Numa terra com tanto de história, paradoxal é que precisamente aqui a mesma se repita tantas vezes, nomeadamente nos últimos 12 anos de mandato da CDU.
Não bastava a descarada "compra de votos" dos idosos com as viagens em autocarro municipal por esse país fora com o Presidente da Câmara a dançar e a fazer comícios, eis que a CDU não resistiu mais uma vez, tal como nos 12 anos de mandato tem acontecido, à contratação de pessoal para a Câmara Municipal à distância de apenas 2 meses das eleições autárquicas.
O que justifica que seja admitido um volume significativo de funcionários (12) em regime de contrato de funções públicas por tempo indeterminado, em vésperas de eleições?
Quem garante à CDU que será a força política mais votada?
Porquê só agora, a 2 meses do final de um mandato de 4 anos (pressupondo que não se iniciará a obra da bilbioteca municipal antes das eleições, nem que a mesma seja feita por administração directa da CM que necessite de reforços urgentes de recursos humanos)?
Tratar-se-á de mais uma manobra eleitoralista e destinada apenas à compra de votos, como a CDU sempre nos habituou nos 3 mandatos até agora decorridos?
O que diferencia afinal a CDU do PS nesta matéria com tudo o que é sobejamente conhecido deste último nos últimos 4 anos?
Procuramos ainda assim manter ao máximo a imparcialidade e justeza do raciocínio, pelo que somos em primeiro lugar levados a considerar a hipótese de a Câmara de Vila Viçosa procurar responder adequada e atempadamente, com esta medida, à grave crise económica e de emprego que assola todo um amplo leque espacial (territorial e económica) desde o mundo ao concelho de Vila Viçosa.
Parece-nos globalmente bem, se se tratar efectivamente de uma resposta de emergência do poder local às dificuldades mais sentidas por algumas famílias carenciadas e em situação económica mais aflitiva no momento.
Reafirmamos que nos parece bem, mas, desde que o pressuposto da transparência da admissão dos respectivos funcionários seja garantido de forma bem mais clara do que sempre a CDU nos habituou ao longo de 12 anos de mandato em Vila Viçosa.
Tal supõe que os nomes a admitir não coincidam maioritaria e quase exclusivamente (estranha, porque não aleatoriamente por certo), com os candidatos e subscritores das listas autárquicas da CDU, com supostos e/ou declarados apoiantes presentes no almoço de apresentação de candidatos autárquicos e por aí ....
Fiquemos atentos, que é o melhor serviço que podemos prestar à correcta execução do mandato que damos às forças políticas que nos representam no poder local.
Os interessados nos concursos de admissão devem consultar o Diário da República, 2.ª série — N.º 146 — 30 de Julho de 2009, nomeadamente o:
Aviso n.º 13526/2009 - Procedimento concursal comum de recrutamento para preenchimento de diversos postos de trabalho, conforme caracterização no mapa de pessoal da Câmara Municipal
Para efeitos do disposto nos artigos 50.º, artigo 6.º n.º 2, artigo 7.º, n.º 1 alínea b) e n.º s 3 e 4 da Lei n.º 12 -A/2008, de 27 de Fevereiro, e alínea a) do n.º 1 do artigo 19.º da Portaria n.º 83 -A/2009, de 22 de Janeiro, torna -se público que, por deliberação da Câmara Municipal tomada em sua reunião ocorrida no dia 1 de Julho de 2009, se encontram abertos, pelo prazo de 15 dias úteis a contar da publicação deste aviso no Diário da República, procedimentos concursais comuns, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de diversos postos de trabalho, assim designados no Mapa de Pessoal:
Ref. A) Carreira: Assistente Operacional — Categoria: Assistente Operacional (Auxiliar de Serviços Gerais) — 11 postos de trabalho;
Ref. B) Carreira: Assistente Operacional — Categoria: Assistente Operacional (Apontador) — 1 posto de trabalho;
8 comentários:
TELEGESTÃO DA REDE DE ÀGUAS OU CRÓNICA DA TELECONFUSÃO TOTAL?
Comente em:
http://autarquicasvilavicosa.blogspot.com
É de facto lamentável a vossa predisposição (bem evidente na generalidade dos artigos deste espaço) para a intriga e para a política de baixo nível.
Gostaria de ver, se fosse o PSD que estivesse "no poder", como seria a sua gestão autárquica.
Apresentem mas é propostas exequíveis e deixem-se de conversas sobre um ciclo de 3 mandatos. Tomara vocês ganharem este. Cumprimentos
Ps: Era um acto nobre se publicassem este comentário... Todos somos livres de nos expressar e este blog deveria ter presente o princípio da liberdade de expressão.
E qual será o endereço do blog democrático da CDU, onde podemos apreciar a transparência da gestão municipal, da candidatura e desse partido tão transparente e com paredes tão vidradas?
Indiquem por favor o endereço para nós lá colocarmos algum comentário, que a CDU, democrata como é, publicará com toda a certeza.
