Aqui bem perto, a Borba, o Primeiro-Ministro foi inaugurar um lar de idosos.
Àquela que foi tanto tempo a Princesa do Alentejo, o Primeiro-Ministro não veio.
Havia alguma coisa para inaugurar em Vila Viçosa, construída nos últimos 10 anos?
A CDU e o Presidente da Câmara de Vila Viçosa parecem preocupados? Não, veja-se o PIDDAC de 2008 relativo aos investimentos do Estado para Vila Viçosa: ZERO.
Pensando em agarrar tal oportunidade, trocaram a condenada passividade a que a CDU nos habituou em Vila Viçosa nos últimos 10 anos, pela apresentação, pelo segundo ano consecutivo, de um stand autónomo na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), onde estiveram presentes cerca de 970 expositores "directos e indirectos", recebendo aproximadamente 60 mil visitantes em 2008.
A participação do município de Reguengos de Monsaraz na BTL através de um stand próprio e autónomo, teve por objectivo promover a imagem e as potencialidades turísticas do concelho associadas a um conceito de turismo de excelência, numa estratégia concertada de afirmação da região a nível nacional.
O município de Reguengos de Monsaraz aproveitou a BTL para desenvolver acções institucionais e de marketing, apresentando propostas e realizando contactos com operadores turísticos nacionais e estrangeiros, participando nas acções promocionais que a BTL propunha aos expositores e estabelecendo por essa via o contacto directo com potenciais turistas que visitaram o certame.
Ao que parece, a julgar pelos investimentos anunciados com suficiente visibilidade pelo Governo, a estratégia global de promoção implementada pelo município está já a obter resultados, pois de acordo com os últimos dados conhecidos do sector turístico, relativos ao período de Janeiro a Novembro de 2007, o Alentejo foi a região do país com as taxas de crescimento mais fortes em hóspedes, dormidas, proveitos de aposento e receitas totais, do qual também beneficiou Reguengos de Monsaraz.
Nada disto parece no entanto tirar o sono ao Presidente da Câmara de Vila Viçosa.
Por aqui, os investidores são mais que muitos, os complexos turísticos existentes estão de boa saúde (nenhum deles tem escassez de clientela ou dificuldades financeiras, nenhum deles está à venda ..), os postos de trabalho criados no turismo são mais que muitos, os turistas até se atropelam ... Para quê preocuparmo-nos com uma Câmara que deixa Vila Viçosa cair no esquecimento e ficar arredada do mapa turístico?
A única preocupação do Condenado com as rotas de que Vila Viçosa faz parte, é da a rota da Rua de Aviz em Évora, onde é a sede do PC do distrito de Évora. Tudo o resto não interessa à CDU: quanto maior for o atraso, mais fácil é atirar as culpas para cima dos governos, desculpando um pobre professor primário que, não por culpa dele, não dá mais para a função.
O marasmo está instalado, de pedra e cal, ... até 2009, condenando Vila Viçosa por mais 2 anos.
10 comentários:
Ao que chega a ditadura:
Empregado camarário (assessor do vereador Viegas) treinador de futebol das camadas jovens do Calipolense, foi proibido de exercer tal actividade extra profissional a mando do Sr. Presidente Condenado.
Tornou-se agora publico que as crianças em Vila Viçosa têm de pagar para praticar desporto.
Para quem vai o dinheiro ninguém sabe, mas segundo se consta irá para os treinadores,
( Prof. João Cabaço, o assessor do vereador; Prof. Augusta, esposa do vereador Viegas e o Prof. São Pedro).
Nada a apontar não fora o facto de se tratar de crianças a iniciar uma actividade desportiva, com idênticas escolinhas em Borba e Bencatel, sem qualquer pagamento.
Pois é Sr Presidente, fez bem para manter a imagem.
Poderia era tomar a iniciativa de ser a Câmara a manter as escolinhas, logicamente sem ordenados.
Esta coisa de a Câmara só servir para arranjar emprego aos amigos e familiares do Condenado, já aborrece e é demais.
Então que empregos novos se criaram nos últimos 10 anos, a não ser meia dúzia, pela Câmara, para ganhar votos e os dar aos amigos e família?
E que investimentos fez a Câmara para atrair empresas de fora que criassem empregos novos para mais pessoas?
É o estrebuchar da CDU... até 2009.
Esta coisa de a Câmara só servir para arranjar emprego aos amigos e familiares do Condenado, já aborrece e é demais.
Então que empregos novos se criaram nos últimos 10 anos, a não ser meia dúzia, pela Câmara, para ganhar votos e os dar aos amigos e família?
