Uma Candidatura PELO RENASCER DO ORGULHO CALIPOLENSE - não comprometida com o presente, nem responsável pelo passado, que quer vencer o desânimo e a estagnação.
Por uma nova dinâmica para uma alternativa aos protagonistas que presidem à Câmara há 12 anos consecutivos (PS e CDU), é preciso:
- Influenciar a construção do futuro de Vila Viçosa, na relação com a Região, o País e a Europa;
- Prosseguir uma missão de serviço público, colocando ao serviço do interesse comum as capacidades individuais;
- Não entender a política como veículo de promoção pessoal;
- Aproveitar a oportunidade de contribuir para a construção de um futuro mais risonho para os nossos filhos;
- Colocar ao serviço do futuro colectivo uma sólida carreira profissional e experiência acumulada em contextos mais vastos e complexos que pode ser mobilizável para uma causa - a construção de um futuro melhor;
- Dar um público contributo da experiência adquirida ao longo da vida ao Concelho onde praticamente nasci e cresci desde os poucos meses de idade, estudei e residi, do qual sempre estive próximo.
Pela Vila MAIS Viçosa, o COMPROMISSO ELEITORAL do PSD COM OS CALIPOLENSES parte das preocupações resultantes da identificação das necessidades e anseios das pessoas, das empresas e das instituições, a partir dos quais construiremos a nossa perspectiva de trabalho e intervenção, apontando o que consideramos serem os melhores caminhos para contornar e resolver os problemas, tendo em conta que os mesmos configuram desafios múltiplos, para os quais nos cabe construir soluções.
Em breve:
Desafios de Vila Viçosa à distância de um ciclo de 3 mandatos autárquicos
11 comentários:
Ainda em resposta a uma pergunta formulada no post anterior, gostaria de esclarecer que apenas dei a minha opinião, não sou politólogo, mas sei avaliar quem até agora melhor se apresenta à população.
Na sustentação da minha opinião tem como exemplo este novo post.
Na apreciação que fiz, não menosprezei ninguém, limitei-me a avaliar os candidatos.
muito bem apresentadas as motivações, mas não entendo quando diz...
"para uma alternativa aos protagonistas que presidem à Câmara há 12 anos consecutivos (PS e CDU)"
A câmara é da CDU há 12 anos e antes era do PSD, seria necessário recuar 16 anos para encontrar um executivo do PS... liderado pelo Dr. Bacalhau...
a páginas tantas refere...
"Por uma nova dinâmica para uma alternativa aos protagonistas que presidem à Câmara há 12 anos consecutivos (PS e CDU)"
é impressão minha ou o Dr. Palma Rita anda obsecado com o PS e quer-lhe por as culpas no cartorio destes 12 anos em que a Câmara foi comunista...
Há 12 anos que o Condenado governa a seu bel-prazer com maiorias absolutas....onde apenas a ultima foi conquistada nas urnas, os executivos anteriores limitou-se a comprar vereadores ora do PP ora do PS para obter a maioria absoluta...
Fica realmente de boca aberta quando aqui se diz "não comprometida com o presente, nem responsável pelo passado," - claro que esta candidatura do PSD é comprometida com o presente porque não tem feito ao longo destes 4 anos uma oposição bem feita e não apresentou uma única proposta.
Relativamente a responsabilidades no passado - claro que tem responsabilidades! No tempo do Dr.Bacalhau isto era uma verdadeira miséria. A titulo de exemplo o antigo mercado municipal - o que é feito dele? Derrubaram o mercado que era lindissímo e fizeram aquele mamarracho!
Abram os olhos a bem de Vila Viçosa.
Concordo, não é necessário apontar o dedo. É sim altura de avançar e desenvolver a capacidade e potencial que tem em prol de uma população que merece. Boa Sorte!
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=D9F037CA-38FD-4F33-B515-D653832B7E89&channelid=F48BA50A-0ED3-4315-AEFA-86EE9B1BEDFF
Vila Viçosa: Lista para credenciais de transporte
Espera por fisioterapia
O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Manuel Condenado, considerou ontem um "absurdo" a existência de uma lista de espera no centro de saúde local para a emissão de credenciais de transporte para os doentes que necessitam de tratamentos de fisioterapia em Estremoz.
"É desumano porque nega a prestação de cuidados de saúde às pessoas. Trata-se de uma medida economicista", disse o autarca, que apresentou o caso ao Ministério da Saúde.
A Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS) argumenta que o centro de saúde não é obrigado a passar credenciais de transporte uma vez que a distância é inferior à lei. "Há uma norma que não garante a existência de transporte para tratamentos a menos de vinte quilómetros. No entanto, estão a ser disponibilizadas duas ambulâncias diárias para os utentes com mais dificuldades económicas. Há doentes que irão esperar um pouco mais pelo tratamento", explicou fonte da ARS.
O Correio da Manhã apurou que há dez utentes a aguardarem tratamento, alguns há quase cinco meses. É o caso de José Perdigão, de 52 anos, que ficou acamado devido a um acidente de trabalho em Julho de 2006. "Faz fisioterapia em Montemor e Estremoz, mas desde Novembro que não vai a esta cidade. Graças à fisioterapia já se mexe, mas sem tratamento voltará tudo ao início", referiu a mãe, Matilde Matos.
Alexandre M. Silva
Uma candidatura sem compromisso com o passado?
Ok todos queremos esquecer o tempo do Dr. Bacalhau... mas o PSD não se pode descartar dessa responsabilidade, a bem da politica de verdade que tanto apregoam...
às vezes aparecem por aqui comentários contra o Bacalhau, ao fim de 12 anos, o que não deixa de ser estranho, a tão larga distãncia. O homem deve ter feito alguma coisa, para que ainda se recordem dele.
Não sei se vêm dos ressabiados do partido dele, se do PS de onde ele saiu se da CDU, a quem roubou a Câmara. Não interessa. O que é estranho é que do Patacão não sujam comentários, nem de outros que já passaram pela câmara e fizeram as suas tropelias que ainda virão a público.
Nunca votei no Bacalhau, nem tenho confiança com o homem, mas uma coisa eu sei: nunca foi acusado, muito menos condenado por alguma coisa, e esteve lá 8 anos.
Outros há que foram condenados e julgados à revelia e, sabe-se lá o que pode acontecer aos que lá estão quando sairem. Talvez seja por isso que querem lá estar tanto tempo e não querem sair. Há algo a esconder?
Só podem ser comentários de putos sem ...
O comentador anterior não entende porque 12 anos depois ainda se fala do bacalhau?
é poruqe ou se esquece depressa ou nao vivia em Vila Viçosa naquela altura, em que parecia um país de 3º mundo com ruas sem asfalto, pavimentadas a lama, lixo acumulado.. etc e tal...
bom mas acho que o PSD que ainda nao se apercebeu que não é o Patacão que está na câmara, não é o Chagas, nem o Eng. Roma, é o Condenado, é a CDU que tem maioria absoluta... são eles que têm de ser derrubados...
o Bacalhau Roubou a Câmara à CDU para depois a entrgar de bandeja... cum uma dança do vira pelo meio...
Olha os putos do PSD já estão outra vez às dentadinhas uns aos outros.
É por isso que o PSD tem de ir a Évora buscar um candidato e que o Condenado vai ganhar com maioria absoluta.
Viva o 25 de Abril...
Viva Vila Viçosa
Enviar um comentário