Sim, porque os senhores da CDU são sem dúvida os maiores democratas que Portugal, o Alentejo e Vila Viçosa alguma vez já conheceram.
Só falta mesmo a subscriçáo pública para a medalha da democracia, tolerância e respeitabilidade ser proposta em reunião de câmara, aprovada e atribuída ao Presidente Câmara da CDU em Vila Viçosa.
Aceitam-se sugestões para um local condigno para colocar a estátua...
A CDU e o PS, sabemos que são mestres em organizar excursões com idosos: Aqueles que podem, claro está! Porque aqueles que não podem, os que estão nos hospitais á espera de uma cama, de uma sopa e que não podem ir a excursões. para esses a CDU e o PS, esquecem-se, fazem esquecidos; Assim está a Rede de Cuidados Continuados a sul do Tejo- O verdadeiro deserto no que diz respeito ao respeito pelos direitos fundamentais dos doentes dependentes e famílias e, Vila Viçosa apesar de viçosa também está deserta! Haja pois muitas excursóes, já agora para fora do deserto!
Força Palma Rita!
Para o das 20:10- 13 Ago
Se dizer verdades -"É de facto lamentável a vossa predisposição (bem evidente na generalidade dos artigos deste espaço) para a intriga e para a política de baixo nível".
O mal da oposição ao PSD, em lado nenhum apresenta algum conteúdo intelectual, sentido critico construtivo e uma ignorância real do presente e do futuro.
Tenho pena da CDU não passar de pessoas ainda ligadas ao passado de Lenine e Estaline grandes assassinos dos democratas opositores aos seus ideais, crimes produzidos pela policia de nome -SHECA-. Em Vila Viçosa temos uma parecida cheia de informadores que percorrem a Vila para apresentar o relatório ao grande chefe Condenado. Eu, chamo-lhe homens sem rosto capazes de tudo.
O sr, porta-se como os assalariados do estado novo a trabalhar na CENSURA.
Nessa altura ERA NORMAL CORTAR AS VERDADES COM CARIMBO VERMELHO E NÃO SE PODIA PUBLICAR e a seguir era interpretado como o sr. diz -"para a intriga e para a política de baixo nível".
Hoje este concurso não deveria acontecer em Pessoas de Bem e Sérias, deixava passar as eleições e dava andamento ao concurso.
O que todos pensamos é que há algo não correcto e deve ser submetido a investigação Judicial e Policial.
Não votarei na CDU nem nos oportunistas do PS o meu voto será PSD porque ao longo deste tempo tiveram a coragem de ter um blog aberto à apresentação e discussão de ideias sérias que garantem o futuro de Vila Viçosa como a estabilidade politica sem perseguições e chantagem aos mais necessitados e desfavorecidos.
Força Dr. Palma Rita não tenha medo deste grupo Comunista/socialista - Condenado/Roma.
O Condenado não falha na oferta de empregos e compra de votos antes das eleições.
Vejam o Diário da República de hoje, com mais 2 anúncios de emprego para a câmara:
http://dre.pt/pdf2sdip/2009/08/159000000/3374433747.pdf
Aviso n.º 14699/2009
Procedimento concursal comum de recrutamento para preenchimento
de um posto de trabalho de assistente operacional (motorista
de transportes colectivos, com qualificação para transporte
de crianças), conforme caracterização no mapa de pessoal da Câmara Municipal.
Aviso n.º 14700/2009
Procedimento concursal comum de recrutamento para preenchimento
de um posto de trabalho de assistente operacional (mecânico),
conforme caracterização no mapa de pessoal da Câmara
Municipal.
Está explicado porque não houve até agora apoio da câmara no transporte dos miúdos das escolinhas do futebol: apesar de ter 3 autocarros, a cãmara só dispunha de 1 motorista.
Mas ninguém deu por nada.
Vá lá que ainda temos sorte pelo facto de o Condenado ter descoberto tal falha, mesmo no final do mandato é certo, mas mais vale tarde que nunca.
Vai daí que o homem abriu imediatamente o concurso para preenchimento da vaga.
Deixem-se de má língua e vamos lá votar no homem que no próximo mandato é que vai ser, até nos apoios de transporte ás escolinhas.
Há coisas que levam 12 anos de atraso mas que, com uma pitada de mais 4 anos, vão ao sítio.
Basta ver quanto tempo levou o regime soviético a desmoronar: andou ali devagarinho, podre, a cair de velho e pestilento, até que foi de vez.
A escola dos homens é assim mesmo, fazer devagarinho, que é para render mais.
Resposta a comentário 18/AG.9:13
Vamos ver quantos concorrem e quem vão ser os contemplados de entre os que meteram o nome nas Listas a contar com um emprego.
Vamos ver sim senhor.
Vamos estar ao nome da família dos que vão ser admitidos, mas bem atentos, que o Condenado escolhe sempre para a câmar o pessoal das famílias mais numerosas, aquelas que rendem mais votos, de preferência de Bencatel, mas também podem ser da vila, desde que sejam famílias grandes.
Enviar um comentário