sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

SANTOS DA TERRA ...


Anónimo disse...

Alguem fazia ideia que o SANTUARIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO fechava à hora de almoço?
Pois bem, fui confrontado por varias pessoas que me questionaram sobre o horario daquela igreja, por sinal abandonada pelos interesses superiores em detrimento de Fátima.
Mas mesmo assim, parece que os os responsaveis locais fazem questão de terminar de vez com este local de culto.
Afinal para quê tantas confrarias?
Ou será só para se passearem nos dias de festa!!!
29 de Dezembro de 2007 17:50

Anónimo disse...
Novo Ano Vida Nova??
A Câmara Comunista fará algo de novo que surpreenda positivamente o Povo??Espero que o Povo entenda que a nossa Vila merece mais, do que tem tido neste últimos 12 anos.12 Anos! Uma eternidade.
Nossa Senhora da Conceição proteja este Povo e lhe dê mais sabedoria, mais que não seja para abrir os olhos e ver a politica desta Câmara Comunista que não cria empregos nem desenvolve a nossa Terra.
4 de Janeiro de 2008 17:30

4 comentários:

Anónimo disse...

É bom que as pessoas se comecem a perceber que só existirem as confrarias não chega. É preciso fazer algo mais que isso.Tal como o tudo o resto também o turismo religioso tem sido esquecido ao longo destes anos.Até agora as confrarias só existem para proveito de alguns confrades e pouco mais.E que tal se aproveitassem as ditas confrarias para dinamizar também, um pouco que seja o nosso turismo religioso.Não seria má ideia pois não?Afinal de contas Nossa Senhora da Conceição é padroeira de Portugal.

Anónimo disse...

Quem passa por Vila Viçosa, facilmente repara nas obras de reabilitação do seminário dos Agostinhos, fala-se por aqui que será a futura casa do cessante Arcebispo de Évora D. Maurilio. Também se ouve que passará a ser um retiro espiritual, indo albergar mais de uma centena de religiosos.

Talvez seja o momento certo para fazer renascer a crença católica da Nossa Padroeira de Portugal.

Teremos novamente a oportunidade de rejuvenescer a participação da população junto da igreja, mas para isso será necessário uma abertura de espírito de quem coordena esta instituição.

Certamente, que com a chegada de novos religiosos e de tão nobre personalidade como D. Maurilio, Vila Viçosa, tem obrigação de recuperar a tradição das rumarias ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

Também para o turismo, será um bom incentivo, resta saber se uma Câmara Comunista terá coragem para aproveitar este momento convergindo com a igreja tirando partido de tão enorme espólio cultural e espiritual que Vila Viçosa tem.
A própria Igreja dos Agostinhos está a ser recuperada, recentemente também foi recuperado o Museu de Arte Sacra e tantos outros locais de culto que se concentram neste
Concelho.
Só espero que não sirvam para continuar fechados.

Anónimo disse...

Como é que um ateu comunista pode entender o que é ter fé em Deus, acreditar que Jesus Cristo é dele filho e veio ao mundo para nos salvar. Só por vaidade e burguesia se pode entender que que um ateu tenha lugar marcado em frente de Nossa Senhora da Conceição, Mãe de Deus e Padroeira de Portugal. É de mais tanta hipocrisia.

Anónimo disse...

Mas que turismo?? Se nem as 7 maravilhas soubemos aproveitar como material turistico. Então não é que foram esconder-se no Jardim das Damas, como se tivessem vergonha da nossa Terra, quando deveriam ter-se juntado à população e com ela celebrar tal acontecimento. Porreiro pá.