sexta-feira, 7 de março de 2008

VILA VIÇOSA: O ESTADO DAS EMPRESAS E DO EMPREGO?

Há que, a partir do ponto onde estamos, pensar sobre ele para chegar a alguma parte, contruindo um caminho sólido.

Para isso, é preciso compreender bem e em profundidade o que se passa à nossa volta e discutir as razões de fundo, identificar o que está menos bem e que poderia estar melhor, apontar as causas porque estamos assim e não chegámos mais além.
São vários os temas de reflexão e debate.
Comecemos por ... EMPRESAS e EMPREGO
Na banda do lado direito teremos sondagem às opiniões sobre o tema.
Neste espaço, deixaremos a oportunidade para que os comentários traduzam a justificação da escolha na sondagem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Falar em desenvolver a Industria no nosso Concelho para criar emprego, é uma tarefa quase que impossível.
Senão veja-se o exemplo que vem de cima:
A câmara vende terrenos na zona Industrial a preços já elevadíssimos, os compradores como não são obrigados a construir, fazem negocio, vendendo à posteriori ainda por mais dinheiro, o que obriga a haver escassez de terrenos, levando as empresas que se gostariam de implantar na zona a fugir para Concelhos onde o preço dos terrenos é simbólico, lógico que esta benesse só é dada a troca de emprego.
Temos uma matéria prima natural, temos que a saber dinamizar para outras vertentes, tem que haver incentivos aos jovens empresários a apostar em alternativas.

Já alguém falou neste Blog na construção de um Gimnodesportivo, referindo que se podem criar até 100 postos de trabalho, não sei serão tantos, mas que é uma forma alternativa de criar emprego é.

O problema maior é este executivo Comunista, com uma mentalidade retrógrada e caciquista que não tem qualquer interesse no desenvolvimento da nossa terra.