sábado, 1 de maio de 2010

MUNICÍPIO RESPONDE A AUMENTO DE QUASE 100% DO DESEMPREGO COM MAIS IMPOSTOS

Os números do desemprego em Vila Viçosa, nos quadros abaixo, são assustadores. Desde que a crise foi admitida pelos desgovernantes socialistas, no final do ano passado, o desemprego:

  • Cresceu quase 100% em VV, mais que os 38% que cresceu no Alentejo;

  • Cresceu 169% entre os homens, bem mais que os +50% no Alentejo;

  • Cresceu 53% nos jovens, contra +22% no Alentejo;

  • Cresceu 50% nos que têm habilitações de nível superior, quando tal aconteceu no Alentejo apenas em 9%.
Se acrescentarmos a isto a existência de 90 desempregados com habilitações escolares ao nível do ensino secundário, é caso para gritar bem alto:

VILA VIÇOSA está muito mais vulnerável ao desemprego provocado pela crise que a maior parte dos restantes concelhos do Alentejo.
Ora, seria de esperar exactamente o contrário, ...






Em Março de 2010, inscreveram-se no Centro de Emprego de Estremoz (na ribalta televisiva dos últimos tempos pelas mesmas razões que marcam as nomeações do reinado socialista) mais 81 desempregados residentes no concelho de Vila Viçosa mas apenas 4 foram colocados por aquele organismo na sequência de ofertas de emprego recolhidas no concelho.


Perante esta situação assustadora, que parece tender a agravar-se de dia para dia, o que fazem os socialistas do Município calipolense, que viram já subir o desemprego em 17% desde a sua eleição no passado mês de Outubro?

  • Estimulam a economia?

  • Incentivam e apoiam a criação de emprego?

  • Ajudam as empresas nos seus encargos evitando mais desemprego nos pequenos negócios e no pequeno comércio?

  • Diminuem os impostos locais como o IMI e a Derrama?

  • Ajudam as famílias desempregadas baixando alguma das taxas municipais e o IRS?
Nada disso, antes pelo contrário: repõem as taxas e licenças que tinham sido suspensas pelo anterior executivo, antes ainda ter decorrido 1 ano sobre tal decisão, impedindo assim as pequenas empresas de beneficiarem da isenção de pequenas coisas como as taxas de publicidade.

Para além da imoralidade da decisão decorrente de o PS não se ter oposto no executivo municipal onde tinha assento com 2 vereadores no anterior mandato, questiona-se ainda qual a verdadeira intenção desta gente que parece apostada em fazer mal a tudo e a todos, prejudicar pessoas e empresas, ...

A troco de quê e em nome de que objectivos?

A reposição de taxas cujo valor global representam uma ninharia para o orçamento do município, contribui de que forma para o equilíbrio das finanças municipais que, recorde-se, não estavam significativamente desequilibradas quando o PS ganhou as eleições (vamos ver como ficam quando o perderem, bastando seguir os exemplos dos governos socialistas e dos municípios de Alandroal, Évora e outros)?

Qual é o montante estimado no contributo as receita fiscal do município? Essa insignificante verba é necessária para alguma obra ou aquisição de serviços fundamental e determinante para o futuro do município?

O que podemos esperar deste executivo municipal? O nú substituiu o roto, ... O calipolense escolheu e agora paga.

3 comentários:

Anónimo disse...

Meus caros:

Acho escandalosas as decisões que se têm tomado, ultimamente, por quem manda, no nosso concelho!

Subscrevo determinantemente o post aqui publicado.

Então, em vez se se manterem as isenções que acabam por ser um ajuda aos empresáros/famílias do nosso concelho, não, restituem-se e por vezes até se agravam.

Isto é um partido socilista?

De facto deveria-se analisar quais as intenções desta gente. Será que os socilistas de Vila Viçosa querem ver as pessoas ainda mais aflitas, com falta de dinheiro para comer?

Será que o Eng.Roma/Chagas são as pessoas indicadas para gerir uma Câmara com essa demonstração de distanciamento para com os calipolenses?

Amigos Calipolenses acho que foi cometido um erro gravissímo em terem dado o poder a esta gente, vão deixar a Câmara com uma dívida assustadora e quem vai pagar somos todos nós, como sempre.

Cumprimentos.

CALIPOLENSE

JSD Vila Viçosa disse...

"Venha o Diabo e escolha"
Realmente é alarmante ver o nosso concelho ser dos que mais cresce NEGATIVAMENTE, relativamente aos restantes do Alentejo. ( Sim porque os números não são apenas comparados ao Distrito de Évora mas sim a TODO o Alentejo ).
Parece que os restantes partidos não estão a par ou demonstram um grande desinteresse ( que conveniente) na divulgação destes assustadores números de desemprego.
Como é habitual,o PSD aparece sempre na linha da frente na sua oposição, mostrando a realidade a todos os CALIPOLENSES para que estes tenham o conhecimento da incrível falta de medidas e profissionalismo deste desgoverno socialista, tanto a nível local como nacional.

Localmente o erro matem-se, tal como a JSD VV o disse, "muda a cor mas os erros continuam" e quem paga são os Calipolenses.

Contem com a JSD de Vila Viçosa para uma oposição responsavel, credivel e eficaz.


http://jsdvilavicosa.blogspot.com/

Anónimo disse...

Viva a JSD e o PSD. Afinal o PSD tinha razão.