terça-feira, 23 de setembro de 2008

AUTÁRQUICAS - 2009


A Comissão Política da secção de Vila Viçosa do PSD, reunida em sessão de trabalho na retoma do ano político, decidiu acelerar as actividades de preparação do próximo acto eleitoral autárquico de 2009.

A um ano das eleições autárquicas, na sequência da análise da situação política local, considera o PSD ser a única força política em condições de garantir aos calipolenses a recuperação da importância e do prestígio nacional de Vila Viçosa, estagnada há 12 anos por culpa da inércia da CDU.

Desgastada a CDU em 3 mandatos autárquicos e não sendo de esperar do Partido Socialista melhores soluções para Vila Viçosa que a degradação a que o Governo conduziu o país nos últimos 3 anos, entende o PSD de Vila Viçosa como necessário continuar as visitas regulares às freguesias rurais, incentivar o contacto e participação da população com os autarcas eleitos, constituir as listas de candidatos, com vista a uma aprofundada discussão dos problemas do concelho e procura das consequentes soluções.

A construção de um programa eleitoral autárquico a apresentar aos calipolenses em 2009, constituirá a principal prioridade das actividades do PSD de Vila Viçosa durante os próximos meses até às eleições autárquicas de 2009, altura em que, se os calipolenses confiarem nos candidatos do PSD, estes iniciarão um ciclo político que conduzirá ao reconhecimento regional e nacional de Vila Viçosa como CIDADE, que bem merece ser.


Vila Viçosa, 23 de Setembro de 2008
A COMISSÃO POLÍTICA DE VV DO PSD
(Josué Bacalhau)

23 comentários:

Anónimo disse...

Querem seguir o exemplo de Borba? Já era tempo de aprenderem. Tem que se entender com PS, senão continuam Condenados.

Anónimo disse...

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=28FC7837-2531-4B0F-856C-DC7E23A38F68&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Vão chegar atrasados. Borba já vos passou à frente.

Vejam o que dizia o Cooreio da Manhã de 17 de Setembro:

«A elevação da vila de Samora Correia a concelho conta com projectos de lei do PS, PSD, PCP e a da deputada não inscrita Luísa Mesquita. Ontem, no regresso ao trabalho das comissões parlamentares, o diploma socialista baixou à subcomissão que se dedica ao tema, mas sem prazos, para já, definidos sobre qualquer decisão política.


Além desta vila do distrito de Santarém, aguardam uma solução a Senhora da Hora (concelho de Matosinhos) e a Vila de Borba (distrito de Évora).

Há dois pedidos de criação de município: o de Sacavém – com um diploma do deputado do PSD Rui Gomes da Silva – e o de Vila Meã, pelo CDS-PP. A promoção a vila é pedida por dez localidades, nomeadamente Foz do Arelho e A-dos-Francos. Seis têm projecto para passar a Freguesia.»

Anónimo disse...

Fogo, então Borba vai passar a cidade e nós aqui ao lado a ver passar as pedras?

Anónimo disse...

Quem quer passar a Cidade?
Vila Viçosa?
Não me gozem, então a terra perde população, diminui a Industria, fecham o Centro de Saude, reduzem os alunos do Secundario e ainda querem milagres.
Só passarem de Vila a Aldeia, o que já faltou mais.

Anónimo disse...

o anónimo que comentou que já faltou mais para Vila Viçosa passar a Aldeia já faltou mais. Tem razão. Nem seria de esperar outra coisa de uma gestão que apenas se preocupa com a limpesa e as calçadas. Para isso não precisavamos de Presidente e Vereadores. Um capataz chegava.
Sem dúvida VIla Viçosa passou de Cavalo para Burro com orelhas grandes, tal a distancia que tínhamos no passado das nossas terras vizinhas e que agora somos relagados para a situação de aldeia.
Alguém nos salve.

Anónimo disse...

Os comunistas, como eles dizem podem até ganhar a Câmara, mas não ficam pela positiva na História de Vila Viçosa a letras de ouro, se tiverem alguma referência será escrita a vermelho.

Anónimo disse...

