segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

INVENTÁRIO DE 10 ANOS DA CDU

Sobre alguns dos posts aqui colocados, recebemos alguns comentários que merecem destaque, especialmente pela defesa que promovem da CDU ou pela crítica à mesma.


Recordando alguns desses comentários, vamos deixar um espaço aos nossos leitores para, durante alguns dias aqui colocarem os comentários que entenderem sobre a obra feita pela CDU em Vila Viçosa (convem não esquecer que são 10 anos) e que mereça destaque, que tenha efectivamente contribuido substancialmente para o desenvolvimento desta terra.

Pedimos apenas aos senhores controleiros oficiais ou apenas simpatizantes da CDU, que têm todo o direito e legitimidade para aqui colocarem os comentários de defesa que assim entenderem (o PSD é um partido democrático e os seus militantes são pessoas tolerantes), que saibam defender os seus argumentos, sem inventarem nem mentirem, que justifiquem com dados concretos (estatísticas que devem possuir, por ex. sobre o número de visitantes do museu do mármore) e, mais ainda, que identifiquem casos concretos onde neste blog se usaram argumentos ofensivos contra alguém (a exercer cargos públicos) que não fossem devidamente fundamentados quanto à discordância pelas opções políticas e partidárias?





No PSD não há medo de discutir publicamente as nossas opções, bem como as da CDU, pelo facto de afectarem o nosso dia a dia. Por isso se criam espaços para, com inteligência e capacidade de raciocínio próprio e localizado, se debaterem as opções de construção do futuro, sem amarras às direcções nacionais do partido ou das suas centrais sindicais (estamos a falar por nós, porque pelos vistos lá para os vossos lados, as coisas não são bem assim, a acreditar nas palavras de Carvalho da Silva).
Por isso vimos aqui discordar frontalmente do rol de mentiras, demagogia e inconsistência constante no site do município sobre as opções do plano para 2008:
  • A Câmara Municipal de Vila Viçosa aprovou as Grandes Opções do Plano e do Orçamento para 2008, elementos de base indispensável à gestão municipal que definem as linhas de desenvolvimento estratégico da autarquia. Que alguém nos explique o que significa tão desfasado discurso, por exemplo sobre o que têm as mesmas de estratégico? Alguma vez, desde 1998 como diz a CDU, em 10 anos, conseguiram definir uma estratégia para Vila Viçosa? Qual era essa estratégia? Se se trataou de trazer a estagnação e o imobilismo, pode-se dizer que a mesma foi conseguida a 100%. Se a estratégia era a de promover o desenvolvimento de Vila Viçosa, por favor, tenham vergonha e demitam-se.
  • As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2008 continuam a demonstrar as opções políticas do Executivo Municipal na prossecução das linhas orientadoras definidas desde 1998, numa resposta eficaz aos anseios da população através da aposta no desenvolvimento equilibrado do concelho. Não sabemos por onde anda a CDU a auscultar os anseios da população, mas que está desfasada, está de certeza, porque a malta tá farta de calçadas. Se por acaso na sede do partido (aquele com paredes de vidro baço) não têm essa percepção, então é altura de deixarem lugar a outros, antes que não haja mais solução para o futuro desta terra;
  • A actividade da autarquia no próximo ano é condicionada por vários factores, nomeadamente a reduzida capacidade de arrecadação de receitas próprias; as receitas provenientes do Orçamento de Estado, que visam fazer face a despesas correntes e a possibilitar o investimento local; o condicionamento no recurso ao crédito bancário por aplicação da Lei das Finanças Locais e da Lei do Orçamento de Estado 2008, reduzindo a sua capacidade de recurso aos empréstimos de médio e longo prazo para a realização de investimentos; Se a CDU de Vila Viçosa não tem competência suficiente para atrair investimento externo de forma a gerar maior volume de arrecadação de receita, a culpa não é nossa. Se com pouca receita e com pouca margem de manobra orçamental a CDU decide enxamear a câmara com mais pessoas do seu eleitorado, à conta do já exíguo orçamento municipal, a culpa não é nossa.
  • A indefinição dos financiamentos dos fundos comunitários, tendo em conta que não são devidamente conhecidas as regras do QREN; a liquidação de encargos de investimentos que transitam de anos anteriores, e a execução judicial de dívidas e respectivos juros referentes a desmandos e à falta de rigor em mandatos anteriores a 1998. Se a CDU de Vila Viçosa não consegue desenhar e montar projectos estruturantes para o futuro, no âmbito do QREN, ao contrário dos municípios seus vizinhos (Reguengos, Borba, Estremoz, Alandroal...), tal facto fica a dever-se apenas à falta de competência dos eleitos da CDU, e principalmente à sua falta de ideias para o futuro. INVOCAR DIFICULDADES FINANCEIRAS ANTERIORES A 1998, 10 ANOS DEPOIS, É SIMPLESMENTE DESONESTO, ÉTICAMENTE REPROVÁVEL E MESMO DE GRANDE FALTA DE CARÁCTER, NUNCA ACEITÁVEL A QUEM TEM ASSENTO NUMA CÂMARA MUNICIPAL, democrativcamente eleito.
  • Apesar de todas estas condicionantes impostas à actividade municipal, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2008 foram traçadas de acordo com objectivos estratégicos que visam cumprir sete propósitos centrais: o apetrechamento com projectos e instrumentos de planeamento que permitam uma gestão eficaz; o desenvolvimento de actividades e iniciativas que promovam o potencial patrimonial e económico do concelho; a aposta em iniciativas de apoio social; o investimento em sectores estruturantes fundamentais para o desenvolvimento sustentado, a atracção de investimento e a fixação de população; a defesa dos recursos naturais e conservação do património ambiental; o desenvolvimento do parque de equipamentos colectivos e a manutenção do programa alargado de acções diversificadas de pequenos investimentos. Como é possível escrever-se tanta banalidade em tão pouco espaço? Descobriram algum daqueles sites de citações de linguagem rebuscada para iludir o eleitorado e construirem programas eleitorais? Ou a velha cassete foi traduzida para formato mp3?
  • Para permitir uma resposta mais pronta e eficaz na solução dos problemas, a Câmara Municipal de Vila Viçosa tem vindo a dotar os seus serviços com meios humanos qualificados e com um parque de máquinas, permitindo também a realização de pequenas obras que vão ampliar as condições, o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes. Em tanta conversa, só duas palavras nos merecem concordância: "pequenas obras", a que nós teríamos chamado calçadinhas;
  • As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2008 apresentam novas propostas de investimento e potenciam o já realizado, continuando a afirmar os níveis de desenvolvimento do concelho, promovendo a expansão industrial e a fixação das pessoas, uma aposta na consolidação dos objectivos definidos no início desta gestão municipal. O historial não é famoso para a CDU, porque quanto a melhoria dos níveis de desenvolvimento do concelho em 10 anos, nada à vista. Quanto à fixação de população, seria interessante que aqueles que nos acusam de apenas dizer mal, sem fundamento, invocassem números concretos, como vamos fazer. Eleitores de VV antes da CDU (autárquicas de 1997: 7.520; autárquicas de 2001: 7406; autárquicas de 2005: 7482)). Chama-se a isto promover a fixação de população? Como diz o provérbio popular: mentiroso sou eu e não minto tanto.
Cá estaremos para discutir toda a vossa argumentação, com rigor, sem medo de aceitar as oipiniões divergentes, que sempre respeitámos, ao contrário da CDU de Vila Viçosa: de arrogantes sem substância estamos nós fartos ... já nos basta o Sócrates.
Estaremos disponíveis para aceitar argumentação de discussão que seja fundamentada, a bem do futuro de Vila Viçosa, mas não estaremos disponíveis para falsos independentes controleiros da CDU que nos pretendam dar lições de democracia. TEMOS PROFESSORES MAIS COMPETENTES E COERENTES QUE A CDU, SOBRE ESSSE TEMA.


