terça-feira, 8 de junho de 2010

NO PAÍS E EM VILA VIÇOSA, O SOCIALISMO SÓ PREJUDICA

Em Vila Viçosa, o desemprego atinge valores record, nunca antes vistos, afectando os jovens, as mulheres e os mais qualificados de uma forma mais violenta que nos outros concelhos do distrito e por muito mais tempo, mas a Câmara de Vila Viçosa, em vez de ajudar as famílias, empresas e comerciantes, agrava a sua situação.


O PSD lamenta que a Câmara reponha as taxas e licenças que tinham sido suspensas ainda há menos de 1 ano, com o voto dos então vereadores do PS, impedindo assim as pequenas empresas e comerciantes de beneficiarem da isenção de pequenas coisas como as taxas de publicidade, esplanadas e outras.

Em vez de prejudicar as pequenas empresas e o comércio calipolense, já afogados nos impostos que o PS faz subir todos os dias, a Câmara deveria apoiar na criação de emprego que ajude as famílias, diminuindo às empresas e comerciantes impostos como o IMI e a Derrama.

Se o PS vai continuar a prejudicar as famílias, as pequenas empresas e o pequeno comércio durante 4 anos, agravando a crise que criou no país e se abate sobre os calipolenses, em vez de cumprir as promessas de um novo Centro de Saúde, de recuperação da fábrica de S. Paulo, de dinamização da base económica e diminuição do desemprego, então estamos tão condenados agora quanto estávamos antes.



Se o PS de Vila Viçosa vai passar 4 anos a vender maquetas de óperas em pedreiras para esconder aos calipolenses a incapacidade de resolver os seus verdadeiros problemas, só temos a lamentar porque já nos chega a triste figura de Sócrates que todos os dias volta atrás com o que fez e disse no dia anterior, conduzindo o país para o abismo.

O PS de Vila Viçosa podia poupar-nos a isso.

8 comentários:

Anónimo disse...

Está na hora do Senhor Presidente dar conta aos seus munícipes do que fez nestes 7 meses de mandato. E não pode dizer que é por falta de dinheiro.

Anónimo disse...

O SOCIALISMO ATRASA O PAÍS.

Anónimo disse...

Quem ouvio com atenção os debates na Radio votou Roma por prometer tudo, tal como o Condenado, bastava um apregoar promessas que o outro sublinhava de imediato a mesma intenção.
Centros de Saude, relvamentos de campo de futebol de Pardais e São Romão, lares para idosos, viagens aos velhotes, etc.

Eu aguardava expectante, mas já constatei que vamos continuar iguais, a atrasar Vila Viçosa.
Pior a Vila está cada vez mais suja.
PSD não desmoreçam e voltem à carga, foram os unicos a falar a Verdade.

Quanto ao candidato Palma Rita a quem tive o prazer de conhecer, faz falta a Vila Viçosa.
Força Companheiros.

Anónimo disse...

Os do PSD sabem o que se está a passar na (quita Augusta), parece que os colectores de esgotos estão cheios de merda, já saio porcaria pelos quintais e pelas casa de banhos e cozinhas, faltou a prevenção, coisa que havia, e que agora não á. A câmara agora devia de pagar os prejuízos que houve na habitações, algumas metia lastima...podiam investigar, assim o comunicado sairia mais completo...

Anónimo disse...

Então não foi no tempo da CDU que em vez de se fazerem redes unitárias de esgotos se abria uma grelha em tudo que era sitio e se ligava à rede de esgotos ? O resultado só pode dar nisso meu CDU alarve parvo que ainda estás a colaborar com o PSD.

Anónimo disse...

É natural que tal aconteça.Durante anos e anos foi ligar grelhas que saão pluviais á rede de esgotos e agora o resultado está à vista.

Anónimo disse...

Desde já as minhas desculpas, votei no PS, mas não volta a suceder. Apostem forte que vão ganhar a camara com a maior das facilidades.

Anónimo disse...

Era importante antes de falarem informarem-se.
Ainda agora a Câmara precisa de funcionários e ao abrigo de 1 programa que colocaria, mediante verbas pré definidas, cerca de 2 dezenas de funcionários, ao votar-se em reunião de câmara esse projecto, Mister Condenado votou CONTRA, aliás já houve alguma coisa que ele votasse a favor?.
Isto é criar postos de trabalho?

Outra coisa que deveriam ver é a forma sistemática como o citado Autarca faz campanha e distribui comunicados mal dizentes, junto á Câmara e inclusivé falando a diário com funcionários da Autarquia antes da entrada ou após a saída.
A liberdade não é isto, isto é provocação e utilização de pessoas, algumas delas pouco dotadas.
Penso que assim Vila Viçosa nunca irá progredir, parece-me que as pessoas não querem evolução, progresso, querem é tachos, ordenados e regalias chorudas, fazendo pasmar ainda mais alguns que já têm as reformas garantidas, 1-15 vezes superiores ao mais comum dos ordenados, mas não aceitam a derrota e coitados choram-se como se de 1 sem abrigo se tratasse mas vejam-lhe os IRS e os bens.

Quanto ao PSD, que já governou tanto a nivel nacional como local, aconselho a que em futuros actos eleitorais escolham as pessoas e não as gravatas.
V.Viçosa é demasiado pequena e todos se conhecem e as pessoas que escolhem, sistemáticamente as mesmas, são conhecidas e reconhecidas pela sua forma de ser e estar.
Sendo sérias, nem isso está em causa, estão gastas politicamente e a vaidade é um dom ou defeito de que nem todos gostam.

Quanto aos 7 meses de governação desta Cãmara algumas coisas mudaram, lógicamente que fosse feita uma mudança radical, seriam apelidados de ditadores, fazendo-a faseadamente é inércia, creio que pelo menos algumas coisas mudaram para melhor:
-Há 1 relacionamento com a População mais aberto, chegar á fala antigamente teriamos que passar por pelo menos 2 "barreiras"..!
-A animação desportiva/cultural subiu em flexa;
-O inicio do Centro de Saúde é uma realidade;
-A Biblioteca idem;
-Há serviços a funcionar melhor;
-Há 1 maior controle de funcionamento;
-Os telemóveis já são controlados, ou as dezenas distribuidos a todo o mundo era gerencia correcta?

Sem ser politico não sou parvo e mudar pelo menos para ver a diferença nunca fez mal a ninguem, mas também digo, a forma de fazer oposição que está a ser feita e para quem está desgostoso com estes, não leva certamente a uma mudança a médio prazo, trabalhem não ofendam nem sirvam de impecilho;