O Mandatário de lista, Josué Bacalhau, advogado de 57 anos e ex-presidente da Câmara de Vila Viçosa pelo PSD, fez-se acompanhar por vários elementos das listas do PSD, entre eles o candidato à Câmara Municipal, José Palma Rita, Sociólogo de 44 anos que foi Director do Centro de Emprego de Évora e Delegado Regional do Alentejo do IEFP, consultor e avaliador da Comissão Europeia, docente universitário e investigador, actual Presidente da Comissão Política do PSD em Évora e membro da Comissão Política Distrital, autarca na Assembleia Municipal de Évora desde 2001.
- Francisco Batista, 44 anos, Administrador de Empresa transformadora de mármores em Vila Viçosa,
- Maria Isabel Cordeiro, 39 anos, Empresária do ramo imobiliário em Vila Viçosa,
- Joaquim Costa, Médico com 60 anos, exercendo em Vila Viçosa e São Romão (Freguesia de Ciladas),
- Maria de Fátima Parraça, Professora de 31 anos de idade e residente em São Romão,
- Firmino Comprido, Engenheiro Técnico Agrário de 63 anos,
- bem como a jovem Carolina Camarinhas de 24 anos, Assessora de Administração.
À Assembleia Municipal apresenta-se como cabeça de lista Jorge Bento Rosa, Médico de 56 anos e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, sendo o Técnico Farmácia Carlos Carronha, com 49 anos o candidato à Junta de Freguesia de São Bartolomeu e o Profissional de Seguros Paulo Rondão, de 35 anos, o candidato a Conceição.
Em Bencatel concorre o Gestor de Empresas dos mármores Joaquim Manuel Nobre com 45 anos e em Ciladas Joaquim Ramos, Empresário dos Transportes com 48 anos, enquanto na freguesia de Pardais o PSD conta com António Espada, Técnico Comercial com 49 anos.
Por uma Vila MAIS Viçosa é o lema de uma candidatura que considera ser possível ir mais longe do que o ponto onde (não)se chegou em 12 anos de um mandato da CDU que está esgotado, apesar das favoráveis condições económicas e políticas de que beneficiou aquela força política.
É possível ir mais longe:
- na Fixação dos Jovens e Apoio ao Emprego através de incentivos fiscais e condições favoráveis ao investimento em actividades criativas, enquanto objectivo para inverter a degradação demográfica e a perda de população do concelho,
- no Apoio às Empresas e Comerciantes para Travar o Desemprego, através de um papel mais interventivo da Câmara Municipal,
- na Atracção de Visitantes e na Recepção de Turistas, valorizando criativamente o património cultural e religioso de Vila Viçosa em benefício do turismo e do lazer, bem como
- na Ajuda às Famílias a Enfrentar a Crise, precavendo e evitando o aumento das desigualdades sociais, são as convicções do PSD de Vila Viçosa.
A candidatura autárquica do PSD entende que o principal desafio local é o de iniciar um novo ciclo político que inverta até 2020 a trajectória de decadência do concelho, recuperando a esperança no futuro de modo a fixar população e empresas, atrair novos residentes, novos investidores e mais visitantes e turistas que potenciem a capacidade de criação de riqueza e de emprego.
Por isso assume com os eleitores de Vila Viçosa o compromisso de desenhar as bases sólidas de construção de um futuro que amplie e projecte o lugar de Vila Viçosa no mapa nacional da Pedra Natural, do turismo cultural e religioso e da governação local qualificada e inovadora, enquanto concelho atractivo para viver, trabalhar, investir e visitar.
Pretende o PSD dar o seu contributo para que Vila Viçosa possa vir a ser uma CIDADE importante na hierarquia do sistema urbano alentejano, com elevada qualidade de vida, socialmente coesa e territorialmente equilibrada, RAINHA portuguesa do mármore e destacada como PRINCESA do Alentejo no turismo cultural e religioso.
Vila Viçosa, Agosto de 2009 - A CANDIDATURA AUTÁRQUICA DO PSD
2 comentários:
Boa lista. Parabéns.
Gente nova, competente, séria e respeitada.
O futuro de Vila Viçosa fica assegurado.
Votarei PSD.
Conheço bem o concelho e também os candidatos que me parecem ser pessoas competentes. Só não conheço na Freguesia de Pardais o Snr.António Espada.
Enviar um comentário