois o resultado viu-se!
As pessoas querem gente séria que apresente ideias concretas.
Espero que o PSD de Vila Viçosa entenda isso.
Calipolense atento.
Penso que é importante ler o texto publicado no blog ALTEJO. Refecte o tipo de política praticada pelo PS nos concelhos vizinhos. Neste caso o Alandroal.
"Passados que estão praticamente oito anos, os que decorreram desde que a actual maioria ganhou as eleições autárquicas em 16.12.2001 e mais tarde em 2005 (09.10.2005) importa saber o que foi feito e o que ficou por fazer. Estará realmente o Concelho no caminho certo como nos querem fazer crer algumas vozes que muitas vezes e prontamente se apressam a defender que sim sempre que alguém neste ou noutro local qualquer se atreve a enumerar o que podia e devia ter sido feito, ou pelo contrário se atrevem a dizer o que foi mais mal feito ou menos bem feito?
Com a recente ruptura por parte de alguns membros do executivo (Professor João Grilo) com o actual rumo que se preconiza para o Concelho com as politicas já por demais conhecidas, com os actuais indicadores estatísticos que se vão conhecendo da nossa
população e o provável fracasso das politicas seguidas pelo executivo em anos anteriores como a criação de pólos empresarias a fixação de jovens no Concelho, haverá alternativas credíveis?
Quem quererá agora ficar com o ónus de oito anos de despesas incalculáveis e um endividamento crescente? Quem terá ou quererá inverter uma taxa de desemprego de 21% ou superior numa população cuja taxa de actividade é neste momento de 40,89% num Concelho com mais de 500Km? Aonde segundo dados oficiais o índice de envelhecimento é de 258,5% quase o dobro da média nacional 108,87% com uma taxa de natalidade 6,9% e uma taxa de mortalidade 12,7%. Muitas e complicadas são as variantes desta equação. Que ao que parece nenhuma força politica que tenha governado o Alandroal até á data tenha conseguido inverter (talvez por estarem demasiado enredadas nos meandros das politicas partidárias, que raras vezes têm conseguido interpretar as populações e as suas reais necessidades) quero acreditar que como eu muitos Alandroalenses pensarão que com humildade e trabalho sério sem atavios de qualquer espécie será possível pelo menos não deixar agravar alguns destes problemas e acima de tudo não deixar-mos para as gerações vindouras a resolução destes e de muitos outros problemas. Os desafios que se nos apresentam não são fáceis em tempo de crise.
E porque a crise não justifica tudo ou quase tudo como nos querem fazer querer e como nos passam agora diariamente nos meios de comunicação social (que tudo é resultante da maldita crise, quando semanas antes Portugal passaria incólume pela dita) aqui ficam mais uns dados que dão que pensar: Em 2007 muito antes da dita , a divida por habitante no Alandroal ascendia a 1.895€, leu bem mil oitocentos e noventa e cinco euros, no mesmo ano e segundo o anuário 2007 dos Técnicos Oficiais de Contas o Município do Alandroal era um dos Municípios com maior índice de divida a fornecedores relativo ás receitas totais do ano anterior, com 91,4% . Em 2005 o número de habitantes no Alandroal era de 6.210 em 2006 era de 6.187 e em 2007 6.123 em 1997 existiam inscritos nos cadernos eleitorais 6.318 eleitores em 2005 eram 5.749.
Dá que pensar não dá???????"
Cumprimentos...
Caros participantes, o respeito de cada começa onde termina o do outro, assim não é forma de se trabalhar politicamente, falarei com os autores do Blog, para moderarem estes pensamentos de uma forma mais fechada, uma vez que ainda não sabemos viver em democracia.
Sejam correctos sem necessidades de ofensas, como já referi somos todos Calipolenses.
Ao anónimo de 15 de Abril de 2009 às 11:12: Mas que jogo sujo, até dá dó. A vida é pessoal diz respeito a cada um, ou será que tu não tens a tua?
É por causa desta gentinha vulgar e sem neurónios que o Condenado os vai despachar a todos outra vez. Abram os olhos de uma vez por todas, não é assim que se ganham eleições. Apredam a fazer campanha construtiva. 12 anos a cair nos mesmos erros, são mesmo tótós coitados...
Resposta ao anónimo de 15 de Abril de 2009 11:12:
Começo por dizer que essa informação está publicada no blog Al Tejo e é o retrato do concelho de Alandroal. É um blog da tua suposta terra. Tenho dúvidas que sejas do Alandroal.
Depois digo-te que não ofendi ninguém. Ofensas como inútil e parvalhão deveriam ser anuladas deste blog. É um conselho que dou ao PSD de Vila Viçosa.
Mas digo-te mais, a tua cabeça anda muito baralhada - a vida particular das pessoas nada tem a ver com a profissional. Só na tua cabeça.