Anónimo disse...
Habito em Vila Viçosa há alguns anos e não defendo nenhum partido político.

No entanto, numa pesquisa na internet, encontrei o seu blog que me chamou bastante à atenção.

Não tenho o hábito de comentar neste tipo de espaços, contudo, depois de ler o seu blog, penso que devo dizer-lhe que considero incorrecto da sua parte fazer algumas afirmações que ofendem claramente algumas pessoas/instituições da nossa localidade.

Compreendo que se trata da sua opinião pessoal, mas penso, porém, que não deveria abordar determinados assuntos sem apresentar argumentos plausiveis que justifiquem aquilo que afirma.

Em todo o lado há bom e mau, aspectos positivos e negativos, e a missão dos blogs não é só dizer mal, mas sim, alertar para aquilo que está mal, como é obvio, e, ao mesmo tempo, salientar aquilo que corre bem.

Sugeria-lhe, pois, que procurasse escrever artigos com carácter mais informativo, salientando, também, os muitos aspectos positivos da nossa vila.

Cumprimentos.
30 de Janeiro de 2008 0:03



Anónimo disse...
Só sabem fazer politica a dizer mal. Isso sim é vergonhoso. Informem-se bem antes de falarem.
3 de Fevereiro de 2008 22:41




Anónimo disse...
A CDU de Vila Viçosa PARECE INCOMODADA OU PAGOU A ALGUÉM PARA SE FAZER DE VIRGEM OFENDIDA.

Convinha estarem mais atentos à realidade que vos rodeia (coisa em que não se têm revelado muito bons nos últimos anos e parecem piorar a olhos vistos).

Por muito que vos custe aceitar, vivemos numa sociedade democrática, onde não devem existir as mordaças que criticam ao Governo socialista, onde a liberdade de expressão é o normal e não a excepção.

Vejam a seguinte notícia do bloque Portugal Profundo (http://doportugalprofundo.blogspot.com/2008/01/arquivado-o-inqurito-da-queixa-de-jos.html) Foi arquivado o Inquérito n.º 28/07.0TELSB relativo à queixa intentada pelo cidadão José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa e primeiro ministro enquanto tal contra mim, António Balbino Caldeira, conforme despacho da senhora procuradora-geral adjunta dra. Maria Cândida Almeida (directora da DCIAP) e da senhora procuradora-adjunta dra. Carla Dias, datado de 18-1-2008 e que há pouco recebi.

Em suma, O Ministério Público, através das procuradoras Cândida Almeida - a directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal - e Carla Dias, arquivou a queixa do senhor 1º ministro contra o citado blogger por alegada difamação a propósito das habilitações académicas do secretário-geral do PS.

Diz o despacho de arquivamento, proferido pelo Ministério Público, que: «Quem desempenha funções de órgão de soberania sujeita-se a ver a sua actividade profissional e/ou institucional sindicada pelos cidadãos, que têm o direito de escrutinar e criticar, porque tal pertence ao núcleo do direito fundamental de expressão do pensamento.»

Vejam lá se aprendem, senhores democratas da CDU de Vila Viçosa.

Até nas salas de aulas da escola primária, a autoridade decorre de um exercício legitimado do poder, à excepção de muitos professores arrogantes que ainda teimam em contrariar esta realidade e obstinadamente preferem transportar para ali a ortodoxia aprendida na já extinta escola da também já (felizmente) desaparecida URSS.

Por aqui se pode avaliar o quanto alguns protagonistas do poder em Vila Viçosa ou os lacaios a seu mandado (o que vai dar no mesmo pela instrução ministrada) estão desfasados das necessidades de uma vila moderna que já deveria hoje ser cidade, tal como Reguengos de Monsaraz e que não o é pelo atraso que a CDU é responsável.
30 de Janeiro de 2008 20:04

56 comentários:

Anónimo disse...

Como Calipolense atento ao quotidiano, deparo-me trimestralmente com uma revista publicitária da CDU a comunicar as obras feitas no nosso Concelho.

Sem exageros nem mentiras e na posse de todas elas posso recordar a obra dos últimos 10 anos:

-Substituição de passeio na rua Dr. couto Jardim ;

-Colocação de sinalética de transito na rotunda de São Romão/Elvas;

-Lançamento da primeira pedra da Biblioteca Municipal;

-Calcetamento do Lg. D. João IV:

-Arrelvamento do Campo de Futebol de Vila Viçosa e colocação de cobertura;

-Nova rotunda da Escola do castelo (retirando uma arvore centenária)

-Recalcetamento do passeio da Av. 25 Abril;

-Arranjos de caminhos rurais

-Passeios com a 3ª idade (campanha politica)

-Colocação de um ladrilho partido na Praça da Republica;

-Alagamento da entrada de Vila Viçosa/Borba com calcetamento;

-Comparticipação dos medicamentos aos idosos mais carenciados (das poucas medidas coerentes);

-Estrada São Romão/Vila Viçosa (Outra medida coerente);

-Arranjos dos caminhos rurais;

-Colocação de 3 pedras da calçada em parte incerta;

Tudo isto acompanhado das respectivas Fotos.

Foram estas as grandes obras do executivo comunista durante 10 anos.

É graças a estas grandes obras que estamos conforme estamos….

Já agora convido todos os leitores deste Blog a completarem a lista que recordei. Pode faltar alguma pedra de calçada.

Anónimo disse...

Um bom tema para os meninos da CDU de Vila Viçosa explicarem aqui, são as razões pelas quais a Câmara de Borba aprovou para 2008 um orçamento que é SIMPLESMENTE O DOBRO do de Vila Viçosa.

A Câmara de Borba vai ter para 2008um orçamento de 26 milhões de Euros, enquanto que a de Vila Viçosa apenas terá 13 milhões de Euroes.

Porquê? Expliquem lá se não será a competência do presidente e da sua equipa a marcar a diferença...?

Templo do Giraldo disse...

Passem por aqui e comentem. SAUDAÇÕES

http://templodogiraldo.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ao bom estilo comunista de culto da personalidade dos dirigentes soviéticos o último boletim mmunicipal nas primeiras páginas trazia em grande destaque a fotografia do presidente e de outros que só nos mamam almoços e jantares à custa de nós todos. E as obras?? Não aparecem talvez porque o papel não chegou. Enxerguem-se.

Anónimo disse...

Bem, ou a rapaziada da CDU está ainda a fazer o inventário da grande obra que mais ninguém viu (só eles), ou atiraram a toalha ao chão.

