sábado, 28 de junho de 2008

UM DESAFIO

Anónimo disse...

O PSD só terá hipóteses de ganhar nas próximas eleições autárquicas em Vila Viçosa se apresentar um candidato credível, de espírito jovem, com propostas de qualidade e inovadoras, que seja justo e que prometa apenas aquilo que pode concretizar durante o mandato.

É de salientar que não devemos comparar as autárquicas com as eleições legislativas onde os candidatos só querem satisfazer os seus interesses pessoais.

Penso que qualquer partido de Vila Viçosa poderá ganhar as eleições se souber chegar ao eleitorado apresentando medidas concretas, sérias e viáveis.

Aconselho o PSD de Vila Viçosa, agora que se estão a aproximar as eleições, a pôr de parte a crítica ao executivo camarário (as criticas neste momento já não servem de nada) e a preparar uma candidatura firme de modo a poder comprometer-se com o eleitorado e a ser realmente uma alternativa ao partido comunista.

Em último lugar, e não tendo a intenção de ofender a pessoa responsável por este blog, gostaria de dizer que penso que um partido que luta para ganhar as eleições não pode ter um blog tão critico como este (não que a critica não seja necessária), onde muitas vezes se discute passado e presente quando a preocupação maior deve ser o futuro.

Procurem, pois, como já referi, definir uma estratégia mais sólida e séria e apresentar medidas para o bem de Vila Viçosa e do conselho.

Garanto que se verificar da vossa parte um esforço neste sentido serei o primeiro a apoiar o PSD nas próximas eleições.
28 de Junho de 2008 1:57

9 comentários:

Anónimo disse...

Jáalguém reparou nadinamica que borba tememtermos de investimento em todas as áreas? Façam como eu visitem ou consultemo site dacamara de borba....
Sendo calipolense de gema tenho que reconhecer que o condenado não tem pelada para isto..e confesso que até já votei nele ...

Anónimo disse...

a palavra Borba a palavra Condenado é só o que a gente do P:P.D tem para dizer aos calipolenses? è muito pouco, nada vão trazer de novo arranjem outro discurso ou acontece o mesmo que das outras vezes nem um vereador conseguem eleger.
Os da Cdu vão para o ps os do Ps vão para a cdu e assim vão ficando sempre os mesmos e o ppd a assistir e a sair de cena.

Anónimo disse...

Ainda não tenho a certeza, mas parece que Borba está a liderar a candidatura de um programa que envolve todos os concelhos desde Alandroal até Sousel. Se assim é parabéns a Borba e esperemos que introduza a dinâmica que tem tido, nos outros concelhos.

Anónimo disse...

Não sei qual a intenção do dono do blog ao dar relevo a este comentário, sei é que o P.P.D. na Zona dos mármores não consegue ser credível nem que se pinte de credibilidade. São poucos, não se entendem, não fazem trabalho político e tem uma outra característica, não gostam de ver os seus ter sucesso.
Exemplo disto o facto de terem vindo a S.Romão enganar as pessoas, com a treta da Assembleia Municipal e nesta última Assembleia faltaram os únicos dois representantes do PSD e se, neste três anos, foram alguma vez os dois foi porque se enganaram (Dr. Bacalhau e Dr. Jorge).
Já não tem juntas, não tem vereador e, por este caminho, nas próximas eleições nem elegem ninguém para a Assembleia. CUIDADO

Anónimo disse...

É mesmo verdade ouvi uma entrevista na Renascença Elvas do prof. Sá em que afirmou mesmo isso. Além de excelente professor de que me orgulho de ter sido aluno, também como Presidente de Câmara marca a diferença. Precisamos arranjar um destes cá para a vila.

Anónimo disse...

Terminado um lote de questões colocadas sobre a economia da nossa terra, por certo bastante concorridas, voltam os inteligentes pensadores e afortunados para quem Vila Viçosa está em expansão e com uma economia forte.
Veja-se onde chega a hipocrisia desta gente, que em vez de demonstrarem, de relatarem opções para o desenvolvimento, preocupam-se com a ida do PSD a São Romão, preocupam-se com a falta de presença na Assembleia Municipal dos dois representantes do Partido. Deveriam sim preocupar-se com a falta de presença do Sr. Presidente da Câmara em reuniões fundamentais para captar fundos e investimentos para o nosso Concelho, deveriam estar preocupados em evitar o encerramento do Centro de Saúde aos fins-de-semana, deveriam ir a São Romão saber que o os poucos cuidados médicos vão acabar, ver que o tão apregoado MULTIUSOS está apenas iniciado e sem previsão para a sua conclusão, ver que a população está cada vez mais envelhecida e com pouca assistência, que a juventude abala e nem pensa em voltar por falta de oportunidades.
Enfim, o mal é dos outros…

Anónimo disse...