Vê se és mais educado, pois só assim é que deverias participar nestes espaços.
Cumprimentos.
No Blog do PS está publicada uma notícia que diz que o jantar nos bombeiros tinha cerca de 300 pessoas.
O que é certo é que estavam lá perto de 170 pessoas das quais 50 a 60 eram de fora.
Enganam-se a eles mesmos!
Coitados.
Viva o PSD de Vila Viçosa.
Os secretários do Condenado latem e o moderador do blog do psd cai na esparrela. Vocês sabem como é que o Condenado fazia oposição ao Dr.Bacalhau? Perguntem -lhe. Era com as coisas mais baias e mais sujas, com mentiras e jogo muito baixo desde a intriga à provocação. Que +udicos que estão estes comunas.
Já agora então o carro do presidente foi rever o quê?????
Temos que correr com estes comunistas que usam e abusam dos bens camarários e enriqueceram desde que estão na Câmara....
Eu sou o anónimo de 15 de Abril de 2009 11:12:
Então não goataram da fruta?
O que eu disse é tudo verdade. É só confirmar nas pautas judiciais.
Ou têm medo da verdade?
Se fosse o Zé da Esquina talvez lhe dessem outro tratamento.
Só assim se compreende o acasalamento do PSD com a CDU nas votações das Assembleias Municipais.
Tinha outra história para vos contar sobre a venda dos terrenos da antiga orta do sr Frade. Assim vou contar ao PS.
Tambám não sabem que o apartamento no Algarve já foi vendido. Sendo assim tambem já não conto esta história.
Há outros que vão gostar de ouvir.
Diário da República de hoje: a vingança do cow-boy do Alandroal começou, certamente aconselhado pelo Chagas e outra corja do PS.
CÂMARA MUNICIPAL DE ALANDROAL
Aviso n.º 8333/2009
Torna -se público que, pelo meu despacho n.º 04 -GP/2009, de 15 de
Fevereiro de 2009, e no uso da prerrogativa e das competências que me
são atribuídas, entre outros, pela alínea a) do n.º 2 do artigo 68.º e pelo
n.º 3 do artigo 74.º, todos da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada
pela Lei n.º 5 -A/2002, de 11 de Janeiro, exonerei das funções de secretária
do Gabinete de Apoio à Presidência a Dr.ª Elizabete de Jesus dos
Passos Galhardas, com efeitos a partir de 15 de Fevereiro de 2009.
2 de Abril de 2009. — O Presidente da Câmara, João José Martins
Nabais.
Aviso n.º 8334/2009
Torna -se público, que por meu despacho n.º 08 -GP/2009, de 31 de
Março de 2009 e no uso da prerrogativa e das competências que me
são atribuídas, entre outros pela alínea a) do n.º 2 do artigo 68.º e pelo
n.º 3 do artigo 74.º, todos da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada
pela Lei n.º 5 -A/2002, de 11 de Janeiro, exonerei das funções de
Secretário do Gabinete de Apoio ao Sr. Vereador Joaquim José Cuco
Galhardas, o Sr. Manuel João Pinto Santana, com efeitos a partir de 31
de Março de 2009.
2 de Abril de 2009. — O Presidente da Câmara, João José Martins
Nabais.
Ao "Eu sou o anónimo de 15 de Abril de 2009 11:12":
Mas que espécie de pessoas és tu?
Não tens nada mais interessante para fazer do que andar a fofocar com a vida pessoal dos outros?
Nada do que dizes tem interesse para a campanha eleitoral. Será que não há mais nada para comentar sobre assuntos sérios de trabalho?
Só se entretêm com cascas de alho… São felizes assim, coitados!
Vai brincar com as criancinhas às telenovelas, porque isto exige outro nível.
Se só há estes assuntos para fazer oposição, o caminho está livre...
É lamentável que tenham cortado o comentário sobre os processos em tribunal, porque não ofendem ninguém, apenas relatam aquilo que se passa há muitos anos e que é público, que todos sabem: o Condenado é uma verdadeira besta, mal educado e sem ponta de escrúpulos, nem carácter algum.
Basta falar com várias pessoas que estão neste momento a passar por momentos emocionais difícieis devido às pressões do Condenado que castiga severamente quem não assina a lista de apoiantes. Cahama-se a isso abuso do poder através do cargo de gestão de um serviço público, para despedir pessoas, rescindir contratos, não renovar contratos, não pagar a fornecedores e riscar empresas da lista de fornecedores da Câmara.
Vão passear, seus comunas cegos que só veem o vosso tacho. O HOMEM É UM PULHA, NÃO VALE NEM UMA BOSTA DE CAVALO.
