sábado, 17 de maio de 2008

ANGÚSTIA E AGONIA



Anónimo disse...

Andamos pelas ruas da vila e não se encontra pessoa que não se sinta revoltada e angustiada com a falta de dinamismo desta terra e da sua câmara.

Todos os dias nos dizem que Borba e outros concelhos vizinhos nos estão a deixar para trás.

Todos os dias os jovens que acabam as suas licenciaturas fora do concelho e que aqui queriam fazer estágios e trabalhar, se queixam de um comércio que definha, de um turismo que não é aproveitado e de um presidente que, coitado, está condenado a acabar sozinho o seu mandato, sem equipa, que será muito mais fraca na próxima candidatura.





E de uma indústria em crise e que vai ainda piorar face à crise do imobiliário que ainda cá não chegou a sério.

Todos os dias nos atiram à cara a incapacidade dos políticos na câmara (CDU e PS) nada fazerem contra um empreendimento como peixinhos que está por explorar e em venda, que não criou postos de trabalho e que até ilegal, ao que parece, segundo os relatórios da IGAT, parece estar.

Todos os dias nos chegam os laivos de arrogância de um executivo ortodoxo, incapaz de dialogar, escondido e envergonhado na promoção da vila, como se tentasse passar despercebido, pela vergonha que sentem os seus vereadores e presidente em tudo o que é dignificação da representação externa e da promoção.

Cada vez mais, encontramos não só angústia, mas também vergonha nesta representação onde cada vez menos se revêem, onde predomina o cansaço de 12 anos e o desgaste incompreensível de quem nada ou pouco fez em mais de uma década.





Todos os dias encontramos resignação perante um executivo que pede descaradamente os votos aos mais idosos a troco de um lanço de calçada à sua porta.

Todos os dias observamos a resignação de quem quer lutar por uma alternativa mas que não encontra eco junto dos jovens que apenas pretendem abandonar uma vila que não os acolhe, não cria uma esperança para o futuro, nem constrói uma identidade fixadora e mobilizadora das suas vontades e forças.

Vila Viçosa precisa de uma mudança a sério e, essa, terá necessariamente que ser com o PSD, que já demonstrou ser capaz de conduzir o futuro no caminho certo.

Viva Vila Viçosa,

Vivam os Calipolenses,

5 de Maio de 2008 20:53

2 comentários:

Anónimo disse...

O PSD, que já demonstrou ser capaz de conduzir o futuro no caminho certo?
Ah, sim... A pista de gelo, a praia fluvial e outras fadestices!
Boa noite.

Anónimo disse...

A pouca capacidade e falta de visibilidade Politica dos comunistas está espelhada no comentário anterior.
Não sou PSD, fui contra o fadista, mas compreendi que o projecto da pista de gelo era uma medida executável, mais convencido fiquei, quando em pleno verão vi uma pista de gelo montada em Faro.
Quanto à praia fluvial não sei, mas aqui bem próximo, Fronteira tem uma zona bem bonita, ao que chamam de praia fluvial.
Seja de esquerda, ou direita, temos que abrir as nossas mentes para sermos ambicioso e conseguirmos o que outros já alcançaram.