Estando em curso as obras de requalificação da Escola Secundária, talvez fosse altura de que a Câmara de Vila Viçosa, antes de as mesmas ficarem prontas,e aproveitando o momento de retoma da normalidade do funcionamento das coisas por aquelas bandas, estudasse formas alternativas de circulação do trânsito pela conhecida "Azinhaga do Reguengo", hoje denominada Rua Horta do Reguengo.
Na verdade, aquela via apenas tem um sentido de trânsito, conduzindo a um excessivo movimento de viaturas junto à superfície comercial Intermarchê na Rua D. Carlos, única via de saída a quem vai deixar ou buscar os filhos às Escolas C+S e Secundária.
A consequência dessa elevada frequência de trânsito em ruas que para tal não foram dimensionadas (mas antes para albergar o estacionamento dos residentes), conduz a frequentes acidentes rodoviários, apara além de um significativo incómodo a quem é obrigado a fazer tão larga volta, desviando-se de um percurso que poderia ser bem mais curto, rápido e menos acidentado.
À Câmara Municipal cabe a tarefa de encontrar alternativa, nomeadamente no que se refere ao terreno oposto à localização da superfície comercial Lidl, junto ao muro do Palácio, o qual necessita de alguma qualificação utilitária, pois o abandono a que foi exposto em nada dignifica a entrada no centro urbano, pelo sentido Norte.
4 comentários:
Este post é utilissimo. Sabe-se o inferno que é a Escola secundária. A CÂmara devia estudar o problema.
Eureca.
Lá perceberam que a criticar construtivamente também se pode fazer politica,
Perfeitamente de acordo.
Olá, boa tarde.
Estou de acordo com tudo o que foi escrito.
Mas diga-me, o que é que se passou na reunião de câmara? Li que os xuxas abandonaram a reunião, porquê?
Obrigado.
Concordo plenamente. Só uma pequena correcção: não existe Escola C+S em Vila Viçosa; o nome correcto é Escola EB2. Cumprimentos
Enviar um comentário