Não se percebe porquê, afinal, nos pediram o impossível: falar positivamente, do que bom se faz nesta vila.

Como não encontrámos material suficiente para uma peça escrita decente, coerente e articulada, pedimos ajuda na inventariação da obra, para iniciarmos discussão sobre essas matérias.

Não querem recordar agora alguma coisita que tenham calcetado para que a malta não a possa discutir, retirando o efeito que lhe dar na campanha eleitoral?

Bem, são opções. O eleitorado decidirá.

Anónimo disse...

Então não houve carnaval na vila?

Em todo o lado se passou alguma coisa, menos nesta terreola?

Ele é Borba, Estremoz, Redondo, Elvas, eee... aqui nada.

E na Páscoa?
E no Natal?
E no verão?

Mas, aqui nada mexe?

Anónimo disse...

cada vez que venho a este blog fico espantado. Cada vez está melhor o seu visual e o debate de ideias está óptimo. Bem sei que a CDU/comunistas não gostam de discutir ideias, quem o faz é posto na rua do partido ou já não mama na Câmara. Aproveitem este blog para discutir com o povo que tanto dizem amar e depois só andam com ricos a fazer de ricos. Deus os abençoe mas saiam da câmara pois estão a fazer muito mal a este concelho.

Anónimo disse...

Cidade?? como podemos aspirar a ser cidade se os comunistas transformaram a nossa Vila Viçosa numa aldeia?? A cultura é uma desgraça. O desporto idem aspas. O cinema acabou porque dava prejuizo. E a data de gente que está a comer da câmara e nada faz?? Dão lucro. Grande descaramento. É banquinhos por todo o lado, até parece que somos uma população de aleijados e velhos caquéticos à espera da morte, sinceramente, como podemos ser cidade com estes chefes.

Anónimo disse...

Esse comentário dos orçamentos de Borba e Vila Viçosa, e de o primeiro ser o dobro do segundo, é que não percebo.

A que se deve essa difernça tão grande em concelhos com a mesma população?

É o Governo PS que deu mais a Borba do que a Vila Viçosa?

Porque é que isso acontece? Que responsabilidade tem a CDU de Vila Viçosa nisso?

Anónimo disse...

Este blog é tendencioso até dizer chega. Há dois dias escrevi um comentário que não foi publicado. Porquê? Aqui vai novamente e agradeço que desta vez passe na censura...

Laranjinhas Calipolenses permitam-me que vos dê alguns conselhos:

Atendendo o conteúdo do Blog, penso que faria sentido alterarem o nome. Pois não me parece lógico que a Laranja Viçosa apresente conteúdo relacionado exclusivamente com a CDU. Não seria mais racional apresentar (pelo menos alguma coisinha) dos planos do PSD, das suas ideias e projectos, das suas propostas e soluções. Porque do meu ponto de vista, apontar problemas e defeitos é fácil, o que custa (e pelos vistos o PSD não consegue) é apresentar propostas alternativas e se possível melhores aquelas que existem.

Dizem que está mal, está parado, está assim e assado, mas nunca dizem, nós faríamos isto ou aquilo, desta forma ou daquela.

Mas para apresentarem propostas credíveis e realistas é necessário estar minimamente dentro dos assuntos e do seu contexto, coisa que não fazem.
Não basta ouvir dizer na praça ou no café que o Condenado isto ou aquilo. Isso não é fazer politica digna., isso é uma palhaçada…

Talvez seria melhor, em vez de se preocuparem tanto com o Condenado e de este ser o protagonista do vosso blog, preocuparem-se em: organizarem-se, trabalhar, marcar presença, pesquisar, planificar…em fim, fazer o que um partido a sério deve fazer.

Onde está o PSD de Vila Viçosa?
Ainda há alguém sério neste partido?
Façam oposição como deve ser, nos sítios certos e oportunamente, deixem-se de fazer este tipo de “oposição” suja e inconsequente.
Não vos fica bem… este blog é de baixo nível.
Ter este blog associado ao PSD Vila Viçosa é uma vergonha!
É uma falta de classe.
Cair tão baixo é triste, não é?

Estão mais preocupados em saber se o Condenado fica do que em ter um candidato à sua altura. Não é qualquer um que ganha eleições…como vocês já devem ter percebido.

Ou será que o PSD não vai concorrer às próximas? Talvez seja isso…

Cumprimentos a todos os que gostam de brincar aos políticos!!!

Anónimo disse...

O PSD não está em campanha eleitoral, está a avaliar a gestão da CDU, porque é quem governa;

É evidente que o PSD recuou bastante em VV, porque perdemos os vereadores;

O que interessa para aqui é o tema do post, que nos desafiaram a fazer: enunciar o que de bom se fez nestes 10 anos;

As discussões sobre o que se poderá fazer melhor, partem necessariamente do que se fez, o que se poderia ter feito melhor e em que estado ou ponto estamos.

Tudo o resto é conversa e distracção.
Voltemos ao que aqui nos trouxe: O QUE FEZ A CDU DE BOM, NOS ULTIMOS 10 ANOS NESTA TERRA?

Anónimo disse...

Já tive ocasião de partilhar algumas das obras da CDU nos últimos 10 anos, entretanto saiu mais uma revista publicitária do que foi feito no final de 2007.

Quem contesta este Blog, se não teve em atenção a revista trimestral da demagogia deste executivo, poderá agora consultar o ultimo numero “Dezembro de 2007”.
Vamos ver quem tem razão:

Inicio da revista: Sr Presidente Manuel Condenado, escreve aos munícipes a criticar a reforma em curso por parte do Governo PS na área da Saúde, contestando o eterno adiamento do novo Centro de Saúde Vila Viçosa. O que tem feito este executivo durante 10 anos para levar a “bom porto” a construção do referido? Como se pode construir um novo centro de saúde num Concelho que perde sistematicamente população? Que relacionamento tem este executivo comunista com a classe Medica e a classe Politica ligada à saúde?

Segue-se a Cultura: Inaugura-se um busto, uma exposição; IV jornadas do património “abandonado”; Lançamento da 15ª edição da revista Callipole (alguém conhece?) ; Jantares e festas.

Obras: SEM COMENTARIOS… Agora já não é calcetamento, é arranjos urbanísticos!
A parte mais degradante é a recuperação das casas de Banho, desta vez com foto do lavatório, na revista anterior era uma foto do urinol. Qualquer dia é destaque de 1ª pagina a colocação de um prego para afixar um quadro, isto sim é brincar aos políticos.

Por fim termina com as Grandes Opções do plano e Orçamento para 2008, que são:

Exactamente as mesmas de 2007 de 2006 e por aí a atrás até recuarmos 10 anos.

Como desde o início deste executivo à frente dos destinos de Vila Viçosa a preocupação é sempre a mesma, apregoar que se vai investir no desenvolvimento económico e promover o património. Onde está o desenvolvimento? O que foi feito para promover o património? Temos Badajoz a 30 minutos com mais de 300 mil Habitantes, que campanhas foram feitas? (Proposta PSD) Que atractivos oferece a CDU à implantação de novas industrias no nosso Concelho? será com o inflacionamento dos preços dos terrenos industriais?