E que investimentos fez a Câmara para atrair empresas de fora que criassem empregos novos para mais pessoas?
É o estrebuchar da CDU... até 2009.
Habito em Vila Viçosa há alguns anos e não defendo nenhum partido político. No entanto, numa pesquisa na internet, encontrei o seu blog que me chamou bastante à atenção.
Não tenho o hábito de comentar neste tipo de espaços, contudo, depois de ler o seu blog, penso que devo dizer-lhe que considero incorrecto da sua parte fazer algumas afirmações que ofendem claramente algumas pessoas/instituições da nossa localidade. Compreendo que se trata da sua opinião pessoal, mas penso, porém, que não deveria abordar determinados assuntos sem apresentar argumentos plausiveis que justifiquem aquilo que afirma.
Em todo o lado há bom e mau, aspectos positivos e negativos, e a missão dos blogs não é só dizer mal, mas sim, alertar para aquilo que está mal, como é obvio, e, ao mesmo tempo, salientar aquilo que corre bem.
Sugeria-lhe, pois, que procurasse escrever artigos com carácter mais informativo, salientando, também, os muitos aspectos positivos da nossa vila.
Gostaria, para terminar, de lhe pedir que assinasse este espaço com o seu nome, pois criticar sem dar a cara não é uma atitude muito correcta.
Peço-lhe desculpa por este meu desabafo; não quero ofendê-lo ou chateá-lo, mas penso que se o senhor comenta comportamentos/medidas de outros, também outros poderão fazer comentários àquilo que escreve. Cumprimentos.
A CDU de Vila Viçosa PARECE INCOMODADA OU PAGOU A ALGUÉM PARA SE FAZER DE VIRGEM OFENDIDA.
Convinha estarem mais atentos à realidade que vos rodeia (coisa em que não se têm revelado muito bons nos últimos anos e parecem piorar a olhos vistos).
Por muito que vos custe aceitar, vivemos numa sociedade democrática, onde não devem existir as mordaças que criticam ao Governo socialista, onde a liberdade de expressão é o normal e não a excepção.
Vejam a seguinte notícia do bloque Portugal Profundo (http://doportugalprofundo.blogspot.com/2008/01/arquivado-o-inqurito-da-queixa-de-jos.html)
Foi arquivado o Inquérito n.º 28/07.0TELSB relativo à queixa intentada pelo cidadão José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa e primeiro ministro enquanto tal contra mim, António Balbino Caldeira, conforme despacho da senhora procuradora-geral adjunta dra. Maria Cândida Almeida (directora da DCIAP) e da senhora procuradora-adjunta dra. Carla Dias, datado de 18-1-2008 e que há pouco recebi.
Em suma,
O Ministério Público, através das procuradoras Cândida Almeida - a directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal - e Carla Dias, arquivou a queixa do senhor 1º ministro contra o citado blogger por alegada difamação a propósito das habilitações académicas do secretário-geral do PS.
Diz o despacho de arquivamento, proferido pelo Ministério Público, que: «Quem desempenha funções de órgão de soberania sujeita-se a ver a sua actividade profissional e/ou institucional sindicada pelos cidadãos, que têm o direito de escrutinar e criticar, porque tal pertence ao núcleo do direito fundamental de expressão do pensamento.»
Vejam lá se aprendem, senhores democratas da CDU de Vila Viçosa.
Até nas salas de aulas da escola primária, a autoridade decorre de um exercício legitimado do poder, à excepção de muitos professores arrogantes que ainda teimam em contrariar esta realidade e obstinadamente preferem transportar para ali a ortodoxia aprendida na já extinta escola da também já (felizmente) desaparecida URSS.
Por aqui se pode avaliar o quanto alguns protagonistas do poder em Vila Viçosa ou os lacaios a seu mandado (o que vai dar no mesmo pela instrução ministrada) estão desfasados das necessidades de uma vila moderna que já deveria hoje ser cidade, tal como Reguengos de Monsaraz e que não o é pelo atraso que a CDU é responsável.
É verdade. olhando bem para trás o que de novo aconteceu em Vila Viçosa, nos últimos 12 anos?? Algo de importante?? veja-se o último Boletim de actividades da Cãmara. só almoços e reunião de gente importante, música erudita para gente erudita. E as obras?? calçada?? chamadas de arranjos urbanisticos?? é mais fino condiz com a postura burguesa da velha guarda comunista soviética que o nosso presidente cultiva. E onde fica o povo?? aquele que votou por pensar que ia mudar alguma coisa.
