Contribui além do mais de uma forma inquestionável para a geração de riqueza em benefício regional: a exploração de recursos naturais locais.
O sector industrial alentejano mais resistente (ainda) a todas as crises cíclicas a que esteve sujeito e sobreviveu competitivamente até agora, concentra-se na denominada Zona dos Mármores (Borba-Estremoz-Vila Viçosa-Alandroal), revelando-se como o mais importante pelos largos milhares de postos de trabalho directos e pelos largos milhares de postos de trabalho indirectos que mantém mercê da sua laboração.
Para além da sua vocação interna no âmbito da construção civil e artística, o sector dos mármores é de vocação marcadamente exportadora para todos os Países do mundo, contribuindo desta forma não apenas para o equilíbrio das contas externas do nosso País, como também para a afirmação do nome de Portugal no mundo.
No entanto, de forma incompreensível para os Alentejanos, é o único sector industrial do País (mais ainda de uma região pobre do interior) a quem este Governo e o Partido Socialista não apoiou com incentivos específicos (de combate à crise) no sentido de lhe garantir a competitividade suficiente para evitar o encerramento de empresas ameaçadas pela quebra da procura interna e aumento da competição dos mármores externos, nem sequer lhe fazendo referência no seu programa eleitoral.
O Partido Socialista e o Governo, desprezando este sector importantíssimo do Distrito de Évora, contribui claramente para o desemprego que cresce exponencialmente na região, levando ao encerramento de muitas empresas, desde meados de 2008, temendo-se que a situação possa ainda piorar no regresso das férias de 2009.
É há muito assim o Partido Socialista, que viu Guterres gastar na economia virtual à “tripa forra” o que não tínhamos, aconselhado por Sócrates e outros “socratodos” delfins alentejanos, redundando num desastre à vista desarmada: endividamento incomportável das famílias alentejanas, encerramento de micro e pequenas empresas por excessivo e descontrolado défice do Estado que a todos deve e a ninguém paga, desemprego alarmante e empobrecimento crescente da classe média.
Josué Bacalhau - Candidato na lista do PSD à Eleições Legislativas, pelo Distrito de Évora
2 comentários:
O ESTADO AO SERVIÇO DO PS
Milhares de idosos receberam nos últimos dias o seguinte convite:
“Venho por este meio convidar V.Exa para uma sessão de divulgação das medidas de Governo “Complemento Solidário para Idosos” e “Rede Nacional de Cuidados Continuados”, na qual para além do Governo Civil participarão representantes da Saúde e da Segurança Social, a decorrer no dia 9/09, pelas 15h00, na Sociedade Dramática Eborense.
Estas medidas podem dizer-lhe respeito, não fique indiferente. Na expectativa de poder contar com a sua presença,
A Governadora Civil,
Fernanda Ramos
Traga o seu talão de reforma, o bilhete de identidade e o cartão de contribuinte e os do seu conjugue”
- Importa saber quem facultou a bases de dados com lista de endereços destes cidadãos, para expedir o convite?
- Para além dos endereços, que outros elementos de identificação e rendimentos foram facultados ao Partido Socialista?
- Importa saber para que querem os senhores do PS que os cidadãos convidados levem para a sessão “o seu talão de reforma, o bilhete de identidade e o cartão de contribuinte e os do seu conjugue”?
- Importa saber como é possível, em plena campanha eleitoral, que o Governo Civil de Évora se atreva a tanto, pondo os serviços do Estado ao serviço do PS?
- Importa saber que merda de oposição temos, do CDS ao Bloco de Esquerda, passando pela PSD e pela CDU, já que ninguém denuncia este facto?
Tem razão este anónimo, como diz Manuela Ferreira Leite vivemos um momento do País, único na nossa jovem democracia, de pressão e coacção das pessoas para que votem PS, ofendendo a consciência e a liberdade de pensamento de todos nós. Pergunta-se?? é este o conceito de liberdade e consciência civica que é apregoado por José Sócrates. Pobres de nós à beira mar plantado com partidos como este. Está na Hora de mostrarmos a este senhor que temos liberdade. É um escandalo o que o Partido Socialista faz sobre os mais necessitados. Por Favor mandemoas José Sócrates a dar uma volta para durantes uns tempos arejar as ideias.
MAS ATENÇÃO NÃO É O ÚNICO A UTILIZAR OS MEIOS DE PRESSÃO E COAÇÃO JOGANDO COM A VIDA DAS PESSOAS. CORRE EM VILA VIÇOSA E É VERDADE, QUE O PRESIDENTE DA CÃMARA MANUEL CONDENADO MANDA TELEFONAR AOS PEQUENOS EMPRESÁRIOS A QUEM A CÃMARA COMPRA QUE DEVEM TER CUIDADO COM O QUE FAZEM E NAS LISTAS ONDE PARTICIPAM PORQUE A CAMARA DEIXARÁ DE LHES COMPRAR. SIMPLESMENTE VERGONHOSO. A FONTE É A MESMA DO SÓCRATES, FALTA DE VIVÊNCIA DEMOCRÁTICA E UM MEDO TERRÍVEL DE PERDER O PODER E AS MORDOMIAS DELE. COITADOS. E ASSIM ANDA A NOSSA DEMOCRACIA, COM GENTE DESTA.
UM AFUNDA O PAÍS, O OUTRO AFUNDA VILA VIÇOSA. LINDO DE SER VER. A FONTE ONDE BEBERAM É A MESMA, ESTÁ NA HORA DE AMBOS IREM PASSEAR GOZANDO AS RESPECTIVAS REFORMAS O QUE SERIA UMA BENÇÂO PARA TODOS NÓS.
Um abraço ao anónimo que denunciou a situação.
Enviar um comentário