Finaliza este boletim informativo, divulgando os subsídios atribuídos em 2007 a diferentes colectividades, algumas praticamente extintas, ou pelo menos sem qualquer actividade. Destaque para os clubes de futebol que levam a maior fatia (não fora a maneira mais fácil de calar alguma contestação).

Volto brevemente com mais denuncias de incompetência e inactividade, as ideias e propostas apresentam-se em eleições, embora tenhamos o prazer de compartir algumas neste Blog.

Anónimo disse...

Não se preocupem com o novo Centro de Saúde. Já temos um novo quse pronto em Borba, depois este fecha e passamos a ir lá. Qual é o problema?

Anónimo disse...

Curioso:
"Ao bom estilo comunista de culto da personalidade dos dirigentes soviéticos o último boletim mmunicipal nas primeiras páginas trazia em grande destaque a fotografia do presidente e de outros que só nos mamam almoços e jantares à custa de nós todos. E as obras?? Não aparecem talvez porque o papel não chegou. Enxerguem-se." do giraldinho

É impressionante a cegueira do giraldo a obra está atrás!!daaaaa
Quartel dos bombeiros!grande ceguinho...

Anónimo disse...

Então e as Piscinas? Fecharam? Também não há problema, as de Borba estão quase prontas, passamos a ir lá.

Anónimo disse...

Pois é laranjinhas, vocês são uns ignorantes e deviam primeiro informar-se.

Deviam saber que não foi só reguengos que esteve na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), pois o Alandroal também esteve.

Só vocês aí da terra da égua comunista é que não estiveram lá, porque não têm capacidade para explorar o turismo.

Tomem e embrulhem. Até o Alandroal vos passa à frente, naquilo que não tem, que é o turismo.

Quanto ao orçamento da Câmara de Borba e o vossa, o nº fala por si: Borba tem para 2008 o dobro dos libatos.

Anónimo disse...

Parece que este ano vamos ter FIMAL. Dizem as más linguas que o Condenado contratou o Eduardo Almeida (ex-CDS PP)para organizar a feira porque não acredita no Viegas.

Anónimo disse...

Parece que agora vamos ter uma ecopista na antiga linha de caminho de ferro porque Borba avançou com todo o processo. O que anda este Calcadinha aqui a fazer?

Anónimo disse...

Será coerente aceitarmos que Vila Viçosa que sempre se destacou dos concelhos limítrofes por ser uma terra mais evoluída, mais dinâmica e com mais iniciativa seja ultrapassada por Vilas menos populosas como o caso de Borba e Redondo?

Algo de errado se passa!

Redondo, está na parte final de um enorme projecto turístico, indo albergar milhares de turistas e criando mais de 300 posto de emprego.

Borba, irá ter uma das maiores zonas industriais, captando investimento através da cedência de terrenos a baixo custo a troca da criação de postos de trabalho.
Acabou de relvar o Campo de futebol, por sinal com pista de atletismo e que até custou menos de metade do relvamento de Vila Viçosa, como? Fazem projectos conseguindo comparticipações. Iniciaram-se as Piscinas, em Vila Viçosa fecham-se, têm uma festa que dá preponderância jornalística durante uma semana, em Vila Viçosa temos a feira do mármore que também já acabou.

Se já estávamos a ficar para trás, mais vamos ficar.
Porque razão Borba recebe 26 milhões de euros e Vila Viçosa fica nos 13?

Metade, exactamente metade.

As razões desta penosa situação deve-se ao facto de no Concelho vizinho terem um projecto ambicioso conseguindo candidaturas a todo o tipo de fundos, aplicando-os em investimento e modernização.

E Vila Viçosa, mais um empréstimo de 500 mil € para relvar o Campo de futebol de Bencatel, porque não seguem o exemplo de Borba e fazem um projecto para obter uma comparticipação? Afinal são 65% a fundo perdido. De que estão à espera os habitantes de S. Romão e Pardais? Vamos a mais dois relvados, mais 1 milhão a disfarçar a falta de iniciativa e imaginação deste executivo Comunista.

13 milhoes para almoços e festas, agora a Universidade Sénior, mas à Espanhola, primeiro o curso de Espanhol e depois o curso desejado, mas a inauguração não podia deixar e ter o jantar na Pousada!

Mais um ano que vamos ficar a ver a evolução dos outros e a nossa estagnação. Até quando?

Anónimo disse...

Essa aí de o Condenado não confiar no Viegas não me espanta. Ao que parece, já mal se falam e agora depois de o Condenado ter corrido com mulher do Viegas lá das escolinhas do futebol, ainda pior.

Dizem as más línguas que o Viegas se está a passar para a lista do PS para ser o próximo nº 2 do Chagas.

Mas, deve ser só conversa... porque também dizem que o Inácio Esperança se vai candidatar pela lista do CDS.

Eu cá acredito que ele vai sim como independente, ...

Anónimo disse...

Esta vila é uma tristeza. Já nem os da CDU acreditam neles próprios.
Que obras afinal conseguem aqui indicar? Vá lá, cheguem-se à frente ...

Venham lá dizer que o facto de o orçamento da CM de Borba ser o dobro do da CM de Vila Viçosa se deve ao facto de o Socrates enviar mais dinheiro para Borba do que para cá. Vá lá, venham de lá essas mentiras já gastas...

Então em 10 anos, não se consegue mostrar de forma clara e evidente que a vila esteja melhor do que antes?

Bem, olha-se para Borba e percebe-se à vista desarmada que está bastante mudada e bem melhorou em 10 anos.

Olha-se para o Alandroal e a mesma coisa, que tanto tempo esteve parado e começou a mexer alguma coisa nos anos mais recentes.

De Reguengos, nem se fala, porque ganhou nos últimos 10 anos um ritmo de fazer inveja.

E nós, princesa do Alentejo, que ritmo ganhámos?

Nem o ritmo do arranca-pára, porque não arrancámos nada.


Isto é dizer mal? Não, é chamar a atenção para o facto de podermos ter um desenvolvimento superior ao que temos. É chamar a atenção para o facto de ser insuficiente o ritmo a que nos têm conduzido. É chamara a atenção para a necessidade de encontrar e experimentar diferentes opções políticas de gestão de Vila Viçosa, porque estas, estão esgotadas e já mostraram que são insuficientes.
É também chamar a atenção que a alternativa em Vila Viçosa não é o PS, cujos resultados estão à vista no Governo de Sócrates.

Anónimo disse...

Caramba, deixem os homens da CDU defender-se, é só dizerem mal deles.

Deixem-nos lá dizer o que eles fizeram de bom.

Anónimo disse...

Informem-se: não é a CDU que está farta do Condenado, mas sim o contrário, ele é que está farto da CDU e não está disposto a ir lá outra vez, que já lhe chega.

Basta verem os votos das outras eleições: o PS tem mais do que o Patacão (onde anda esse que nunca mais foi visto ... já se fala mesmo nele como independente com alguma malta ligada ainda à antiga CDU), enquanto que o Condenado vale mais do que a CDU, nas outras eleições.

E vocês? Não me digam que vão outra vez trazer fadistas com o rei na barriga ou rapazolas professores que mais nada sabem fazer????????????