De facto somos uma aldeia até tivemos direito a um redondel para garraiadas, que como se sabe é só para aldeias.
Até Bencatel tem uma Praça.

Anónimo disse...

Vila Viçosa a reboque de Borba é bom sinal. Estamos a entrar no bom caminho.

Manuel disse...

comentário em http://www.viriatos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Isto é que vai aqui uma açorda?
Se Vila Viçosa e Borba não têm praça de Touros, vocês consideram-nas umas aldeias .
A de Bencatel é propriedade da Junta de freguesia segundo creio construida com a ajuda das comissões de festas e da população vocês em Borba e Vila viçosa organizem-se e façam o mesmo em rio de moinhos tambem há uma praça mas náo estiveram á espera que a Cãmara a fizesse foram as pessoas da terra e em Borba e vila viçosa de que estão á espera, façam o mesmo e deixem- se de choradeiras seus mamões vocês querem é a papinha toda feita

Anónimo disse...

Ola, olha o BAcalhau quer que a vila seja cidade.... boa. Pode ser que derrube o mercado e reconstrua o açougue que destruíu....
Ah....Ah...

Anónimo disse...

O PSD a pronunciar-se em matéria de limpezas e calçadas excessivas!!!Esta é para rir!! não se recordam que no tempo do Dr.Bacalhau andava-se na lama, não existiam verbas para pagar o gasoleo dos camiões do lixo, etc...
O Prof.Condenado fez com que Vila Viçosa esteja limpa, atractiva, respira-se higiene, coisa que vocês não possuem!
Penso que as próximas eleições vão ser cómodas para o Condenado, pois tem trabalho feito e reconhecido já por duas vezes...Não haverá surpresas, a não ser talvez um candidato PSD de outra área artistica, será malabarista ou brompetista, a ver vamos como diziam os cegos!!

Tenham paciência pois ainda vos esperam cinco anos de espera para disputarem as eleições com o PS..

Cumprimentos e bom trabalho...

Calipolense atento...

Anónimo disse...

desde quando ser vila é desprestigiante?
vejamos Vila de Sintra, Vila de Cascais... hum... de facto localidades pequenas e sem expressão nem peso...

antes uma vila grande que uma cidade pequena...
não se preocupem com pormenores irrelevantes como esse apresentem é soluções para os problemas dos calipolenses...

Anónimo disse...

Cascais recusa-se a ser cidade, tendo condições a mais. É uma estratégia de diferenciação.

A diferenciação no Alentejo é pelo crescimento e pela elevação, de entre os pequenos. Por isso, há que ganhar condições para tal e não perdê-las como fez a CDU em 12 anos, de dia para dia.

Anónimo disse...

O que fez a CDU?
EStive ausente de Vila Viçosa, pela necessidade de arranjar um meio de sustento, um trabalho que desse condições de vida à minha familia e no regresso, encontro uma Vila Igual, com menos gente, sem jovens, sem industria, com muitos desempregados, sem assistencia à Saude, etc

Não tapem o sol com os bancos e calçada, porque da ilusão já não se vive, o pós 25 Abril já lá vai...

Anónimo disse...

A GREVE do STAL/PCP,como é que decorreu?
Alguem tem números?

Anónimo disse...

Mais uma Geminação, agora com Vlla Viciosa a 20Km de Madrid.
Esta CDU é de rir, não bastou fazer varias geminações com terras desconhecidas nos confins do mundo, sem qualquer mais valia para a nossa terra, senão agora levou uma equipa de futebol das velhas guardas liderada pelo vereador galhofas, a viajar até aos arredores de Madrid , com ESTADIA E ALIMENTAÇÃO PAGA.
Ainda há quem critique o Presidente Nabais e o assessor Chagas, afinal estes ainda vão para os Açores, que fazem parte de Portugal.

Anónimo disse...

