terça-feira, 1 de dezembro de 2009

EM VILA VIÇOSA, A NOVA CÂMARA SOCIALISTA TAMBÉM ESQUECEU



Por aqui também esqueceram os socialistas, tal como os comunistas nos últimos 12 anos, a importância histórica de uma data que o país e esta Pátria deve a Vila Viçosa.
Pergunte-se aos portugueses por esse país fora que data e significado histórico tem o feriado de 1 de Dezembro e deslumbrem-se com a ignorância total que por aí grassa. Culpa de quem? Talvez da inércia municipal de Vila Viçosa que teima em deixar no esquecimento aquilo que mais nunhum concelho pode comemorar em Portugal.
Uma vergonha para os calipolenses o continuado desperdiçar desta oportunidade de afirmação nacional do nome da terra por comunistas e socialistas.
Vila Viçosa trocou o roto pelo nu? Se não é ... parece!

2 comentários:

Anónimo disse...

História concisa de Vila Viçosa!

Ao contrário do que muitos historiadores afirmam, Vila Viçosa, povoação já extinta em Portugal, só existiu no momento em que os Duques de Bragança para ali foram.
Não existiu ocupação pré histórica, nem romana, nem medieval,já que a carta arqueológica nada indica!

Foram sim os antepassados de D. João IV que fundaram Vila Viçosa, povoação que se extinguiu poucas décadas depois de os Bragança serem réis e irem para Lisboa definitivamente.

Se formos à zona onde ficava vila viçosa, ainda encontramos um castelo abandonado atulhado de vegetação e um palácio esquecido.

In: História de Portugal, Edições da Câmara Municipal de Vila Viçosa/ População de Vila Viçosa.


Para quem não percebeu, trata-se de uma crítica cultural que Vila Viçosa não existiu apenas durante o tempo da Casa de Bragança, que há história/ cultura antes e depois!

Contra a mania ad naseum de só se falar na casa de Bragança e D. João IV!

----
Ps: e mesmo da única coisa que só sabem falar, se esqueceram! , nem uma pequena homenagem feita à própria da hora junto do palácio com 2 ou 3 pessoas lendo um textozinho, nada!

Cultura em Vila Viçosa? onde?

Anónimo disse...

não percebi nada. será que da próxima vez pode o anónimo falar alguma coisa que se entenda??