domingo, 30 de maio de 2010

FAVORES DESTES FAZEM OS DE ELVAS E, NÃO NOS CONHECEM!



O título deste post poderia ser "Se o ridículo demitisse alguém, o PS estaria de saída da CM de VV".

Basta olhar para os valores deste micro-crédito para adivinhar a sua fraca utilidade, num dos poucos concelhos verdadeiramente industriais que restam no Alentejo, com empresas de dimensão empregadora e financeira claramente acima da média do distrito de Évora e do Alentejo.

As empresas do concelho precisam de microcrédito? As de que sectores de actividades? As da extracção e transformação de mármores não serão por certo, pois os valores de 250 a 12.500€ devem servir, quanto muito, para a compra de barrotes ou de cavaletes de madeira para colocar debaixo dos blocos e chapas serradas.

Que outros sectores da actividade económica verá a CM como potenciais beneficiários desta medida? Ao que se sabe, muitas das pequenas empresas de comércio e serviços do cocnelho começam a queixar-se em público cada vez mais pelos atrasos de pagamentos dos seus clientes, entre os quais o Estado e, mais concretamente, a própria Câmara Municipal.

Oferecer crédito a quem está afogado em atrasos de pagamentos do Estado aos seus fornecedores, é típico do PS e da sua incompetência de gestão da coisa pública: basta olhar para o (des)governo socialista do país. Mais, pergunte-se aos fornecedores das câmaras socialistas sobre a média de pagamento destas aos seus fornecedores.

Alguém ainda se recorda das medidas que o PSD propôs na campanha eleitoral para apoiar as empresas do concelho? Convém recordar aqui as mesmas, para que se pergunte ao PS quais foram as suas promessas e quantas delas já cumpriram ou vão cumprir.

1 comentário:

Pequeno Comerciante disse...

Pois é não sabem destinguir o que são micro e grandes empresas. De facto os valores são pequenos para quem está habituado a grandes subsidios para investir todos sabemos como e onde.