sábado, 29 de novembro de 2008

LEMOS, OUVIMOS E NÃO AINDA NÃO PERCEBEMOS

Anónimo disse...

«Já leram o comunicado da Concelhia do Partido Socialista de Vila Viçosa, ou andam distraidos.»

20 de Novembro de 2008 14:45

Como não existe resposta no comunicado (melhor será o termo lençol) a que se referem, expliquem-nos, por favor, como se nós fossemos muito burros:

  • Qual o sentido de voto dos vereadores do PS na reunião de CM em que se deliberou a reivindicação junto do Governo e organismos desconcentrados da Administração Pública?
  • Os vereadores do PS na CM ainda têm a confiança política do PS de Vila Viçosa? Se não, quando lhes foi retirada?
  • A propósito de distracção, porque não previram os vereadores do PS na CM a situação de conflito entre a CM de Vila Viçosa e o Governo, antecipando a resolução de um problema que, segundo o PS de VV, foi fácil de resolver?
  • Os vereadores do PS na CM são contra ou a favor das medidas do Governo do PS? A Comissão Política é sempre a favor, já percebemos a cegueria, mas, os vereadores, senhores, digam-nos por favor?
  • Foram todos de braço dado (vereadores do PS e Comissão Política do PS) à ARS pedir a reabertura do internamento, ou os vereadores ficaram à braseira e não estiveram para se mexer?

Haverá por acaso alguma descoordenação ou mesmo divergência e desagregação no seio do PS de Vila Viçosa?

Vem esta última interrogação a propósito desta pérola de comentários, merecedores de destaque:

Anónimo disse...

«Bem... eu não me considero uma pessoa muito perspicaz mas acho que percebi. Primeiro vêm os factos, depois as conclusões. É mais ou menos como uma composição do ensino básico... está explícito o que realmente está por detrás dos acontecimentos alarmistas e de carácter duvidoso que varreram o nosso concelho nos últimos dias. Penso que não é de bom tom o PSD dizer que não compreende é que ... sem levarem a mal a franqueza ... coloca-vos um pouco mal na fotografia.Até se sabe da confusão que vai nesse partido, a nível nacional e local, mas acho que devem medir as consequências dos títulos que publicam. É só um conselho! Bem, mas o facto é que, caso não saibam, com entendimento ou falta dele, o Serviço de Internamento do Centro de Saúde já abriu, sem que tivessem, como é vosso apanágio, aplaudido inutilmente o Executivo Camarário!Bem hajam e ... recomendo alguma leitura de exercício (por exemplo Manuel Alegre, José Saramago, Paulo Coelho, Mia Couto, Alice Vieira, ou mesmo o Pato Donald ou os Simpsons!), é que pode fazer falta quando é preciso interpretar textos tão difíceis como este. :)»

21 de Novembro de 2008 19:38

Anónimo disse...

«Obrigado por publicarem o meu comentário a este post. Não gostaram foi??? Então já sei a que é que a Manuela F Leite se referia quando afirmava os tais 6 meses sem democracia...

Mas pronto fica o concelho.

Leiam qq coisa, cultivem-se, para da próxima entenderem melhor os comunicados.Viva a democracia!»

22 de Novembro de 2008 15:59

Hilariantes sem dúvida estes comentários que não poderíamos deixar de "fotografar", reveladores do desespero que caracteriza os rastejantes defensores do indefensável: a incompetência da governação socialista.

Se as notícias sobre o assunto foram alarmistas e não tinham razão de ser, como explicar que a razão da não abertura do serviço, apontada pelo Director do Centro de Saúde na carta dirigida à CM (a falta de pessoal), tenha ficado resolvida da noite para o dia?

Má fé do Governo Socialista e da ARS para com as Câmaras que não são socialistas, prejudicando as populações que não votam no PS?

E pretendem Vªs. Exªs apresentar-se como alternativa à CDU nas próximas autárquicas aqui nesta Princesa do Alentejo?

Os calipolenses responderão à altura, esperando que lhes expliquem, como se fossemos muito burros. Tanto, que vos brindaram com a perda de 129 votos em 2005, correspondendo a uma queda de -8% relativamente a 2001.

É obra, para quem é culto, sabe ler bem e lê muito. Menos os números pelos vistos.

Da nossa parte, achamos que o tempo é pouco e não deve ser desperdiçado com ninharias e falta de senso.

Desculpem-nos os calipolenses este parentesis de resposta a provocação recebida, vá-se lá perceber porquê. Retomemos a nossa concentração no que é verdadeiramente importante: os problemas de Vila Viçosa e a procura de soluções para os mesmos.


3 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais agradeço e sinto-me profundamente lisonjeado com a publicação e destaque dado ao meu comentário. Afinal vocês estavam a brincar quando diziam que não percebiam o comunicado, ou não? :)

Em parte do post parece que algum iluminado daí percebeu, mas ainda não chegou mesmo mesmo lá...

Em relação às perguntas tão incisivas parece que alguém tem andado distraído em relação ao que o PS de Vila Viçosa tem andado a fazer nestes últimos tempos.

Sim, o PS é alternativa à CDU (e ao PSD obviamente), pois o PS sem ser poder em Vila Viçosa esforça-se por resolver questões, por garantir o bem estar, enquanto os senhores, caríssimos PSD's, é que correm atrás dos casos para, de alguma forma, se colarem aos acontecimentos onde não tiveram, como sempre, qualquer influência.

Aparte as ironias, deixem de se preocupar com coisas que não entendem e façam qualquer coisa que realmente se veja. Deixem de se preocupar com o vosso umbigo e passem a alguma acção, senão não vão lá...

Cordiais saudações.

Anónimo disse...

Utilizar coisas sérias para manipulação politica não dá bom resultado. O Partido Comunista quando pôs a faixa já sabia que o assunto ESTAVA RESOLVIDO. Mesmo assim apelou aos sentimentos mais intimos das pessoas, a saúde. Por isto se vê bem como se faz politica à custa dos sentimentos. É feio. E não dá resultado. Porque há-de aparecer alguém no momento certo para esclarecer aquilo que os oportunistas querem aproveitar.
Quanto às capacidades de interpretação do anónimo, torna-se engraçado a sua veborreia intelectual apelando a escritores que não são peixe nem carne, nomeadamente, José Saramago, homem de muitos saberes contraditórios cuja ideologia é o seu umbigo, e, Portugal não lhe serve para viver.
Apelando ao Pato Donald está o anónimo com toda a razão. O pato donald é talvez a personagem mais consistente do ponto de vista ideológico mais parecido com o Partido Comunista (assumam-se como comunistas) para serem verdadeiros.
Não se esqueçam dos PSR e UDP do Bloco de esquerda de quem estão borrados de medo e com eles querem coligar-se.
Haja Deus.
Para quem tem tantas certezas na interpretação literária também deve saber ler os favores politicos do Presidente Condenado à Antónia Casaca para subida a Chefe já que não sabe ler nem escrever.
E ainda se armam em intectuais burgueses de meia tigela.

Anónimo disse...

http://dianafm.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13167&Itemid=3

As rádios regionais dizem hoje que ainda não há internamento no CS de VV.

Afinal senhores xuxalistas, é mentira, ou andam a enganar malta, fingindo que fazem sem fazerem?