Para já o mal começa com o pensamento "Borba faz nós também devíamos fazer". A verdade é que Vila Viçosa devia começar a desenvolver-se por si própria sem olhar para os lados porque somos, de facto, das Vilas com mais potencial humano que existe não só no Alentejo mas em todo o País.

Vila Viçosa não segura os jovens nem apresenta alternativas quer a nível de fixação de jovens licenciados, quer a nível de estudantes do secundário, quer a nível académico já que creio que um pólo universitário podia resuscitar Vila Viçosa como aconteceu em Évora há uns anos atrás.

Mas neste blog político porque é necessário termos isso sempre presente é obrigatório fazer uma análise ao que tem sido o quadro camarário em Vila Viçosa nos últimos anos.

A CDU tem estado na Câmara, o PS é a principal oposição e o PSD tem sido uma pura nulidade. Pessoalmente milito da social-democracia, aquela em que acreditava Sá Carneiro e aquela que levou Tony Blair a Primeiro-Ministro inglês.

Sim, porque ao contrário do que muita gente pensa e fala em mesas de café por toda a vila, a social-democracia pura e genuína é uma ideologia de centro-esquerda que governa para o povo e com o povo e não um capricho de novos latifundiários que se auto-proclamam os defensores da moral e bons costumes e apenas olham para as suas propriedades, carros e relações dúbias.
É esta a imagem que há do PSD em Vila Viçosa e, perdoe-me o autor do blog que pode ser uma pessoa muito bem intencionada, mas a mim como apoiante da verdadeira social-democracia que priveligia o cidadão, enche-me de tristeza os resquicios de um PSD antigo, dizimado e destroçado que marcou grande parte das últimas décadas em Vila Viçosa e não por boas razões.

A verdade é esta, o eleitorado calipolense vota CDU porque é um mal menor, o Presidente da Câmara não aquece nem arrefece...é indiferente.

O que faz falta a Vila Viçosa não é o resquício do PSD das petiscadas, das jantaradas, dos montes, das touradas, dos jipes e BMWs, das megalomanias doentias e exacerbadas, enquanto centenas de idosos e crianças no concelho vivem abaixo do limiar da pobreza.
Vila Viçosa precisa de sangue novo, sangue jovem, novas ideias e voluntarismo.

Vila Viçosa precisa valorizar o potencial da juventude calipolense que um pouco por todas as áreas da sociedade civil portuguesa mostra que é tão ou mesmo melhor que os outros.

Vila Viçosa precisa de quem ame a terra e as suas gentes...Vila Viçosa não precisa de vampiros...porque já antes de 1974 o Zeca cantava...

A toda a parte Chegam os vampiros
Poisam nos prédios
Poisam nas calçadas
Trazem no ventre Despojos antigos
Mas nada os prende Às vidas acabadas


São os mordomos Do universo todo
Senhores à força Mandadores sem lei
Enchem as tulhas Bebem vinho novo
Dançam a ronda No pinhal do rei

Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

Anónimo disse...

Ao Companheiro de 1 de Julho das
19H33, é de pessoas assim que o nosso partido necessita, pessoas com opinião, força e apaixonado pela terra.
Seria bom que o companheiro desse a cara, pois é de gente assim que Vila Viçosa precisa.

Anónimo disse...

Ao @ de 30 de Junho de 2008 23:14

A primeira coisa que devemos dar é o exemplo. Por isso é tão lesiva para os eleitores do concelho a falta do Sr. Presidente a uma reunião de fundos (já agora gostava que dissesse qual,pois assim é que se faz política e não com mentiras e atoardas) como a falta (mais que confirmada) dos eleitos do PPD À Assembleia Municipal.
Mas já agora a visita a S. Romão serviu pelo menos para conhecerem a nova aldeia, pelo menos ao fim de três anos lá apareceram. Mas tudo o que disseram só beneficia a CDU obras em execução e não falou das feitas.
Relembro apenas que no tempo do PPD a estrada era um caminho de cabras, o centro de SRomão uma ruína de pó e mal cheirosa, o bairro era um lameiro com luz provisória, etcc...etc.. Estávamos abandonados.
A Vossa memória é curta mas a nossa não por isso em S. Romão o PPD do cochicho e Bacalhau é de muito má memória.