Para o Sr.anónimo que só passa a vida a insultar e difamar a malta:
Então vê o que acabaram de publicar no blog do PS.
Penso que é uma reacção às tuas próprias difamações/insultos.
Texto copiado do blog PS:
"Terrorismo político
Porque me parece existir no nosso Concelho de Vila Viçosa um fenómeno que tenta ultrapassar os limites dos ideais do bom senso politico, ouvi e li um texto que vos peço uma leitura atenta e compreensível.
Vamos pensar o texto e retirar do seu conteúdo tudo o que de útil tem.
Francisco Costa - Terrorismo político
14 de Abril de 2009
Num ano de eleições onde a maioria dos comportamentos políticos aponta para a conquista ou reconquista do poder, temos tido mais ruído que compreensibilidade, apesar dos tempos aconselharem prudência e serenidade. Á habitual insinuação e calúnia, que serve de arma de combate na política mas que não deixa nem o agressor nem a vítima incólume (os brasileiros usam uma expressão muito apropriada que é a de jogar porcaria para cima da ventoinha), somamos o bota - abaixismo, o sectarismo e a cegueira política que habitualmente impede que se reconheça no opositor qualquer característica positiva ou capacidade de execução.
Chega a parecer que estes comportamentos negativos resumem o contributo que muitos têm para dar à democracia. Nada o impede e existe liberdade para que seja uma forma de estar na sociedade (apesar de haver quem defenda livremente que essa liberdade não existe), mas mina-a. E pouco se pode fazer quando a atitude se generaliza independentemente do atingido. Há pouco tempo vi um filme em que, a determinada altura, é contada a história que tentarei reproduzir: uma mulher caluniou alguém, contando uma mentira a algumas pessoas. Essa mentira multiplicou-se pela quantidade de vezes que esse pequeno grupo de pessoas a repetiu a outros grupos de pessoas. Muito rapidamente a mentira passou a facto que todos já conheciam. O visado ficou com a sua reputação arruinada. Perante o impacto da mentira a mulher que a lançou ficou consternada. O peso na consciência levou-a a contar a verdade a um padre e a pedir alívio. O padre pediu-lhe então que subisse ao telhado da sua casa, rasgasse uma almofada de penas e as soltasse ao vento. Foi o que fez. Voltou ao padre e contou-lhe que tinha feito o que lhe havia sido sugerido, espalhando milhares de penas pelo céu da sua rua. Mas acrescentou não ter sentido alívio nem compreendido de que forma o acto podia apagar o erro cometido. O padre pediu-lhe então que voltasse à rua e recolhesse todas as penas que a mulher havia espalhado pelo vento. A mulher respondeu-lhe aflitivamente que isso era absolutamente impossível de conseguir. O padre disse-lhe então que cada uma das minúsculas penas representava cada uma das pessoas a quem a mentira havia sido transmitida. Recolher todas as penas era tão impossível quanto apagar o efeito da mentira que se generalizou. Eis o efeito da calúnia. Essa tão útil e fácil destruidora de reputações. Se não consegues destruir uma ideia destrói o homem que a teve. Assim e não sendo possível impedir que as penas se espalhem pelo vento ou que alguém se arrependa do mal feito importa manter o rumo que foi traçado e que se continue a defender o mais importante, a verdade da ideia. É assim que se combate o terrorismo político."
Espero que publiquem este comentário/texto, a bem da boa educação.
Cumprimentos.
Vamo-nos unir para derrubar o , Condenado
Agradeço a publicação do texto "Terrorismo Político".
Espero que o debate tenha mais elevação, educação e que se promova neste tipo de "espaço" o bom senso.
A discussão de ideias e propostas para o concelho são fundamentais. Infelizmente não tem acontecido assim!
Se cada um der o seu contributo construtivamente todos ganham com isso.
Lamentávelmente e como se refere o texto existem parasitas sociais que em nada contribuem para o bom debate de ideias.
Bom trabalho para todos os partidos a bem de Vila Viçosa.
Cumprimentos.
Como simpatizante do PSD, quero deixar aqui uma mensagem no blog:
Parem de atacar o PS, o adversário é a CDU, ainda não entenderam?
Podem não publicar este comentário, mas é um concelho que lhes dou, querem que tudo continue na mesma?
Não é com um Mestre e não Dr. que lá chegam...o mal está em toda a estrutura do PSD de Vila Viçosa.
Viva a Princesa do Alentejo
28 Abril 2009 - 00h07
Segurança no Alentejo: Mais policiamento
O ministro Rui Pereira assinou contratos de segurança em Alandroal, Borba, Estremoz, Évora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Portel. Visam melhorar o policiamento de proximidade junto de escolas, de vítimas de violência doméstica, de idosos e do comércio, entre outros.
Correio da Manhã
Enviar um comentário