Se for assim, até um novato qualquer da CDU vos continua a limpar o sebo. Acordem.........

Anónimo disse...

Mais uma para arreliar os libatos:
A Câmara de Borba é uma das 46 que decidiram, a nível nacional, baixar o IRS aos residentes no concelho, durante o ano de 2009.

Ainda bem que já me mudei para Borba e, como eu, muitos vão fazer o mesmo, porque ficar aí nessa parvalheira a aturar a CDU, é que não.

Anónimo disse...

Alguém me consegue explicar porque neste blog é atribuida a definição de ignorantes à maioria dos calipolenses que votaram no Condenado. Foi o povo que votou, foram os calipolenses que reconheceram o trabalho e digo-lhes mais muitas pessoas que se dizem serem laranjinhas votaram também no condenado. Ou é preciso dar nomes?!Os calipolenses escolheram e escolheram bem...ou iria um fadista para presedente de um municipio que só conhece de vir cá aos copos? Tenham mais responsabilidade e não me metam por caminhos onde podem ser esmagados novamente.

Anónimo disse...

Estou a gostar deste blog. Uma coisa me preocupa. Ainda não vi nenhum rol de obras feitas pelos comunistas nestes 10 anos. Ou não há que sejam interessantes?? A arrogância deste último anónimo que escreveu é bem a imagem daqueles que nada tem para dizer. O facto de alguns PSD terem votado COndenado não quer dizer que tenham razão e que a escolha foi boa. Nem mesmo aqueles que votaram comunista, quer dizer que tenham acertado. É bom dizer-se que votos comprados com promessa de trabalho não é um voto de acreditar na pessoa é um voto de conveniência que não leva a lado nenhum, como se demonstra pela pouca obra realizada pela CDU/comunistas. Se este comunista quer discutir algo de sério não precisa de provocar quem no blog escreve. Não se esqueça, já dizia Marx e Lenine que todos tem telhados de vidro e muito mais aqueles que se armam em sérios.

Anónimo disse...

A lenda da Boa Nova
http://terena.bloguepessoal.com/

Anónimo disse...

Tenho lido atentamente algumas barbaridades que se escrevem neste Blog, (tal como em tantos outros).

Não tenho por habito comentar ou sequer que me comentem anonimamente, mas acho curioso que em 10 anos de gestão Camarária o Presidente de Vila Viçosa apenas tenha feito calçada, como não estou muito por dentro da realidade desse Concelho, parece-me que a realidade dá razão a quem acusa, pois ainda não vi uma única defesa concreta por parte de quem se sente.
Para que possa observar uma discussão mais sã e passar a conhecer melhor alguns pormenores dessa Vila, a cdu deveria bater-se de cabeça erguida e nomear as obras feitas.
Ou afinal é só Calçada?

Anónimo disse...

Sem querer ferir susceptibilidades, será que as férias alargadas do vereador Viegas terão alguma coisa a ver com o mau ambiente do Executivo CDU?
Não parece normal, alguém tirar férias no início do ano, ainda por cima na íntegra.

Anónimo disse...

Para começar não sou CDU, nem PS, nem PSD, nem CDS, nem BE, etc...Simplesmente quero transmitir que a escolha nas ultimas eleiçoes foi fácil para os calipolenses porque não se apresentou ninguém à altura do condenado. O vosso partido apresentou um fadista monarquico desfazado completamente da realidade do concelho, o patacão nem comento, o helder que infelizmente já partiu, sabia-se que não tinha hipotese. Posto isto, só um cego e ignorante é que não votaria em condenado. Mas digam quais as vossas soluções para o desenvolvimento do concelho. Neste blog só se diz mal, mas e então as propostas? Não aparecem!! Já evocaram possíveis candidatos de todos os partidos, menos do vosso. Que curioso! Nínguem dá a cara, ninguem se subscreve!! Penso que com este tipo de "politica" não vão longe, sem propostas, sem caras, que decadentes...

P.S. - Mas afinal respondam: A maioria dos calipolenses são ignorantes? Ou não?

Anónimo disse...

Visto ser apartidario não será conhecedor das normas internas dos partidos políticos.
Por isso, posso informar que cabe à secção de Vila Viçosa escolher o candidato à Câmara, tendo que submeter o nome à Distrital que por sua vez colocará a aprovação à Nacional, só depois deste percurso poderemos informar a nossa escolha.

Sem duvida que foi um lapso na nossa aposta em Vila Viçosa, o Candidato apresentado na altura não conseguiu captar a intenção de voto dos munícipes Calipolenses, tendo a secção de Vila Viçosa culpa na escolha.

Logicamente que não poderemos atribuir tal adjectivo à população, mas podemos e devemos demonstrar que se enganaram, tal como nós nos enganamos na escolha do candidato , a população foi enganada na campanha da CDU, prova está que continuamos sem receber qualquer informação de obras efectuadas nos últimos 10 anos de executivo Comunista..

Qualquer das formas aproveito para lhe lembrar que este blog foi constituído para assinalar as falhas e promessas da CDU, a seu tempo será utilizado para poder demonstrar as nossas iniciativas para desenvolver um Concelho esquecido no Tempo. Ou Não?

Cordialmente o cumprimento desconhecendo a sua identidade, assim como continuará desconhecendo a minha, saberá a seu tempo quem sou.

Anónimo disse...

A rotunda Milionária:

Passados 3 anos de uma obra que levou mais de um ano a concretizar, a rotunda do Bloco de mármore que caiu, passou a rotunda do Cubo que por sua vez também perdeu uma das partes, para não falar da ferrugem que acumulou, afinal para que servem os Eng. na Câmara de Vila Viçosa?
(Obras do Sr. Presidente Condenado)

Ainda assim continuamos quase diariamente a ver reparações ou nos jactos de agua, no pilar, ou na estrutura circundante.
Haverá falta de escultores em Vila Viçosa? Assim parece.

Trata-se de um investimento único, abram um concurso para colocar uma peça de Mármore que dignifique o Concelho e que atraia quem por lá passa.

Como já passaram 4 anos de arranjos e experiências nos jactos da agua e com o tratamento da mesma, entreguem a manutenção a um particular, com toda a certeza que sai mais barato e a funcionar.

Quanto já se gastou naquela obra? E o arranjo relvado à volta que nunca vingou?

Por vezes é bom parar, quanto mais não seja para pensar, ou melhor, deixar trabalhar quem sabe.

Anónimo disse...

Esculturas com mão de obra da terra, só em Borba. Vejam e aprendam.

Anónimo disse...

Olha os meninos de Borba a pensar que já são os maiores...
Lá por nos terem passado à frente em investimentos nos últimos anos ainda não nos levaram os melhores Escultores, como levaram a fonte das Bicas.
Quantos nomes da terra pretende?
Pena é que não estejam divulgados, porque não é qualquer um que nasce com este dom.

Anónimo disse...