é uma tristeza ver que o nosso concelho já nem é visitado pelo primeiro ministro numa vinda ao Distrito. Também o que vinha cá fazer?? Não há nada de interessante. Tudo se tem perdido até a dignidade e a vergonha.
é uma tristeza de facto. Deus no proteja.
Tive oportunidade de ler os comentários sobre a escolinha de Futebol de Vila Viçosa.
Gostava também de exprimir a minha opinião, conhecedor que sou da causa, por ter um filho naquela.
Perguntar-me se sabia que os treinadores eram remunerados?
Não sabia.
Perguntar-me como eram gastos os 15€ que pagava mensalmente?
Também não sabia.
Sabia sim, que o meu filho gostava de praticar desporto, sempre com o empenho da equipa dos técnicos.
Sabia desde a alguns anos que em Borba existiam escolinhas, e quem iniciou esta acaba por ter o seu mérito, remunerado ou não, sabendo eu ou não.
Tive conhecimento que teria sido Sr. Presidente deste Município a proibir 2 dos treinadores por estes serem remunerados e terem ligações à Câmara, um empregado e outro uma Senhora casada com um Vereador.
Continuo sem compreender, o que é que o Sr Presidente Condenado tem a ver com isso?
Poderei retirar 2 conclusões:
1 - Poderá ser mal interpretado pelos votantes Calipolenses que os treinadores sejam remunerados, prejudicando a imagem Comunista?
2 – Ou será que o Sr. Presidente chegou à conclusão que a Escolinha está a dar resultado e está a captar as atenções para ele, querendo patrocinar na “íntegra” o reinício da referida actividade desportiva?
Caso seja esta a hipótese, a população deverá ser informada que por diversas vezes foi tentado o apoio na Câmara para iniciar a Escolinha, tendo sido negada tal pretensão, alegando motivos de incompatibilidade de apoios financeiros a camadas jovens.(pura ignorância)
E agora? A Escolinha até tem tido o seu êxito, já vai tendo muitas crianças e atrás das crianças vão os Pais, Tios, Avos, Primos, amigos, etc e são muitos votos.
Só assim se compreende a reviravolta do Sr. Presidente, arranjando este imbróglio, ficando os treinadores como os maus da fita, aparecendo uma “Catarina Eufémia”, a chamar para si toda a atenção.
Quanto ao Calipolense, clube que apoiava esta Escolinha, ainda não compreendi a sua posição, porque se antes afirmavam que nada tinham a ver com as crianças, dando apenas o nome para a inscrição federativa, agora aceitam a proposta do Sr. Presidente, firmando ou alargando o protocolo com a Câmara. Porque não antes?
Confirma-se!
Dito por um dos elementos da equipa técnica das escolinhas, foi a mando do Presidente Condenado que foram obrigados a abandonar um projecto que eles tinham iniciado sem qualquer apoio Camarário.
Deveria a CDU envergonhar-se de um homem com “h” pequeno que instaurou uma ditadura no Concelho de Vila Viçosa, obrigando os empregados da Autarquia a alterarem a sua vida privada em prol de um "Estaline"que governa um Município ao sabor da Velha ideologia Soviética.
Voltou o medo, a vingança, a perseguição ao Alentejo.
Homem pacato e sereno de poucas palavras... Será que o Vereador Viegas vai ficar impávido e sereno a observar como um ditador põe e dispõe da vida particular dos seus familiares?
E nós População Calipolense? Vamos esperar por mais umas eleições onde os votos são cobrados à troca de emprego e favores? Promessas, ameaças, tudo vale para o sr. Condenado e sua equipa captarem o máximo de votos para continuarem a ESTAGNAR o nosso Concelho.
Já passamos por duas eleições com a CDU no poder e sabemos como o conseguem, procuram os mais carenciados para fazerem chantagem a troco de um contrato de trabalho, fazem avenças enganosas para obter fundos para a campanha, e este Concelho continua sem evoluir, não se criam infra-estruturas para atrair novas empresas, logo não são criados novos postos de trabalho que cada vez mais vão escasseando.
Está nas nossas mãos iniciarmos uma campanha de inovação e oportunidade para o Futuro.
Só sabem fazer politica a dizer mal. Isso sim é vergonhoso. Informem-se bem antes de falarem.
Politica? A politica não se faz, trabalha-se.
Dizer mal? Ninguem disse mal, apenas se constataram verdades.
Vergonha? Vergonha é roubar e ser apanhado.
Informei-me bem e não falei, escrevi.
Enviar um comentário