sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ZONA DOS MÁRMORES COM MOTIVOS DE QUEIXA DO GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA

O Sector dos Mármores é o sector industrial mais importante do Distrito de Évora e um dos principais (talvez o único “cluster” verdadeiramente industrial) do Alentejo, tanto em contributo para o PIB regional como para a empregabilidade e fixação de população no interior do país, contrariando a erosão natural e demográfica que o interior tem visto agravadas com o Governo do PS.

Contribui além do mais de uma forma inquestionável para a geração de riqueza em benefício regional: a exploração de recursos naturais locais.

O sector industrial alentejano mais resistente (ainda) a todas as crises cíclicas a que esteve sujeito e sobreviveu competitivamente até agora, concentra-se na denominada Zona dos Mármores (Borba-Estremoz-Vila Viçosa-Alandroal), revelando-se como o mais importante pelos largos milhares de postos de trabalho directos e pelos largos milhares de postos de trabalho indirectos que mantém mercê da sua laboração.

Para além da sua vocação interna no âmbito da construção civil e artística, o sector dos mármores é de vocação marcadamente exportadora para todos os Países do mundo, contribuindo desta forma não apenas para o equilíbrio das contas externas do nosso País, como também para a afirmação do nome de Portugal no mundo.


No entanto, de forma incompreensível para os Alentejanos, é o único sector industrial do País (mais ainda de uma região pobre do interior) a quem este Governo e o Partido Socialista não apoiou com incentivos específicos (de combate à crise) no sentido de lhe garantir a competitividade suficiente para evitar o encerramento de empresas ameaçadas pela quebra da procura interna e aumento da competição dos mármores externos, nem sequer lhe fazendo referência no seu programa eleitoral.


O Partido Socialista e o Governo, desprezando este sector importantíssimo do Distrito de Évora, contribui claramente para o desemprego que cresce exponencialmente na região, levando ao encerramento de muitas empresas, desde meados de 2008, temendo-se que a situação possa ainda piorar no regresso das férias de 2009.

Este desprezo sistemático do sector dos mármores, que do ponto de vista económico é o único resistente no Distrito de Évora, é a contrapartida das opções do Partido Socialista em atribuir infindáveis apoios à Banca e a sectores que sobejamente são conhecidos como sorvedores do dinheiro público desde há décadas, sem que daí resultem benefícios substanciais para o desenvolvimento do País, em geração de riqueza e de emprego.

É há muito assim o Partido Socialista, que viu Guterres gastar na economia virtual à “tripa forra” o que não tínhamos, aconselhado por Sócrates e outros “socratodos” delfins alentejanos, redundando num desastre à vista desarmada: endividamento incomportável das famílias alentejanas, encerramento de micro e pequenas empresas por excessivo e descontrolado défice do Estado que a todos deve e a ninguém paga, desemprego alarmante e empobrecimento crescente da classe média.

O desastrado resultado da governação socialista é real, indesmentível e todos os dias sentido, cabendo aos portugueses e também os Alentejanos, a opção pelo PSD e a escolha dos seus candidatos ao Distrito de Évora, pondo termo ao descalabro que vivemos há 4 anos, demasiado tempo de teatro barato e música sem orquestra nem maestro.

Josué Bacalhau - Candidato na lista do PSD à Eleições Legislativas, pelo Distrito de Évora

2 comentários:

Anónimo disse...

O ESTADO AO SERVIÇO DO PS

Milhares de idosos receberam nos últimos dias o seguinte convite:

“Venho por este meio convidar V.Exa para uma sessão de divulgação das medidas de Governo “Complemento Solidário para Idosos” e “Rede Nacional de Cuidados Continuados”, na qual para além do Governo Civil participarão representantes da Saúde e da Segurança Social, a decorrer no dia 9/09, pelas 15h00, na Sociedade Dramática Eborense.

Estas medidas podem dizer-lhe respeito, não fique indiferente. Na expectativa de poder contar com a sua presença,

A Governadora Civil,
Fernanda Ramos

Traga o seu talão de reforma, o bilhete de identidade e o cartão de contribuinte e os do seu conjugue”

- Importa saber quem facultou a bases de dados com lista de endereços destes cidadãos, para expedir o convite?

- Para além dos endereços, que outros elementos de identificação e rendimentos foram facultados ao Partido Socialista?

- Importa saber para que querem os senhores do PS que os cidadãos convidados levem para a sessão “o seu talão de reforma, o bilhete de identidade e o cartão de contribuinte e os do seu conjugue”?

- Importa saber como é possível, em plena campanha eleitoral, que o Governo Civil de Évora se atreva a tanto, pondo os serviços do Estado ao serviço do PS?

- Importa saber que merda de oposição temos, do CDS ao Bloco de Esquerda, passando pela PSD e pela CDU, já que ninguém denuncia este facto?

Anónimo disse...

Tem razão este anónimo, como diz Manuela Ferreira Leite vivemos um momento do País, único na nossa jovem democracia, de pressão e coacção das pessoas para que votem PS, ofendendo a consciência e a liberdade de pensamento de todos nós. Pergunta-se?? é este o conceito de liberdade e consciência civica que é apregoado por José Sócrates. Pobres de nós à beira mar plantado com partidos como este. Está na Hora de mostrarmos a este senhor que temos liberdade. É um escandalo o que o Partido Socialista faz sobre os mais necessitados. Por Favor mandemoas José Sócrates a dar uma volta para durantes uns tempos arejar as ideias.
MAS ATENÇÃO NÃO É O ÚNICO A UTILIZAR OS MEIOS DE PRESSÃO E COAÇÃO JOGANDO COM A VIDA DAS PESSOAS. CORRE EM VILA VIÇOSA E É VERDADE, QUE O PRESIDENTE DA CÃMARA MANUEL CONDENADO MANDA TELEFONAR AOS PEQUENOS EMPRESÁRIOS A QUEM A CÃMARA COMPRA QUE DEVEM TER CUIDADO COM O QUE FAZEM E NAS LISTAS ONDE PARTICIPAM PORQUE A CAMARA DEIXARÁ DE LHES COMPRAR. SIMPLESMENTE VERGONHOSO. A FONTE É A MESMA DO SÓCRATES, FALTA DE VIVÊNCIA DEMOCRÁTICA E UM MEDO TERRÍVEL DE PERDER O PODER E AS MORDOMIAS DELE. COITADOS. E ASSIM ANDA A NOSSA DEMOCRACIA, COM GENTE DESTA.
UM AFUNDA O PAÍS, O OUTRO AFUNDA VILA VIÇOSA. LINDO DE SER VER. A FONTE ONDE BEBERAM É A MESMA, ESTÁ NA HORA DE AMBOS IREM PASSEAR GOZANDO AS RESPECTIVAS REFORMAS O QUE SERIA UMA BENÇÂO PARA TODOS NÓS.
Um abraço ao anónimo que denunciou a situação.