AO PONTO A QUE CHEGAMOS:

Reportemo-nos a uns séculos atrás. Não foi por acaso que foi de Vila Viçosa que D.João IV partiu para a derradeira Batalha que devolveu a independência de Portugal.
No final da monarquia a família Real passava a semana em Vila Viçosa e foi daqui que o rei partiu para ser morto sendo implantada a Republica.
Não terá sido por acaso que o liceu, hoje actual secundaria rejuvenesceu a nossa terra, albergando alunos de todos os Concelhos Limítrofes, não foi por acaso que o Tribunal está em Vila Viçosa, porque somos uma grande terra com gente Boa e Capacitada.
Passam os anos e Redondo já tem o ensino secundário completo, perdeu Vila Viçosa, Borba e Alandroal já alargaram até ao decimo ano, perde o nosso Concelho.
A Comarca de Vila Viçosa está na lista do Governo para ser mais uma a fechar, vamos ver até onde continua a passividade da CDU, até que seria engraçado o tribunal passar para Borba.
Antes da entrada deste executivo já estava projectado o novo Centro de Saúde, passaram 10 anos e Borba que iniciou idêntico projecto há menos de 5 anos, já está em construção. E Nós a velos passar….
Todos evoluem e progridem, só Vila Viçosa regride.

Anónimo disse...

A Universidade Sénior de Vila Viçosa, que abriu esta semana com cerca de 70 inscritos, tem o apoio da sua homónima de Badajoz, numa parceria inovadora a nível das instituições de ensino não formal.

O presidente da Câmara de Vila Viçosa, Manuel Condenado, explicou à Lusa que cinco pessoas de Vila Viçosa frequentaram, nos últimos cinco anos, a universidade sénior de Badajoz, tendo contribuído, com o seu incentivo, para a criação da instituição na vila alentejana, que foi possível devido à parceria entre a autarquia e duas instituições locais, a Cáritas Paroquial e a Santa Casa da Misericórdia.

A Universidade Sénior de Vila Viçosa, de acordo com os promotores, é uma instituição dedicada a actividades de convívio, cultura e aprendizagem, e que pretende dinamizar a vida social dos adultos com mais de 55 anos. A instituição conta com 14 professores qualificados, no activo e reformados, os quais, de forma voluntária, colaboram no projecto, leccionando as várias disciplinas.

Anónimo disse...

Essa da Universidade Sénior é de mestre.
O presidente da Câmara de Vila Viçosa só trabalha para os votos, onde eles estão.
Se os velhotes dão votos, então vamos a eles: bancos de jardim e na praça, passeios e outras maluqueiras, que eles votam na rapaziada da CDU.
Os jovens? Não, esses podem-se ir embora que não interessam, não se conseguem controlar nos votos, por isso, que se lixem, e vamos voltar a atenção aqui para os velhotes.
Por isso é que Borba é hoje um concelho com mais vitalidade, com mais garra, mais jovem (até na perspectivas dos presidentes de Cãmara) e mais virada para a malta nova do que para os velhos.
Este presidente parece o tonto e incompetente do PS que está no Alandroal que gasta o dinheiro todo a andar de BMW 5 e a passear os velhotes aos Açores e à Madeira.
Raios, pá, prendeam estes gajos que estão a enterrar o futuro desta vila ...

Anónimo disse...

Afinal correm rumores que as ferias do Vereador Viegas não ficam por aqui, poderá ser definitivo.

Lamento pelo Joaquim Viegas que teve que passar por situações ridículas, desmandado pelo Sr. Presidente e o seu nº 2, encarregado Moura.


Verdade seja dita e honra lhe seja feita, este vereador embora sem poderes, ainda foi do melhor que passou por esta câmara, nem sim, nem não, mas também não perseguiu ninguém nem conflituou com empregados, apenas pecou por passar 9 anos a abanar a cabeça aos caprichos de meia dúzia de cdu’s conflituosos, logicamente que há excepções, porque ainda assim, no seu seio, há gente boa.

Acredito que tenham sido 9 anos de penar, mas poderia ter sido mais consciente e ter saído mais cedo, afinal tenho-o como uma pessoa inteligente, muito embora não tenha sido dotado de veias politicas nem se tenha conseguido adaptar.

Venha agora o Vereador Galhofas! Quê? Não conhecem? Dá igual. Nem vale a pena explicar, dá votos em Bencatel.
Parabéns Viegas.

Anónimo disse...

Enquanto aqui se diz só mal, noutros blogs sem interesses politicos dizem:

DESTAQUES AL TEJO (blog alandroal)

Vila Viçosa : Universidade Sénior abre portas e colabora com homónima de Badajoz

A Universidade Sénior de Vila Viçosa, que abriu esta semana com cerca de 70 inscritos, tem o apoio da sua homónima de Badajoz, numa parceria inovadora a nível das instituições de ensino não formal.

Anónimo disse...

Estou indirectamente ligado à criação da Universidade Sénior de Vila Viçosa e não pertenço à Câmara, a nenhum partido político nem a nenhuma instituição.
Não quero criticar ou pôr em causa a opinião de ninguém. No entanto, penso que é importante esclarecer que a nova Universidade Sénior de Vila Viçosa teve como embrião uma ideia da senhora presidente da Cáritas de Vila Viçosa (que durante alguns anos frequentou a Universidad de Mayores de Badajoz).
Como se sabe, a Cáritas é uma IPSS sem qualquer ideologia política ou partidária e que tem como orientação fundamental a doutrina social da igreja.
Posto isto, quero dizer que esta universidade não tem qualquer finalidade ou objectivo político. A Cáritas, uma vez que não possuia nem possui recursos financeiros para avançar com uma iniciativa deste tipo, propôs à Câmara Municipal uma parceria (a qual foi gentilmente aceite pelo profeesor Manuel Condenado). Posteriormente associou-se a esta parceria a Santa Casa da Misericórdia estando assim reunidas todas as condições para avançar com este projecto.
Peço desculpa por esta intervenção mas penso que é importante dar, aqui, esta informação para que este novo organismo não comece, desde o início, a ser visto como mais uma medida política para atrair votos mas seja sim considerado como uma fonte de cultura para aqueles que, depois de uma vida de trabalho, querem continuar a aprender.

Anónimo disse...

Mas ao que julgo ninguém criticou a iniciativa da Universidade Sénior, apenas se lamenta o facto de ser a Câmara CDU a tentar aproveitar-se desta iniciativa de cidadãos do nosso Concelho, captando para si as atenções e dando a entender que foi iniciativa deste executivo.
Tal como as Escolinhas dos miúdos que foram iniciadas por particulares, sempre sem o apoio da Câmara. Agora o Sr Presidente vendo o êxito dos miúdos, expulsa os anteriores técnicos e contrata novos já com seu apoio.
Quando não há iniciativas aproveitam-se a dos outros.

Anónimo disse...

A Câmara nunca deu a entender que a iniciativa da Universidade Sénior é deste executivo. Sempre frisou que este projecto resulta de uma parceria entre as três instituições. Prova disso é a mensagem do professor Manuel Condenado no dia da inauguração e a entrevista dada pelo mesmo à agência Lusa.

Anónimo disse...

O senhor presidente parece estar mais preocupado com a universidade sénior do que com o bem estar dos calipolenses. Veja-se o apoio às escolas, a água que bebemos que é proveniente de uma pedreira de borba, as Etares que temos etc. Por favor tirem este homem ou mandem-no para a reforma e também pode ir para a universidade sénior, mas já para a de badajoz, porque aqui fica perto.

