O corpo da Notícia refere que:
Reguengos de Monsaraz: Candidaturas de 1,9 milhões de euros
O Município de Reguengos de Monsaraz vai candidatar a fundos comunitários o Centro de Inovação e Desenvolvimento e as Ciclovias na cidade, a Rede Cultural que integra os projectos da Casa da Roda e o Centro de Informação Multimédia em Monsaraz, e ainda a Rede Comercial com o projecto de requalificação do Mercado Municipal e o Festival “Terras de Sol”, num total de 1,9 milhões de euros, informou o município.
Diz a CM Reguengos de Monsaraz que estes projectos surgem na sequência da integração do Município de Reguengos de Monsaraz no Pacto para a Competitividade e a Inovação Urbanasno Âmbito da Rede Terras de Sol. Esta é uma rede de parcerias que tem como objectivo agregar actividades de cinco concelhos do distrito de Évora de forma a poderem candidatar- se aos fundos do Eixo 2 – Desenvolvimento Urbano do Programa Operacional Regional do Alentejo, no que respeita ao Regulamento Específico da Política de Cidades – Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação do INALENTEJO 2007-2013.
A rede é composta pelos municípios de Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Redondo, Mourão e Portel, e tem a colaboração da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo na elaboração do seu programa estratégico. Esta rede de cooperação entre aglomerados urbanos destina-se à promoção da competitividade socio-económica e da inovação territorial, tomando como ponto de partida quatro Eixos prioritários de intervenção: População e Recursos Humanos, Competitividade Económica e Turismo, Ambiente e Qualidade de Vida e Modelo Territorial.
Os cinco concelhos vão candidatar projectos no valor de 10 milhões de euros.
A Rede Cultural tem como principal objectivo a criação de núcleos de informação multimédia e de exposições semi-permanentes em estreita ligação com os espaços já existentes para esses fins, quer no concelho de Reguengos de Monsaraz quer no âmbito da “Rede Terras de Sol”.
É caso para questionar a CM de VV sobre o que pretende desenvolver, em termos de projectos, durante o actual QREN?
Não vale a desculpa da integração numa rede urbana do Corredor Azul. Então ainda não perceberam que os soclailistas de Évora estão só a entreter o pessoal da CDU e a adiar as coisas para cima das eleições autárquicas de forma a poderem retirar dividendos nas próximas eleições autárquicas?
Então a CDU que está na CM de VV é composta por anjinhos que se deixam ir nesta conversa e ficam a ver navios? Ou estão conscientes desta realidade e pretendem arremessá-la contra o PS durante a campanha eleitoral?
Em qualquer das situações, para resta o prejuizo do não aproveitamento dos fundos comunitários disponíveis no QREN, em resultado da inércia da CDU e da gestão política do PS?
A resposta é simples: para os calipolenses, que vêem ficar por construir um conjunto de infra-estruturas de apoio à qualidade de vida e à sustentação do desenvolvimento económico futuro, bem como vêem ficar por desenvolver um conjunto de iniciativas de promoção da actividade industrial, comercial e turística do concelho.
Da CDU cansada e sem iniciativa, ao PS que gere o poder para benefício próprio, venha o diabo e escolha.
Qualquer destas forças políticas compromete seriamente o FUTURO de VILA VIÇOSA.
2 comentários:
Mas eu ouvi dizer que esse Condenado não quis fazer parte duma Associação de Municipios da Zona dos mármores que pretendia fazer muitas candidaturas. O partido não o deixou porque foi convidado por Borba. Sabem dizer alguma coisa?
Parece que Borba vai apresentar mais uns milhões de euros em novas candidaturas.Não é só Reguengos.
Enviar um comentário