Diz o PSD de Vila Viçosa:
A Comissão Política da secção de Vila Viçosa do PSD, reunida em sessão de trabalho na retoma do ano político, decidiu acelerar as actividades de preparação do próximo acto eleitoral autárquico de 2009. (...)
Acho muito bem, acho muito bem... também a mim me parece possível...
Mas não resisto a fazer-lhes desde já um reparo: certamente que não será possível se resolverem fazer como da última vez e importar para o efeito um fadista qualquer....
Recordo-me de na altura da campanha das últimas autárquicas estar eu a almoçar nos Cucos, na Mata Municipal de Vila Viçosa, e ter lá aparecido subitamente o fadista-candidato Nuno da Câmara Pereira, acompanhado por três ou quatro apoiantes ( entre os quais creio que estava o subscritor deste comunicado). A cena foi significativa, e vale por uma aprofundada análise política. Houve uns cumprimentos e umas vénias, afabilidade q. b., sorrisos protocolares. Mas as pessoas que passavam e desse modo cumpriam os deveres de civilidade, assim que deixavam os limites da visão do candidato-fadista e sua comitiva sorriam uns para os outros com um ar de bem-te-entendo e abanavam a cabeça da forma habitualmente usada para expressar desaprovação... Era claríssima a sinalética: aquelas dezenas de pessoas nada tinham contra o turista-candidato, e até gostavam de o ver lá na terra, mas quanto a votar nele para titular dos órgãos de poder local... nem a sério, nem a brincar, nem à guitarra e à viola.
Obviamente, digo eu: o assunto não era para levar a sério.
Espero e desejo que o simples senso comum, e também o respeito pela terra e pelas pessoas que lá vivem, bastem desta vez para que a Comissão Política do PSD calipolense evite novo descalabro... E se puder acertar mesmo, tanto melhor.

editado por Manuel @
in blog sexodosanjos.blogspot.pt

Anónimo disse...

Sou um um calipolense atento à realidade do concelho e interesso-me por questões sérias que aportem desenvolvimento para a nossa terra. Após esta introdução, quero perguntar aos responsáveis deste blog, se já sabem quem é o candidato às eleições e se o PSD tem alguma proposta concreta para o avanço da nossa terra??!!
Após alguma leitura dos vossos posts, só se observam meras críticas ao poder instalado, que devo dizer que nada contribuem para o tão desejado bem estar dos calipolenses. Penso que seria importante editarem uma possível lista de candidatos para se debater préviamente quem poderá fazer frente ao actual poder que possui maioria absoluta. E as propostas para Vila Viçosa?? Nem uma!
São só algumas observações que a meu entender são importantes para uma maior credibilidade do PSD que neste concelho está muito debilitada.

Cumprimentos...

Anónimo disse...

Deixem-se de balelas.
Politicos em V.Viçosa só há 1 e chama-se Manuel Condenado.
Todos os outros são figuras decorativas das quais as pessoas estão fartas pois são sempre os mesmos.
Se não arranjarem alguém com carisma, apartidário, sem ser daqueles que estamos acostumados, CDU volta a ganhar e com maioria.
Agora faz 1 relvado em Bencatel, dá mais 2 ou 3 abébias aos bencas e a alguns libatos e tá ganho.

Não sou, nunca fui comunista nem nunca votei nem votarei no Condenado, é só a constactação dos factos.
Vila Viçosa merece mais, vejam as listas e quem representa esta terra, que é isto?
Vejam as próximas, mais do mesmo de certeza.
Bom dia para todos.

Anónimo disse...

Politico, o Condenado??????
Politico uma porra, ele está na Camara é com um unico objectivo - tentar lixar todos os que não são do seu partido.
É pena só algumas pessoas fazerem frente a esse comunista ranhozo.

ANTONIO LOPES disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS/2009: LUCAS & MATHEUS, DANIEL, LÉO & LEANDRO, BANDA CORAÇÃO SERTANEJO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON. Consulte o nosso site e blog: www.alproducoes.com e www.alproducoes.blogspot.com.e-mail: antonio.alproducoes@gmail.com. Contacto: 913729192

Anónimo disse...

Toma que já almoçaste....
Acabou a opressão e a arrogância de um homem condenado á nascença...
Mas não desistas podes sempre ficar como vereador, que o Eng. Roma atribuite o pelouro da limpeza das sanitas, mas em Bencatel ou em S. Romão que tens lá muitos amigo no Kremlim...
Toma...