Anónimo disse...

Desculpe, sei que há coisas muito importantes que o nosso municipio precisa. No entanto, respondendo àquilo que afirma, o senhor presidente da Câmara nunca esteve directamente envolvido no processo de preparação/organização da Universidade Sénior; este foi levado a cabo, ao longo de um ano, pela Comissão Instaladora da Universidade Sénior (constituída por professores activos e reformados e por um elemento de cada uma das três instituições envolvidas).

Anónimo disse...

Poderá ter sido um lapso de quem passou a informação, aqui ficam as minhas desculpas.
Que a Universidade tenha muito sucesso.

Anónimo disse...

Só agora chegou ao Sr. Presidente a iluminação para efectuar animação de Rua.
Pela Páscoa vamos ter algumas representações nas ruas de Vila Viçosa, há muito que já deveriam ter começado.
Deixo aqui uma proposta ao Sr. presidente:

Vila Viçosa tem um grupo de teatro que por sinal pouco apoiado pelo executivo comunista, que tanto pugna pela cultura.
Mas passemos à proposta, vem aí o bom tempo com ele aumentam os turistas, altura certa para efectuar um protocolo com o grupo de teatro, convidando-o a encenar uma peça relacionada com os nossos monumentos, recuperando batalhas travadas pelos nossos antepassados, com passeios a rigor pelas ruas históricas da Vila Antiga. Podendo passar por convidar outras escolas de teatro a contracenar com a nossa, trazendo mais experiência e ensinamento mútuo.
Logicamente que podemos aproveitar esta ideia, apregoando a iniciativa dignamente, captando o maior numero de turistas e comunicação social.

Lembro uma vez mais Óbidos, Vila histórica que há bem pouco tempo não passava de mais uma Vila com um castelo.
Rapidamente começaram a chover iniciativas para promover aquele Concelho, lembro-me que começaram por dinamizar a ginjinha e o comercio tradicional no interior do Castelo.
Passaram dois meses desde o Natal de Óbidos, que teve vários directos televisivos, recebendo milhares de turistas e vão já iniciar a Feira Internacional do chocolate.
Uma vez mais Obidos outrora comparável com Vila Viçosa, volta a receber milhares de turistas dinamizando fortemente a economia daquela Vila que hoje é Cidade.

O que é necessário é imaginação, iniciativas e vontade de revitalizar esta terra.

Coisa que há 10 anos não existe.

Anónimo disse...

Ora aqui estão ideias simples, criativas e realistas porque podem ser operacionalizadas, sobre a actividade cultural que poderíamos ter em Vila Viçosa.

Como não faziam parte dos programas eleitorais da CDU nem do PS, é justo supor que constituam uma amostra daquilo que o novo PSD de Vila Viçosa se propõe apresentar ao seu eleitorado num futuro próximo, com vista a conquistar a Câmara de Vila Viçosa nas eleições autárquicas, para poder a partir daí dinamizar e reconstruir o futuro da vila, conduzindo a sua condição a cidade, que já merecia ser.

Não ficaria mal a alguns comentaristas de serviço (ao serviço da Câmara e da CDU, o que infelizmente parce ser a mesma coisa) que aqui têm vindo acusar o PSD de não ter ideias, de reconhecerem agora que, afinal, temem o pior: que elas comecem a aparecer.

Pelo menos, contribuiriam de forma séria para a discussão sobre o futuro do concelho, já que, sobre as obras da CDU, nada de relevante conseguiram dizer e sobre o facto de orçamento de Vila Viçosa ser metade do de Borba, para 2008, também nenhuma explicação conseguiram encontrar.

Como diria o Vasco ... Compreendi-te...

Anónimo disse...

Obras, obras, obras...quais obras?
Querem betão? É? Ficam contentes se se construir qualquer coisa "física" de grandes dimensões?
Do meu ponto de vista, a actividade de uma autarquia não pode ser avaliada apenas pelas ditas obras. Há muitos tipos de obras… Muita coisa se tem feito e continua a fazer, quer a nível social, quer cultural e até os pequenos arranjos de que a vila estava carente são muito importantes. Se houve necessidade de fazer tanta calçada, é porque esta não existia. Não havia passeios, nem papeleiras, nem bancos, nem iluminação etc. São coisas básicas, não são? Mas o que é certo é que não existiam. Eventos culturais existem com fartura, basta estar minimamente atento, pois a sua divulgação é feita.
Mas o que é certo é que o dinheiro não abunda e ainda por cima é injustamente distribuído, pelo que tem de ser gerido da melhor forma possível, mesmo que isso não permite fazer uma torre de cimento no meio da praça ou inventar um novo mercado só para se poder dizer que se fez uma obra.

Não falta nada do que é essencial e por alguma coisa a confiança nestas pessoas é renovada mandato após mandato.

Não me parece que a maioria dos calipolenses esteja maluca ou “comprada” como vocês sugerem.

Mas para grandes mal grandes remédios, apresentem um candidato melhor e pode ser que tenham sorte... está na hora de começarem a trabalhar se é que não querem ficar ainda mais desacreditados do que nas ultimas.
Na verdade deviam ter vergonha de acusar os outros de não trabalhar bem, quando vocês nem uma pessoa à altura tiveram para apresentar.

Basta de criticar e toca a agir, vão para o terreno, não estejam à espera de ganhar eleições com esta politica. Se quiserem mesmo mudar o rumo de Vila Viçosa, não será certamente com esta postura.

Deixem que vos diga, que quem analise estes “jogos” de fora, vê que a CDU tem uma postura mais correcta que qualquer outro partido de Vila Viçosa, pois pelo menos não entra nestes despiques de mau gosto e limita-se a fazer o seu trabalho melhor ou pior, mas certamente dentro do que é possível e para o bem de todos.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anónimo anterior. Vila Viçosa estava muito degradada, sem as tais calçadas! Vejamos agora, dá gosto percorrer as ruas, de ir aos jardins,etc, Antes do condenado andavasse na lama, eu nasci em vila viçosa e lembro-me perfeitamente disso, existem fotografias que o comprovam. É do conhecimento comum que o prf.condenado é um trabalhador, todos os dias está presente na câmara para dar a cara, não se esconde, como outros. O reforço de votação da maioria dos calipolenses não foi por acaso, foi um reconhecimento do trabalho feito. No coméntário anterior é referido que quem quer ganhar eleiçoes tem que trabalhar. Pois bem, com o tipo de "politica", que voces aqui tranparecem penso que não chegam lá! Dando uma olhadela no blog, só se assiste a ataques pessoais e nada de propostas concretas para o tal desenvolvimento que voces anseiam para V.V. È a minha opinião de calipolense e vale o que vale, pelo menos um voto!

Cumprimentos para todos...

Anónimo disse...

