Será coerente aceitarmos que Vila Viçosa que sempre se destacou dos concelhos limítrofes por ser uma terra mais evoluída, mais dinâmica e com mais iniciativa seja ultrapassada por Vilas menos populosas como o caso de Borba e Redondo?
Algo de errado se passa!
Redondo, está na parte final de um enorme projecto turístico, indo albergar milhares de turistas e criando mais de 300 posto de emprego.
Borba, irá ter uma das maiores zonas industriais, captando investimento através da cedência de terrenos a baixo custo a troca da criação de postos de trabalho.Acabou de relvar o Campo de futebol, por sinal com pista de atletismo e que até custou menos de metade do relvamento de Vila Viçosa, como? Fazem projectos conseguindo comparticipações.
Iniciaram-se as Piscinas, em Vila Viçosa fecham-se, têm uma festa que dá preponderância jornalística durante uma semana, em Vila Viçosa temos a feira do mármore que também já acabou. Se já estávamos a ficar para trás, mais vamos ficar.
Porque razão Borba recebe 26 milhões de €uros e Vila Viçosa fica nos 13? Metade, exactamente metade. As razões desta penosa situação deve-se ao facto de no Concelho vizinho terem um projecto ambicioso conseguindo candidaturas a todo o tipo de fundos, aplicando-os em investimento e modernização.
E Vila Viçosa, mais um empréstimo de 500 mil € para relvar o Campo de futebol de Bencatel, porque não seguem o exemplo de Borba e fazem um projecto para obter uma comparticipação? Afinal são 65% a fundo perdido.
De que estão à espera os habitantes de S. Romão e Pardais? Vamos a mais dois relvados, mais 1 milhão a disfarçar a falta de iniciativa e imaginação deste executivo Comunista.13 milhoes para almoços e festas, agora a Universidade Sénior, mas à Espanhola, primeiro o curso de Espanhol e depois o curso desejado, mas a inauguração não podia deixar e ter o jantar na Pousada!
Mais um ano que vamos ficar a ver a evolução dos outros e a nossa estagnação. Até quando?
10 de Fevereiro de 2008 19:32
10 de Fevereiro de 2008 19:32
Anónimo disse...
Esta vila é uma tristeza. Já nem os da CDU acreditam neles próprios.
Que obras afinal conseguem aqui indicar?
Vá lá, cheguem-se à frente ...Venham lá dizer que o facto de o orçamento da CM de Borba ser o dobro do da CM de Vila Viçosa se deve ao facto de o Socrates enviar mais dinheiro para Borba do que para cá.
Vá lá, venham de lá essas mentiras já gastas...Então em 10 anos, não se consegue mostrar de forma clara e evidente que a vila esteja melhor do que antes?
Bem, olha-se para Borba e percebe-se à vista desarmada que está bastante mudada e bem melhorou em 10 anos.
Olha-se para o Alandroal e a mesma coisa, que tanto tempo esteve parado e começou a mexer alguma coisa nos anos mais recentes.
De Reguengos, nem se fala, porque ganhou nos últimos 10 anos um ritmo de fazer inveja.
E nós, princesa do Alentejo, que ritmo ganhámos? Nem o ritmo do arranca-pára, porque não arrancámos nada.
Isto é dizer mal? Não, é chamar a atenção para o facto de podermos ter um desenvolvimento superior ao que temos. É chamar a atenção para o facto de ser insuficiente o ritmo a que nos têm conduzido. É chamar a atenção para a necessidade de encontrar e experimentar diferentes opções políticas de gestão de Vila Viçosa, porque estas, estão esgotadas e já mostraram que são insuficientes.
É também chamar a atenção que a alternativa em Vila Viçosa não é o PS, cujos resultados estão à vista no Governo de Sócrates.
11 de Fevereiro de 2008 20:02
1 comentário:
Com um "BEATO" a chefe o que é que se pode esperar?
Vila Viçosa de facto parou no tempo.
Enviar um comentário