Sem duvida que esta é a política Comunista que não tem qualquer ambição.
Não sou político, nem pretendo lá chegar, mas tambem não pretendo abandonar a terra que me viu nascer, porque de arranjos bancos e calçada ninguém vive.
O que o Sr. refere é apenas fazer gestão dos meios humanos, pois uma Câmara com mais de 300 empregados tem que os ocupar com algo, quanto mais não seja a fazer manutenção, que também faz falta, mas não chega.
Precisamos de dinamizar de revitalizar o nosso Concelho. Como? Não sei.
Isso é tarefa dos políticos, qualquer dos casos assim é que não podemos continuar.
Veja-se Elvas, Reguengos ou Borba aqui tão perto, para dinamizarem as suas terras não levantaram nenhuma torre de cimento no meio da Praça, mas estão em crescimento.
Quanto à falta de dinheiro, não será só mal de Vila Viçosa, mas os outros arranjam alternativas, candidatam-se a fundos para projectos de desenvolvimento, coisa que em Vila Viçosa não é muito comum.
Pois se em Borba se faz um Relvado com pista de tartam, por 175 mil euros, em Vila Viçosa esbanja-se dinheiro para 2 relvados no valor de 1 milhão de euros sem qualquer comparticipação.
Afinal não será só a falta de dinheiro, mas a falta de ambição e de conhecimento.
A política não se faz de favores, a troca de empregos ou troca de alterações no PDM para mais construções. Só assim posso compreender a defesa aguerrida que alguns comentadores deste Blog fazem do Sr Presidente de Vila Viçosa.

Anónimo disse...

Aconselho-o a ter mais cuidado com o que diz e as ofensas que dirige! Vivo bem e não necessito desta nem de nenhuma câmara para viver...Ao contrário de si.Simplesmente constatei que V.V. está mais bela que nunca, mais limpa. Não se trata de manutenção, as tais calçadas não existiam. NÃO EXISTIAM!. Andavasse na lama, que é como voce quer ver os calipolenses! Na lama...A sua falta de conhecimento, transparesse em tudo o que diz. Refiro-me a quando comenta que não há cultura em V.V. Diz isso porque nunca o vi nas conferencias, palestras, encontros e tudo o mais que tem decorrido em Vila Viçosa. Com certeza tem andado a ver bola e a beber umas minis...

Anónimo disse...

Caro comendador Comunista,

Ainda bem que vive bem, já vai sendo dos poucos neste Concelho. Não viverá da Câmara, mas se calhar já viveu! Qualquer dos casos a carapuça só serve a .....
Fazia falta calçada, até terá a sua razão... mas já chega, andamos nisto à 10 anos.
Quanto à cultura de que fala, ou é um culto limitado ou terá que expandir os seus conhecimentos culturais por outras áreas, não podendo ficar limitado à apresentação de exposições (onde já nos encontramos, porque afinal até participo) e aos concertos lúdicos na capela do palácio.
É também cultura o cinema, o teatro, feiras do livro (devemos ser o único concelho onde não ocorre este evento), bailados, visitas guiadas, etc.. Logicamente que o Futebol também é cultura, mas pelos vistos não me conhece, as minis não me agradam só bebo vinho, onde e com quem me agrada.
Por fim, não ganho nem nunca ganhei um tostão com a Câmara e também não faço tensões de vir a ganhar, o meu trabalho não se coaduna com Autarquias.

Anónimo disse...

Belo, os comunistas estão a deitar as unhas de fora. Estão brutos como se diz na minha terra. Afinal é normal que o estejam, não aguentam a discussão, mas, não precisam de ser malcriados, fica-lhes mal. E tirem a mania que são os maiores. A União Soviética também pensava e, viu-se. O Fidel de Castro, também e deixou um País miserável.

Anónimo disse...

Grande "personalidade" este gajo que faz o blog...Quando aqui se diz algo que o cantradiz arranca logo para a ofensa! Bela noção que tem de discutir pontos de vista!É do tipo ou escreves comentários que me agradam ou és abatido! Caro amigo não sou comunista, socialista, etc...acho que tem problemas de compreensão! Simplesmente constatei factos que são do senso comum e que todos os calipolenses atentos sabem. Mas pelos visto não percebe coisas básicas. Seguramente não é comunista, como fidel ou os gajos da ex-União soviética, o seu estilo é mais hitler, salazar, musoline e por ai fora...Penso que assim não vai longe...Escreva as grandes propostas de que todos estamos à espera, ou não as tem???

Cumprimentos...

LV disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Caro comentador anónimo das 10:42 de 22 de Fevereiro.

O "gajo" que faz o blog não comenta anonimamente os posts que edita. Os comentários são colocados por visitantes que assim o entendam.

O meio utilizado pelo "gajo" que faz o blog para esprimir as opiniões que entender continuará a ser a forma de posts, por muito que anónimos de qualquer cor procurem enviesar a discussão ou provocar confusão, através dos seus comentários.

Boa continuação de discussão sobre os assuntos dos posts.

Anónimo disse...

Sem dúvida que chega de palavreado menos próprio, muito embora ainda não tenha registado qualquer ofensa.

Vivemos numa terra pacata, somos um povo pacifico, não creio que a discussão nos leve por caminhos menos correctos, qualquer das formas e respondendo ao comentador que não se identifica com qualquer partido, mas defende aguerridamente esta gestão comunista, gostava que lê-se atentamente o Blog na sua generalidade.
Quando pede propostas concretas, julgo que já foram frisadas algumas, obviamente que não podemos utilizar um blog para apresentar um programa eleitoral, mas podemos discernir algumas posturas que se poderão identificar com o PSD, muito embora e sendo as pessoas anónimas não poderemos saber a sua postura politica.
Ao contrário do que refere, não creio ser necessário, levantar torres na praça, mas sim avançar com medicas praticas, como algumas já propostas.Ex:

“Deixo aqui uma proposta ao Sr. presidente: Vila Viçosa tem um grupo de teatro que por sinal pouco apoiado pelo executivo comunista, que tanto pugna pela cultura.
Mas passemos à proposta, vem aí o bom tempo com ele aumentam os turistas, altura certa para efectuar um protocolo com o grupo de teatro, convidando-o a encenar uma peça relacionada com os nossos monumentos, recuperando batalhas travadas pelos nossos antepassados, com passeios a rigor pelas ruas históricas da Vila Antiga. Podendo passar por convidar outras escolas de teatro a contracenar com a nossa, trazendo mais experiência e ensinamento mútuo.”

“Dois dias de feira do Mármore sem qualquer preponderância económica, não fora o valor exorbitante que a Câmara cobra pelos espaços a expor.
Temos que acordar para a realidade, um evento desta natureza não é para dar lucro à câmara, é para cativar e dinamizar o negocio, dar a conhecer não só o mármore mas o nome de Vila Viçosa.
Hoje o marketing e a publicidade são dos factores mais importantes para o desenvolvimento e dinamização, mas não pode ser feito com a carola de dois ou três empregados camarários comandados pelo Sr. Prof. Manuel Condenado.
Cada um no seu lugar, deleguem as coisas nas mãos de profissionais, porque fazer por fazer, mais vale ficarem quietos no vosso cantinho, como até agora.”


“Ora e para quando um pavilhão desportivo para Vila Viçosa? Recordo que um pavilhão desportivo desde que tenha as devidas condições pode empregar mais de 100 pessoas…”

Mais poderia colocar mas tornaria esta mensagem muito extensa.

E vós? Ainda não vi ninguém da CDU, ou defensores, justificarem a diferença abismal no orçamento de 2008 entre Vila Viçosa e Borba.